Guia de restaurantes fashion de Nova York

Vandal Opens on the Lower East Side

Das semanas de moda da Fashion Week até a NRF (a maior feira de varejo do mundo), Nova York está no topo da lista de destinos fashion, inclusive pela quantidade de regiões cool e moderninhas. E é claro que as centenas de restaurantes da cidade que nunca dorme refletem essa influência ao longo de todo o ano – mas dentre tantas opções, é difícil escolher onde ir.

Pra te ajudar nessa tarefa, nós elencamos alguns restaurantes tendência que estão bombando entre influencers da moda, e qual o momento certo para ir em cada um deles. Veja abaixo:

BRUNCH

Buvette: um café no West Village onde cada detalhe é pensado para o cliente se sentir em um ambiente prazeroso. Também há uma filial em Paris, e a atmosfera europeia  se reflete na unidade de Nova York. O ambiente é uma mistura entre o charme de um bistrô europeu e a casualidade de um bar nova-iorquino, para qualquer pessoa se sentir à vontade.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/59672763787598782/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/59672763787598782/

Endereço: 42 Grove Street, West Village. Aberto de segunda a sexta das 07h às 02h e a partir das 08h nos sábados e domingos.

The Balthazar: é um bistrô tradicional francês super badalado, que serve comida típica em todas as refeições. A decoração segue o estilo old school, com muito espelho, luzes e madeira escura. É um local super democrático, frequentado por públicos de diferentes idades, mas segue a tendência de estilo do bairro onde fica: o Soho. O brunch é a refeição mais procurada por lá. Aconselhável reservar antes de ir.

Crédito foto: http://mucca.com/case-studies/balthazar/
Crédito foto: http://mucca.com/case-studies/balthazar/

Endereço: 80 Spring Street, Soho. O brunch é servido aos sábados e domingos, das 09h às 16h.

Milk Bar: faz parte da rede asiática Momofuku Restaurants, com unidades em vários pontos da cidade. O Milk Bar é uma bakery comandado pela premiada chef especializada em pâtisserie Christina Tosi. Então, o foco é servir delícias como bolos, doces e tortas. Os ambientes variam conforme as unidades, mas todos seguem o estilo de um café nova-iorquino.

Crédito foto: divulgação
Crédito foto: divulgação

 Há cinco unidades em Manhattan e duas no Brooklyn. O horário de funcionamento varia conforme o local. Verifique aqui antes de ir.

ALMOÇO

Bar Pitti: em Greenwich Village, é o point de nomes renomados da moda, como por exemplo a modelo Alessandra Ambrósio. O restaurante italiano é a prova de que simplicidade e conceito  de alta qualidade podem ser encontrados no mesmo lugar. O menu traz variados pratos italianos. Um dos mais destacados é a massa, sempre fresca e produzida de maneira artesanal.

Crédito foto: http://starving.com.br/2015/ny-5-lugares-frequentados-por-famosos/
Crédito foto: http://starving.com.br/2015/ny-5-lugares-frequentados-por-famosos/

Endereço: 268, Sixth Avenue. Funciona diariamente, das 12h às 00h.

En Japanese Brasserie: em West Village, serve comida japonesa autêntica, com ingredientes tradicionais e toques da culinária moderna na elaboração dos pratos. O carro-chefe da casa é o tofu, preparado seis vezes ao dia. É um restaurante elegante, com ambiente luxuoso e moderno.

Crédito foto: divulgação
Crédito foto: divulgação

Endereço: 435 Hudson Street. Almoço de segunda a sexta, das 12h às 14h30.

Santina: aberto em 2015 no Meatpacking District, fica próximo de uma das entradas do parque High Line. O Santina é um bom lugar para quem quer se sentir no “verão italiano” em qualquer época do ano. O restaurante é cercado de vidro, e foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano. Na decoração, objetos que misturam as características italianas  – como mesas pequenas e simples- com americanas –  como o piso de madeira e os sofás sulistas. O cardápio serve culinária mediterrânea.

Crédito foto: http://www.nytimes.com/2015/01/14/dining/santina-opens-underneath-the-high-line.html?_r=0
Crédito foto: http://www.nytimes.com/2015/01/14/dining/santina-opens-underneath-the-high-line.html?_r=0

Endereço: 820 Washington Street. Aberto de domingo à terça das 10h às 22h, e de quarta a sábado até a meia noite.

