The New City de Marrakech

No post anterior falei o que é legal de conhecer na Medina e passei informações de lojas, guias, programações. Agora é a hora de falar da outra parte de Marrakech, a nova cidade (ou ville nouvelle) que seria tudo que está fora das antigas muralhas da Medina. Desse lado você encontra uma cidade limpa, bonita, organizada, calma….foi bem surpreendente para mim.

IMG_8186

Segue o que vimos e recomendo:

Guéliz: 

É o coração da cidade moderna e o bairro onde estão concentradas a maioria das lojas, restaurantes, cafés. Passear pela Avenue Mohammed V entre a Place de la Liberté e Place 16 Novembre que é onde estão as melhores lojinhas e locais para comer. Sugestão para almoço: Le Grand Café de La Poste, um bistrô Francês que fica na Rua Boulevard el Mansour Eddahbi. Comi uma salada caprese deliciosa.

IMG_1461 IMG_1462 IMG_1457 IMG_1455 IMG_1459

Jardin Majorelle:

Uma das principais atrações de Marrakech, demorou 40 anos para ser construído pelo pintor francês Jacques Majorelle. Depois da morte do pintor o famoso estilista Yves Saint Laurent e Pierre Bergé compraram o jardim salvando o espaço de se tornar um complexo de hotéis. A casa e o jardim eram um local de inspiração para o estilista que, depois de sua morte, suas cinzas foram enterradas lá. Vale conhecer um pouco mais da beleza do local.

IMG_8117 IMG_8136 IMG_8130

Palmeraie:

É uma região seca cheia de palmeiras e um bairro onde estão as mansões de Marrakech, cercadas por altos e grandes muros (a fazenda do rei fica em Palmeraie). Além disso grandes resorts também estão para esse lado da cidade. Legal dar uma volta pelas ruas, se aventurar em um passeio de camelos pelas areias secas cercadas de palmeiras ou fazer um offroad com motinhos 04 rodas. É a parte de aventuras da cidade.

IMG_8152 IMG_8183

Como amamos muito a medina e íamos embora no outro dia, decidimos voltar para o souk para explorar melhor os produtos locais, ao invés de visitar mais atrações na nova cidade.

Leave a Response

EN PT