10 coisas para fazer em Capri

O que fazer na ilha mais glamurosa da Itália

O mês de agosto é o melhor para visitar Capri. Você não encontra tantos brasileiros, o lugar é bem movimentado (mas não fica insuportável),  ainda é muito calor e você pode curtir todo o astral de uma das ilhas mais charmosas da Europa. A ilha localizada no Golfo de Nápoles, na Itália, é famosa por suas paisagens, hotéis luxuosos, centrinho recheado de lojas e muito glamour. Veja 10 coisas imperdíveis para fazer em Capri. 

Capri by Boat

1. Faça um Boat Tour

Um passeio de barco pela ilha é imperdível em Capri. Toda volta é cercada por grutas, rochas e outras maravilhas naturais preciosas que são o símbolo da região. Não deixe de conhecer a La Grotta Verde, La Grotta Azzurra (A mais famosa de todas. Chegue cedo senão você vai ficar horas na fila), La Grotta Bianca, I Faraglioni (a visão mais icônica de Capri com três imponentes formações rochosas que se projetam do Mediterrâneo) e o Arco Naturale.

Capri

A sugestão é de fazer o passeio pela manhã (para não pegar muitas filas nas grutas) e finalizar o tour no Il Riccio, um dos melhores restaurantes para almoço em Capri, com um lindo visual.

Quer uma dica de onde alugar o barco? Entre em contato com o Nunzio, o mais famoso tour boat de Capri. Mobile: +39 330 94 62 87 | nunzioesposito.capri@gmail.com

2. Curta um dia de sol no La Fontelina Beach Club

Se existe um beach club que é a cara de Capri, é o La Fontelina. O restaurante e club fica logo em frente ao Faraglioni, em um dos balneários mais famosos da ilha, com uma sequência de terraços naturais que encontram o mar. Um lugar para aproveitar um dia todo! Reserve uma mesa no restaurante, para aproveitar o melhor da cozinha Mediterrânea em seu almoço, e junto uma cadeira sob as rochas para curtir um bom dia de sol e mar – azul transparente.

Você pode chegar ao clube através de uma longa escadaria rochosa que começa a partir do vista point Tragara e uma escadaria longa até a beira do mar (prepare-se para a subida na volta). Ou você pode chegar de táxi aquático, saindo da Marina Piccola. Você também pode chegar caminhando e voltar de barco 😉

Veja também

8 lugares para comer em Capri

O melhor hotel de Capri

Marina Piccola Capri
Foto Divulgação: Betsy Newman Photography

3. Visite a Marina Piccola

Conhecida como “Small Marina”, a Marina Piccola está situada perto de I Faraglioni, então você terá uma visão espetacular de lá. A área também é conhecida por sua brisa marítima. Desça as escadas até o penhasco “Scoglio delle Sirene” que, segundo os estudiosos, já foi habitado pelas sirenes fascinantes descritas por Homero em sua Odisséia. Essas rochas cuspiram a baía de Marina Piccola em duas marinas, a Marina di Mulo e a Marina di Pennauro, que eram usadas pelos antigos romanos como pequenos portos.

Além de desfrutar do mar, você também pode caminhar pela praia local, com muitos lugares secretos para apreciar a beleza da natureza. As praias são conhecidas por suas águas tranquilas e claras.

A Marina também conta com vários restaurantes para uma boa parada no almoço. Alguns ficam em praias privadas, como Da Gioia, que oferece uma variedade de pratos de frutos do mar de dar água na boca.

Via Krupp em Capri

4. Aventure-se em um Hike

Capri é o lar de inúmeras trilhas para caminhadas, todas as quais levam você a várias atrações da ilha e visuais incríveis. Via Krupp é uma das trilhas mais populares para usar e irá levá-lo pela costa e jardins de Augustus. Quando você terminar de caminhar, a trilha terminará na Marina Piccola, onde você poderá comer alguma coisa ou fazer compras.

Praias em Capri, Itália
Foto Divulgação: Condé Nast Traveller UK

5. Aproveite uma praia

Quando em Capri, definitivamente você precisa reservar algum tempo para estar na praia. Capri é o lar de muitos tipos diferentes de praias, a maioria das quais são públicas ou privadas. Uma praia pública que é bastante popular é a Spiaggia Libera Marina Grande. Esta praia é perfeita para família e possui belas águas azul e verde para nadar. Você também pode parar por Marina Piccola, que é o lar de duas praias públicas lindas e acolhedoras. 

Além dessas, você pode optar pela Gradola, uma praia pública localizada perto da Gruta Azul. Esta é uma das únicas praias públicas da ilha, por isso pode ficar lotada na alta temporada. 

Se você está em busca de uma praia privada para curtir o dia, você pode conferir a Le Ondine e Lo Smeraldo em Marina Grande. Le Ondine está situado ao lado de um beach club, onde você pode pegar um drink ou snack. A praia possui cadeiras, guarda-sóis e entre outras facilidades. A outra praia privada, Lo Smeraldo, oferece um restaurante mais chique, que você pode almoçar curtindo a brisa do mar.  

Bagni Tiberio Capri
Foto Divulgação: Gray Malin

Outra grande praia privada em Capri para se aventurar é Bagni di Tibério. Esta praia oferece um restaurante exclusivo construído em uma grande rocha para que você possa obter uma vista única do restaurante. Se você não está preparado para uma super refeição, você também pode visitar a lanchonete da praia, que oferece uma variedade de pequenas delícias e deliciosas bebidas. Bagni di Tiberio também abriga ruínas romanas que você pode explorar e nadar.

