Destinos tranquilos para o carnaval

2017 praticamente já chegou. Mas pra muita gente, o ano só começa mesmo depois do Carnaval, que dessa vez ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Quem ainda não escolheu onde passar o feriado precisa se organizar logo, já que os preços devem aumentar cada vez mais. Pra te ajudar na escolha, nós elencamos 05 destinos tranquilos para quem quer festejar longe das multidões e com muito sossego. Em todos eles, o período que compreende o Carnaval é justamente um dos mais propícios para a viagem, devido ao clima. Veja abaixo:

Tulum, México: na Riviera Maya, a cerca de duas horas de carro de Cancún, é um sítio arqueológico que antigamente era uma cidade da civilização maia. É o único sítio arqueológico do mundo situado na beira do mar.. Além da  história, o que mais encanta em Tulum é a beleza natural.  É um destino super astral, sem nenhum luxo e de clima praiano – onde há, inclusive, restrição de energia elétrica à noite – mas com boas opções de hospedagem. Foi eleito o “destino do ano” em 2015 pelo portal TripAdvisor.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/17170042308444944/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/17170042308444944/

O que fazer: a visita ao sítio arqueológico, pirâmides, praias e cenotes – espécies de cavernas embaixo d’água –  são as principais programações por lá.

Característica do clima em fevereiro: tempo seco, com temperaturas entre 20ºC e 28ºC.

Leia mais:

Nassau, Bahamas: a capital das Bahamas fica dentro da New Providence Island, o principal centro comercial do país da América Central. Com cerca de 250 mil habitantes, a cidade tem um porto atrativo, uma arquitetura que reflete a colonização europeia e praias de areia branquinha e água azul cristalina. O clima é tropical, com temperaturas que variam de 20 a 33ºC ao longo do ano. É necessário ter certificação internacional de vacina contra a febre amarela para entrar nas Bahamas.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/213217363586762068/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/213217363586762068/

Característica do clima em fevereiro: tempo seco, até o mês de maio. Os meses de junho até outubro são chuvosos.

O que fazer: se hospedar em resorts all inclusive para curtir as praias são o principal atrativo da cidade. Além disso, Nassau possui três fortes ( Fort Montague, Fort Charlotte e Fort Fincastle) para quem curte história. E uma visita à destilaria John Watling’s para acompanhar a produção de rum é uma boa pedida.

Amazônia: sessenta por cento  do território da maior floresta tropical do mundo fica no Brasil e o resto fica situado em outros oito países da América do Sul. A Floresta Amazônica tem cinco milhões de quilômetros quadrados de extensão e é considerada desde 2009 uma das novas Sete Maravilhas da Natureza. É o maior bioma terrestre do planeta. Uma boa alternativa para quem quer conhecer a região é ter como base a cidade de Manaus, no Amazonas, e incluir a visitação á Floresta.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/446208275558678075/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/446208275558678075/

O que fazer: há dois parques nacionais para visitação – o Parque Nacional do Tapajós e o Parque Nacional do Pico da Neblina. Outras atividades geralmente organizadas por agências são  focagem (passeio de observação) de jacaré, caminhada pela mata, visita a uma comunidade indígena, pesca de piranha, ida ao encontro das águas e passeio para ver o boto cor-de-rosa.

Característica do clima em fevereiro: úmida e quente. Os barcos podem percorrer percursos maiores e é possível fazer passeios de canoa pelos igapós (floresta inundada).

Belize: é um pequeno estado soberano pertencente à Comunidade das Caraíbas e situado na costa nordeste da América Central, na fronteira com o México e a Guatemala. Belize tem pouco mais de 22 km² de área e população de pouco mais de 300 mil habitantes, dividido em seis distritos. Apesar de toda a beleza do território  – com praias paradisíacas – ainda é pouco conhecido: recebe cerca e 300 mil turistas por ano.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/46936021093629516/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/46936021093629516/

O que fazer: as praias mais procuradas por turistas são Caye Caulker e San Pedro. Praticar snorkel ou mergulhar na Blue Hole (local que supostamente traz pistas sobre o colapso da civilização maia) é uma programação indispensável. Estenda a programação de snorkel também para a barreira de corais: é em Belize que fica a segunda maior do mundo (atrás apenas da Austrália). Também há dois sítios arqueológicos maia para quem curte história: Xunantunich e Caracol.

Característica do clima em fevereiro: estação seca e quente, até maio.

Punta del Diablo, Uruguai: uma das praias mais descoladas do Uruguai, Punta del Diablo fica no departamento de Rocha e é basicamente uma vila de pescadores, com população fixa de cerca de 650 pessoas. É um destino pitoresco, onde há pouca infraestrutura, estradas de chão e arquitetura antiga. Ideal para quem quer ficar em um lugar calmo, com estilo simples, mas muito charmoso,  e se “desconectar” da civilização. Punta del Diablo equilibra tranquilidade e agitação, já que está em crescimento constante e recebe muitos turistas brasileiros e argentinos no verão.

Crédito foto: https://wefly.com.br/blog/3/punta-del-diablo-uruguai
Crédito foto: https://wefly.com.br/blog/3/punta-del-diablo-uruguai

O que fazer: visitar as praias é a melhor programação. Procure estar de carro, para poder se deslocar. Playa de Los Pescadores, Playa de la Viuda e Playa del Rivero são as mais procuradas. Uma boa alteranita é conhecer também a região de La Pedrera (distante cerca de 100 km) e Cabo Polônio (a cerca de 60 km).

Característica do clima em fevereiro: verão, com precipitação média mensal de 103 mm.

 

 

Leave a Response

EN PT