Um dia em Mayfair, Londres – Dicas do Papai

Depois de nos contar de uma super caminhada do Covent Garden, passando pelo Piccadilly Circus até o Soho (post aqui), hoje a dica do papai é sobre um dia no maravilhoso bairro de Mayfair, ainda em Londres.

IMG_8902 copy

Antes de começarmos o dia em Mayfaire, lembre que para chegar na região a estação de metro é o Green Park. Então vamos lá:

Passo 1. The Royal Institute of Great Britain – Comece seu dia visitando esta organização que é dedicada à educação e pesquisa científica. Eles possuem diversas exposições que variam mensalmente. Não deixe de passar para conhecer o instituto e saber das novidades que estão acontecendo por lá. Você pode conferir as exposições online.

royal

Passo 2. Fortnum and Mason – A loja de alimentos predileta da Família Real, é uma das mais antigas e famosas da região. Uma delicatessen super chique que vende desde queijos, chás à roupas. Apesar de oferecer uma gama de acessórios, perfumes, móveis e artigos para casa, a loja é, compreensivelmente, famosa por seu fantástico, salão de alimentos de luxo, repleto de delícias gastronômicas e decorado com candelabros e pilares de mármore. Algumas das iguarias são caras, mas a qualidade é extremamente alta. Para os amantes de uma boa gastronomia e da cozinha, vale uma visita.

foto 2 foto 3 foto 4 foto 5foto 1

Passo 3. Restaurante Cecconi’s: Pausa para almoço no badalado restaurante Cecconi’s. Um restaurante italiano, moderno, descolado com uma movimentação de muitas pessoas do mundo da moda.

cecconiscecconis2

Passo 4. Bond Street: Depois do almoço, uma caminha na Bond Street é uma ótima opção. Esta rua é a zona das joalherias mais famosas de Londres. No inicio da rua você encontra muitas lojas de jóias, e depois lojas de grifes como Dior e Chanel. Muito bacana para passear.

bondstreet

Passo 5. Mount Street: Outra rua bacana, com muitas lojas ótimas de grife. Para quem não quiser almoçar no Cecconi’s, nesta rua existe uma outra opção boa de restaurante especializado em frutos do mar chamado Scott’s. Um lugar para almoçar na calçada e apreciar o movimento. No fim do dia, os pubs começam a ganhar atenção e a partir das 17hrs o pessoal já está na rua tomando sua cerveja. Uma sugestão de Pub é o Audley, em uma das esquinas da Mount Street.

mountstreetscottsaudley

foto 5

Passo 06. Jantar na Berkeley Street: Uma variedade de bons e badalados restaurantes estão por esta zona. Na própria Berkeley Street estão o Nobu, clássico restaurante japonês maravilhoso, e o Novikov, restaurante super trendy também com comida asiática. Ali pertinho, na Bruton Street está o Hakkasan, restaurante de comida chinesa (uma ótima opção para jantar em um domingo). Na Conduit Street está o Sketch, um espaço com dois diferentes restaurantes, um mais sério e o outro mais descontraído. O Sketch foi todo reformado e está ainda mais legal. Importante: todos os restaurantes citados acima precisam de reserva. Saiba com detalhes desses locais no link.

foto 4 foto 3 foto 2 copy

Para quem quiser se hospedar em Mayfair, uma sugestão é o Brown’s Hotel, do grupo Roccoforte. Um hotel bem clássico, tanto externamente como na sua decoração interna. Os quartos são ótimos e suas localização melhor ainda, pois fica pertinho da Bond Street.

foto 1

Leave a Response