04 restaurantes para um jantar especial em Milão

Como comentamos na semana passada, entre os dias 17 e 24 de outubro estivemos na Itália em busca dos melhores outlets de luxo com as meninas do Steal The Look e em parceria com a OP Turismo. Leia mais detalhes sobre o projeto aqui.

Entre os dias de compras, garantimos jantares especiais em restaurantes incríveis de Milão. Confira a lista abaixo:

Don Carlos: junto ao Grand Hotel Milano, é classificado por publicações locais como um dos restaurantes mais exclusivos da cidade. O ambiente é clássico, com uma atmosfera mais formal e ambiente pequeno e intimista. A decoração traz quadros e outros objetos provenientes do museu do Teatro alla Scala – uma das casas de ópera mais famosas do mundo. O Don Carlos é dedicado a homenagear o maestro Giuseppe Verdi, que se hospedou no hotel por muito tempo.

img_2777

img_2794

A cozinha é comandada pelo chef Mauro Moia, com cardápio enxuto e pratos maravilhosos. A culinária é italiana, com interpretação refinada dos sabores e perfumes de ingredientes mediterrâneos.

img_2783 img_2785

The Small: é um restaurante pequeno, com pouquíssimas mesas em uma ruela próximo do corso Buenos Aires. Por isso, é super recomendado reservar antes de ir. O The Small é super descolado,  com cara de “antiquário”. O proprietário do restaurante é colecionador de arte – o que se reflete na decoração, cheia de objetos de vários estilos e épocas diferentes. O restaurante tem uma proposta intimista e, ao mesmo tempo, faz os clientes se sentirem como convidados de uma casa.

img_2681 img_2682

A cozinha é genuinamente italiana. O menu é simples e criativo, com pratos clássicos da cozinha milanesa e alguns da culinária mediterrânea.

img_2712 img_2711 img_2684

Alice: restaurante de uma estrela Michelin, reinaugurado em 2014 dentro do Eataly. Mesmo dentro do market, o local é super reservado: fica no último andar, com uma vista maravilhosa de Milão. O ambiente é super moderno e requintado

img_2555 img_2556

A gastronomia do Alice é dedicada à cozinha prêt-à-porter. Os clientes podem optar por pratos à la carte ou por duas opções de menu degustação. O cardápio é muito variado, com 70 opções de pratos entre saladas, carnes, sopas, massas, entre outros. A carta de vinhos é excelente, com cerca de 200 opções.

img_2568 img_2569 img_2626 img_2620

Felix Lo Basso: no último andar da Galleria Vittorio Emanuele II, proporciona uma das melhores vistas da catedral do Duomo. É a opção ideal para quem busca um jantar romântico. O restaurante é elegante, com decoração moderna e clean.

img_2749

img_2774

img_2788

Comandado pelo chef de mesmo nome – e vencedor de  uma estrela Michelin – a culinária é de alto nível: sofisticada na elaboração dos pratos, mas com forte valorização das tradições e da matéria prima italiana. Criatividade e e inovação são os carros-chefe da chamada enogastronomia do local (comida e vinho).

img_2770 img_2791

Banner_opturismo

 

3 Comentários

    1. Oi, Stela! Os preços variam muito conforme o que você vai consumir. Você pode dar uma pesquisada no próprio site dos restaurantes, que aparecem em destaque no post. Obrigada pelo comentário!

Leave a Response