Provence by OP Turismo

Visitar a Provence é conhecer o espírito francês de bem viver. Pintores famosos como Van Gogh, Picasso e Cezanne escolheram esta região para viver por causa da sua luminosidade e clima agradável. A nossa sugestão é ter Avignon como base e visitar as cidades próximas. Assim cada dia será surpreendente.

Avignon: É famosa por ter sido residência dos papas na Idade Média e atualmente é onde acontece o maior festival de teatro da França durante o mês de julho. Uma caminhada no centro histórico é imprescindível.

02_Palacio_papa 03_Avignon

Na região da Provence tem muitas cidadezinhas medievais charmosas, sugerimos conhecer pelo menos as mais interessantes como Orange, Chateauneuf Du Pape, Les Baux de Provence, Roussillon, Gordes, Aix em Provence e Cassis.

Orange: Tem um imponente Teatro Clássico, considerado pelos historiadores um dos mais
bem preservados do mundo romano. O teatro foi construído no fim do séc. I a.c.
06_Roman-Theatre-of-Orange
Châteauneuf Du Pape: Nesta região recomendo uma visita à Vinicola La Celestiere e também ao Chateau La Nerthe que produz um dos melhores vinhos da Provence.
Almoçar no restaurante Le Verger dês Papes ,que fica ao lado do castelo, é uma ótima pedida.
07_Provence_Chateauneuf_Pape Chateauneuf_du_pape

 Les Baux de Provence: É único, o vilarejo fica no alto de uma montanha de rocha calcária e na parte mais alta está o forte, de onde se tem uma vista linda de toda a região.

13_Les-Baux 14_les-baux-de-provence-1

Próximo do vilarejo tem uma atração imperdível, o Museu Multimidia Les Carrières de Lumiéres, é algo único, uma construção incrustada numa antiga pedreira. Projetam no chão e nas paredes de 14 metros imagens em alta resolução e ao ritmo de uma música que nos envolve completamente. É uma experiência única.
Les_Carrieres_de_Lumieres Les_Carrieres_de_Lumieres_1©Culturespaces Les_Carrieres_de_Lumieres_2©L.-Boudereaux
Sugestão de hospedagem: Hotel Oustau De Baumanière & Spa – 5 estrelas.
Le-Manoir-Façade-Bis-(1)
Roussillon: É um vilarejo com as construções em tons avermelhado, porque a terra das
encostas de seus morros tem essa cor ocre. O passeio pelas ruelas, pode terminar com um almoço na Brasserie dês Couleurs que fica na única pracinha do vilarejo.
24__Roussillon 25__Roussillon
Gordes: Fica no alto de uma montanha, de onde se tem uma linda vista para o vale.

Abadia Du Senanque com seus campos de Lavanda. A floração da lavanda acontece de meados de Julho até meados de agosto.

26_gordes-11

27_Abbey-of-Senanque,

Sugestões: Hotel Lá Bastide de Gordes e La Ferme de La Huppe. 

AIX-EM-PROVENCE: É uma cidade muito simpática, onde nasceu Paul Cèzanne. Visitar o seu atelier e o centro histórico seguido de um almoço no restaurante Les Deux Garçons é um programa revigorante, bem como passear no “Cour Mirabeau” a principal Avenida de Aix, que é um verdadeiro túnel verde. Aix também é conhecida por suas feiras de rua que a
contecem semanalmente. Terças,Quintas e Sábados.
28_Aix
É difícil escolher um restaurant nesta cidade, dois lugares simpáticos para almoço são o Les Deux Garçons  e Les 2 Frères.
32_Aix_Restaurant
33_le2freres
Cassis: Deve ser visitada pela beleza única das suas Calanques, que são braços de mar entre as enormes falésias de rocha calcária. Os barcos para o passeio partem do porto de
Cassis (tour de 1h30). Este passeio é imperdível.
34_Calanques_Cassis
Restaurantes: Lá Villa Madie Bistrot La |Petit Cuisine é o lugar certo para almoçar divinamente e com uma vista para o mar. Nino fica no porto e é muito simpático.
Para conhecer a Provence de uma forma muito especial, ficando em hotéis de charme, ligue para a OP turismo e fale com um agente para montar um roteiro sob medida.
 By Elisabet Fleck Diefenthaeler
*Post Patrocinado

Leave a Response

EN PT