6. Explore as lojinhas de Capri

Em Capri é possível encontrar lojas muitas das marcas famosas mundialmente, como Gucci, Louis Vuitton, Hermès, o que o torna um ótimo lugar para fazer compras. Mas você também encontrará muitas lojas pequenas e locais, como na Via Le Botteghe, que vende produtos exclusivos como sandálias artesanais. Na ilha você também encontra muitos mercados de alimentos como vinho fresco, queijo, chocolates e limoncello. Algumas das ruazinhas com as melhores lojas são: Via Vittorio Emanuele, Via Carmerelle, Via Fuorlovado e Piazza Umberto. 

7. Se perca por Capri Village

Capri Town é uma das duas pequenas cidades da ilha. Na vila de Capri – no coração ilha, repleta de lojas, bares, restaurantes e hotéis e muuuito movimento durante o dia – todos os caminhos levam à famosa Piazzetta. Não importa o caminho que a você esteja, acabará chegando nesta praça pitoresca rodeada por cafés e uma igreja. Confira a vista deslumbrante sobre o Faraglioni do Belvedere Tragara nos arredores do Punta Tragara Hotel. A caminhada de lá até a Piazzetta é a passeggiata mais clássica de Capri. Um astral!

Villa Jovis

8. Conheça a história de Capri

A Villa Jovis, de 2000 anos, foi redescoberta no século XVIII. O museu abrange uma vasta área – 7000 metros quadrados – e abriga muitas casas de banhos romanos. A vista sobre a Baía de Nápoles é deslumbrante. Abre às 9h diariamente e fecha uma hora antes do pôr do sol.

A Villa San Michele é a antiga residência do escritor e médico sueco Axel Munthe, que foi transformada em museu. O museu tem uma série de objetos romanos e egípcios clássicos, um jardim com muitas plantas mediterrânicas interessantes e uma reserva natural para a proteção das aves migratórias. A vila também funciona como hospedagem para os suecos que vêm à ilha para estudos culturais.

Certosa di San Giacomo é um antigo mosteiro construído em 1363 por Giacomo Arcucci. É considerada uma das estruturas mais antigas de Capri e oferece inúmeros passeios para que você possa explorar seu interior. No museu são exibidas muitas das grandes estátuas romanas resgatadas do leito do mar na Gruta Azul em 1964 e as paredes são decoradas com afrescos religiosos. 

 

 

9. Visite Anacapri

Anacapri, que abriga o Capri Palace Hotel, fica acima da vila de Capri no Monte Cappello, a cerca de 500 metros acima do nível do mar. Se você está procurando uma vista panorâmica deslumbrante da ilha, é lá que você deve ir.

Enquanto em Anacapri, você pode parar pela Villa San Michele (que falamos acima), subir de teleférico até o Monte Solaro (leva 12 minutos e oferece uma vista deslumbrante da ilha) e se animar, descer caminhando para aproveitar um exercício pelo trilha de hiking. Ou você pode simplesmente dar uma volta de carro para conhecer a região. Mas a dica que damos é: visite Anacapri, hospede-se em Capri. 

Gardens of Augusts in Capri

10. Dê uma passada no Gardens of Augustus

Visitar os Gardens of Augustus é uma ótima opção para quem quer admirar a vista de Capri, mas não tem tempo para caminhar uma grande distância. Os jardins com vários andares e terraços têm vista para algumas das melhores atrações da ilha, como o Faraglioni e a Marina Piccola. Além disso, é possível ver dali o feito arquitetônico muito polar de Capri,  a Via Krupp, que é um caminho (agora permanentemente fechado) esculpido na encosta íngreme que contém dezenas de ziguezagues. Vale dar uma passada rápida no jardim (que fica bem ao lado de Capri Town) e tirar lindas fotos. 

Como chegar em Capri

Existem várias formas de chegar em Capri – das mais caras as mais acessíveis – mas a grande maioria envolve pegar um barco. Você pode pegar um ferry de Nápoles, Sorrento, Positano ou Amalfi (estes dois últimos são boas opções caso você já esteja na Costa Amalfitana), que o levará em um passeio em torno de 40 minutos para a ilha. Geralmente os ingressos são comprados no porto, minutos antes do horário de saída dos barcos. Você pode ver o horário da balsa e reservar os bilhetes em www.ok-ferry.com. E pegar mais infos no site: https://www.naplesbayferry.com/pt/como-chegar-em-capri

Se você estiver chegando de um voo internacional, deve chegar pelo aeroporto de Nápoles, e aí este acaba sendo o melhor ponto de partida para pegar um ferry no porto da cidade. Algumas empresas de ferry saindo de Nápoles (e outras regiões) são Caremar, Linee Marittime Veloci/LMV e Navigazione Libera Del Golfo.Caso queira investir em algo mais sofisticado, diversos barcos privados fazem o trajeto até a ilha de Capri, principalmente durante alta temporada, saindo da Costa Amalfitana.

Se estiver se sentindo mais aventureiro, você pode pegar um helicóptero para Capri. É uma maneira muito mais rápida e cênica de chegar à ilha, mas custa muito mais do que se você pegasse uma balsa. Uma empresa que executa este tipo de serviço é a Sam Helicopters. 

 

Leave a Response

EN PT