Todas as informações que você precisava para conhecer a Amazônia

Uma das regiões mais fenomenais do nosso país

A Amazônia é um dos destinos mais procurados por apaixonados por natureza. Sua extensão cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul, 5 milhões e meio de quilômetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Com um paisagem cinematográfica, a região atrai milhares de turistas vindos de diversos países. E para auxiliar no seu roteiro, separamos algumas dicas primordiais.

Preparativos

  • É necessário tomar a vacina da febre amarela para prevenir alguma eventual doença;
  • Não esqueça de levar repelente (e eventuais remédios de alergia recomendados por seu médico);
  • É interessante levar dinheiro, pois alguns passeios não aceitam cartões;
  • Leve roupas leves e principalmente sapatos impermeáveis para aproveitar os passeios de forma confortável;
  • Protetor solar é indispensável.

Onde se hospedar

Anavilhanas Jungle Lodge
Um pequeno e exclusivo Hotel de Selva, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus, no coração da Floresta Amazônica Brasileira.
Endereço: Rodovia Am 352 – Km 1 – Igarapé Do Monteiro | S/ NumeroNovo Airão

Divulgação Anavilhanas Jungle Lodge

Iberostar Grand Amazon
Conhecido como “cruzeiro amazônico”, o barco hotel é o único que possui partidas semanais de Manaus. H roteiros de 3 noites pelo Rio Solimões e de 4 noites pelo Rio Negro, com excursões diárias.
Endereço: partidas no porto de Manaus.

Divulgação Iberostar Grand Amazon

Mirante do Gavião
O hotel fica em Novo Airão, à margem do Rio Negro, próximo à reserva ecológica do Arquipélago das Anavilhanas. Possui um projeto arquitetônico moderno integrado à natureza. Se destaca por possuir uma culinária internacional combinado com ingredientes locais. E o mais interessante: promove passeios básicos pela selva.
Endereço: R. Francisco Cardoso, s/n – Bairro Nossa Senhora Auxiliadora, Novo Airão

Crédito Elite Magazine

Melhores restaurantes

Restaurante Banzeiro
Um dos lugares mais indicados na região que possui em sua culinária ingredientes locais em todas as opções do cardápio aliado a um tempero magnífico. O cardápio é cheio de opções, desde os famosos peixes da Amazônia às carnes.
Endereço: R. Libertador, 102 – Nossa Sra. das Gracas, Manaus

Divulgação Restaurante Banzeiro

Caxiri
O restaurante tem vista privilegiada para o Teatro Amazonas, rende fotos incríveis. Com uma mistura de sabores regionais, a culinária é bastante famosa e é um dos principais estabelecimentos escolhidos pelos turistas. Além de pratos executivos e a la carte o restaurante oferece opções incríveis de drinks.
Endereço: Rua 10 de Julho, 495 – Centro, Manaus

Divulgação Caxiri

Tambaqui de Banda
Explorando a cozinha amazonense, a casa serve peixes ou lanches, em ambiente moderno com clima descontraído. Por estar localizado no centro da cidade, é um dos restaurantes mais conhecidos pelos turistas. Um dos pratos mais pedidos é o tambaqui assado na brasa, acompanhado de muito vinagrete e farofa.
Endereço: R. José Clemente, 596 – Centro, Manaus

Crédito: Danielle Noce

Principais pontos turísticos

Teatro Amazonas
Considerado o principal cartão postal de Manaus, é um dos mais importantes teatros do país. Inaugurado em 31 de dezembro de 1896 para atender aos desejos da alta sociedade amazonense da época, o teatro está localizado no centro da cidade no Largo de São Sebastião.

Divulgação Teatro Amazonas

Mercado Municipal Adolpho Lisboa
O mercado possui uma arquitetura em estilo Art Nouveau, destacando-se no Centro Histórico da cidade. Em outubro de 2013 foi reinaugurado e restaurado, voltando a ser um dos espaços mais contemplados da região. Por lá você encontrará comidas e bebidas típicas e diversos tipos de artesanatos.

Crédito: Segue Viagem

Praia Fluvial do Tupé
Praia banhada pelo Rio Negro, um dos principais afluentes do Rio Amazonas. Uma região bastante visitada por turistas, principalmente em dias quentes de verão.

Prefeitura de Manaus

 

Leave a Response