Barbuto: em West Village, é comandado por Jon Waxman – do reality show Top Chef – e eleito como o melhor chef de Nova York em 2016 pelo James Beard Award. A sede ocupa o espaço de uma antiga garagem, e é justamente o estilo “destroyed urbano” que chama a atenção por lá. É simples e estiloso ao mesmo tempo. O cardápio é variado, com pratos como pizzas, bruschettas, massas e carnes.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/352617845806101875/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/352617845806101875/

Endereço: 775 Washington Street. Almoço é servido de segunda a sexta, das 12h às 15h30.

JANTAR

ABC Kitchen: no Flatiron, é o restaurante de comida orgânica comandado pelo chef Jean-Georges Vongerichten, com uma Estrela Michelin. O ABC segue uma política de sustentabilidade, que valoriza os produtores locais e a sazonalidade dos produtos, todos livres de agrotóxicos, fertilizantes e hormônios. O ambiente é clean e traz aos clientes a ideia de “fazenda sustentável”. Os pratos principais são massas e pizzas.

Crédito foto: http://www.thestylejunkies.com/portfolio/abc-kitchen-restaurant-new-york/
Crédito foto: http://www.thestylejunkies.com/portfolio/abc-kitchen-restaurant-new-york/

Endereço: 35 East 18th Street. O jantar é servido de segunda a quarta entre 17h30 e 22h30, até às 23h nas quintas-feiras, e até às 23h30 nas sextas.

Lilia: em Williamsburg, segue a mesma linha urbana do Barbuto, mas um pouco mais moderna. O ambiente é clean e amplo, com muitas cores claras e tijolos à vista na decoração. A filosofia do Lilia é apresentar boa comida italiana com hospitalidade, para criar uma experiência de jantar casual. Serve massas, peixes e carnes.

Crédito foto: http://ny.eater.com/venue/lilia
Crédito foto: http://ny.eater.com/venue/lilia

Endereço: 567 Union Avenue, Brooklyn. Aberto diariamente das 17h30 às 23h, e a partir das 17h nos finais de semana.

Zuma: o restaurante japonês existente em várias cidades do mundo chegou a Nova York em 2015. O ambiente é formal, elegante e moderno. O menu oferece aos clientes pratos japoneses autênticos, com destaque para temperos que provocam sabores diferenciados aos pratos. Além do restaurante, também há um bar para quem quiser aproveitar a noite de uma maneira mais informal.

Crédito foto: http://dj-yanic.com/dj-residency-at-zuma-ny/
Crédito foto: http://dj-yanic.com/dj-residency-at-zuma-ny/

Endereço: 261 Madison Avenue. O jantar funciona de segunda a sábado das 17h45 às 23h30, e nos domingos até às 22h.

Vandal: inaugurado em janeiro de 2016 no Lower East Side, é o restaurante lounge mais recente do grupo TAO e do chef Chris Santos. O Vandal celebra a arte, arquitetura e gastronomia dos locais no qual se insere. A unidade de Nova York funciona como uma ambientação da street art. O prédio de dois andares conta com quatro ambientes, entre eles lounge, restaurante, jardim e adega. O cardápio oferece pratos de várias culturas – como chilena, tailandesa e grega – no sistema de global street food, para divir com o grupo.

Crédito foto: http://www.rockwellgroup.com/projects/vandal
Crédito foto: http://www.rockwellgroup.com/projects/vandal

Endereço: 199 Bowery Street. Jantar funciona diariamente, das 17h à 01h.

The Stanton Social: em East Village, é um misto de bar, lounge e restaurante super animado. O restaurante é o resultado de um trabalho colaborativo entre Rich Wolf (proprietário do grupo TAO) com o premiado grupo de design AvroKo. O ambiente é enorme: ao todo, são três andares, todos com atmosfera chic e moderna, com toque de decoração rústica. A culinária do local mistura diferentes influências da gastronomia mundial e o cardápio é muito variado.

Crédito foto: divulgação
Crédito foto: divulgação

Endereço: 99 Stanton Street. O jantar funciona de segunda a quinta, das 17h à 0h, até à 1h na sexta e no sábado e até às 23h no domingo.

Leave a Response

EN PT