The Boathouse: um restaurante imperdível em Sydney!

Se você acompanha as redes sociais do Spice, já sabe que estamos desbravando a Austrália neste verão. E é claro que vamos compartilhar aqui no site tudo o que encontramos de melhor pelas cidades que passamos.

Vamos começar por Sydney, capital do estado de New South Wales, além de maior e mais populosa cidade do país e de toda a Oceania. Sydney é conhecida mundialmente por suas práticas sustentáveis e pelo respeito à natureza, e figura nas primeiras posições do ranking com as melhores cidades para se viver no mundo.

Leia mais:

No post de hoje, nosso destaque vai para uma rede de restaurantes incrível, que, além de ambientes lindos, oferece refeição de qualidade com um clima descontraído: The Boathouse.

palmbeach-1

A localização dos estabelecimentos, por si só, já é um atrativo. Um deles fica em Palm Beach, na beira d’ água, cercada de morros e muito verde, na ponta mais ao norte de Sydney.

palmbeach-3

palmbeach-7

A segunda sede encontra-se em Shelly Beach, uma praia pequena e linda em Manly cujo principal acesso é pela Boardwalk, que vem da praia principal da região. O terceiro restaurante da rede fica em Blackwattle Bay, localizada no sudeste da baía de Sydney, em um subúrbio conhecido como Mosman. O bairro é um dos mais sofisticados e ricos da cidade. O restaurante fica junto a uma pequena marina, em um local frequentado por muitas famílias.

mosman-1

mosman-2

mosman-4

O The Boathouse oferece café da manhã, almoço e jantar, mas é necessário pesquisar o seu preferido antes de ir, porque os horários de funcionamento variam de uma sede para a outra. Os restaurantes são bem descontraídos e o funcionamento é semelhante ao das redes de fast food: você escolhe o prato, paga e depois encontra um lugar para sentar, que pode ser em uma mesa comunitária ou em mesas menores. 

O cardápio varia conforme as unidades. De uma maneira geral, o menu do café da manhã conta com pratos à base de frutas e de ovos. Ao meio dia, o destaque vai para saladas, peixes e outros frutos do mar, além  de clássicos australianos como fish and chips, burgers entre outros. 

palmbeach-4

palmbeach-6

O restaurante de Blackwattle Bay é o mais sofisticado e é a única sede da rede que também funciona à noite. Aqui, o menu muda diariamente para priorizar os ingredientes frescos e proporcionados pelas estações do ano. O cardápio serve pratos à la carte e há um menu exclusivo para ostras.

Crédito foto: https://au.pinterest.com/pin/528398968753129452/
Crédito foto: https://au.pinterest.com/pin/528398968753129452/
Crédito foto: https://au.pinterest.com/pin/528398968750540779/
Crédito foto: https://au.pinterest.com/pin/528398968750540779/
Crédito foto: https://au.pinterest.com/pin/528398968765896150/
Crédito foto: https://au.pinterest.com/pin/528398968765896150/

Para completar, a decoração dos ambientes é um charme à parte. Flores, vasos, velas e móveis brancos trazem uma decoração clean com toques náuticos. É uma maneira de manter o clima praiano sem deixar de ser chique.

palmbeach-2
The Boathouse Palm Beach
palmbeach-5
The Boathouse Palm Beach
mosman-3
The Boathouse Blackwattle Bay

Difícil escolher o melhor lugar. Todos são lindos, exclusivos e com um super astral!

Leave a Response