Restaurantes para visitar em Florença

Processed with VSCO with a5 preset

Florença é uma cidade extremamente turística, e por isso a quantidade de restaurantes charmosos perdidos pelas ruelas não faltam. Difícil é escolher a melhor opção para um jantar especial – e saber quais realmente oferecem uma verdadeira e deliciosa comida italiana. Compartilhamos aqui nossa sugestão para uma refeição inesquecível em Firenze:

Gurdulù

Localizado em uma região não tão turística de Florença, escondido em uma pequena ruela com arquitetura típica, está um restaurante que mistura o moderno e o vintage. O Gurdulù é um restaurante gourmet que tenta se inovar semanalmente. A ideia é trazer ingredientes frescos para a mesa das pessoas, através de pratos criativos e muito saborosos, misturando sabores de diferentes regiões da Europa. Tudo muito gourmet! Você pode optar pelo menu degustação, ou escolher entradas e pratos do seu gosto. Mas a certeza é que de uma forma ou outra, você vai sair querendo mais. A apresentação, descrição dos pratos e formato é tão bem detalhado, que você consegue saborear cada ingrediente nas garfadas. E para quem quer apenas o aperitivo, ou seguir a noite com bons drinks, o bar do restaurante é muito bacana, retrô, com diversos cocktails no cardápio. Uma experiência para ser vivida!

Il Borro

Uma mistura de restaurante, wine bar e loja, o Il Borro fica na beira do Rio Arno, em uma parte mais tranquila de Florença (há alguns metros da Ponte Vecchio, mas afastado da multidão). O lugar é pequeno, mas muito aconchegante e bem decorado, com traços rústicos, com o uso de materiais e cores naturais. E o melhor, com todos os produtos que são produzidos por eles expostos como decoração (vinhos, azeites, etc.). O cardápio é enxuto, mas difícil algum prato de decepcionar. A qualidade de ingredientes (maioria orgânicos)  é o ponto alto do restaurante. Além do atendimento muito intimista e especial. Os sabores explodem na boca a medida que você vai comendo e a vontade de provar mais e mais pratos do cardápio vai aumentando. Um restaurante para voltar todo dia!

2016-10-24-08-12-53-1 2016-10-24-08-32-31-1 2016-10-24-08-32-59-1

Acqua al 2

Acqual al 2 é um restaurante mais informal, em um estilo “cantina”, onde o forte são os menus degustação de massa e carnes, onde você paga um valor fechado e recebe pequenas porções de 05 sabores diferentes de massa e de carnes. Um ótimo custo benefício! O lugar é mais simples e bagunçado, com uma decoração bem de taverna: pratos pelas paredes, luz baixa, mesas pequenas e muito barulho. Para vivenciar uma típica taverna italiana.

img_3074
img_3040 img_3041img_3042 img_3043

La Menagere

Um dos restaurantes mais modernos de Florença, foge total do conceito de taverna ou trattoria, como a maioria que está na região. O La Menagere oferece uma “cozinha gourmet preparada por chefes jovens”. E é isso que você nota ao entrar no local. O local tem uma pegada industrial, com um ar contemporâneo, com o uso de cimento, metal e madeira. O restaurante é amplo, dividido em diversos ambientes que contam com um espaço para música ao vivo, uma floricultura e objetos de decoração para venda. O cardápio é criativo e varia de acordo com a estação. Mas se vê muita uma cozinha internacional dentre as opções. Uma experiência maravilhosa na cidade.

img_2929

img_2859 img_2925 img_3278

Além desses restaurantes, se você busca uma tradicional trattoria ou obteria italiana, sugerimos ainda o 4 Leoni, Trattoria Cammillo, Trattoria Sostanza e o famoso Il Pizzaiolo que já falamos aqui.

img_2825

img_2841

1 comentário

Leave a Response