15 Coisas para fazer em casa durante a quarentena

Dicas do que fazer durante seu tempo em casa

As recomendações são claras: stay home! Quanto maior o distanciamento social, menor a chance da alta disseminação do Coronavirus (Covid-19). Se você chegou de uma viagem, está se sentindo gripado, pegou o vírus ou simplesmente tem a possibilidade de mudar sua rotina, fique em casa. Para ajudar com que seu tempo passe mais rápido e que seus dias sejam prazerosos, separamos algumas sugestões de 10 coisas que você pode fazer quando estiver na quarentena – que vão além dos livros e séries de TV.

Veja também: TOP 10 lists: séries, livros e filmes para curtir em casa. 

1. Organize suas Fotos de Viagem

Se você não pode viajar no momento, pode relembrar das viagens que fez, organizando suas fotos e montando aqueles álbuns que há tempos gostaria de fazer. Para aqueles álbuns que viram objeto de decoração em casa, visite o site da MH Studios. Se você gosta de fazer seus próprios álbuns, no computador acesse a Digipix e para apps, baixe o Foto Registro.

2. Faça um Tour de Arte Virtual

Para fugir do tédio, há uma maneira de obter um pouco de cultura e educação enquanto você está confinado em sua casa. O Google Arts & Culture se uniu com mais de 500 museus e galerias em todo o mundo para oferecer a todos e qualquer pessoa passeios virtuais e exposições on-line de alguns dos museus mais famosos do mundo. Entre eles, o British Museum em Londres, o Museu Van Gogh em Amsterdã, o Guggenheim na cidade de Nova York,Musée d’Orsay, em Paris, Pergamon Museum em Berlin e centenas de outros lugares onde você pode adquirir conhecimento sobre arte, história e ciência. Outra sugestão é fazer um virtual tour pelas ruas de Nova York para conhecer os melhores street art murals. 

3. Aventure-se no Mundo da Gastronomia

Para os viajantes que consideram a gastronomia um dos pontos mais importantes ao planejar uma viagem, é um ótimo momento para conhecer alguns livros de culinária que comemoram a culinária de país e também podem servir como guias. Através dessa viagem pela comida do país, você pode aventurar-se no mundo da gastronomia – na sua própria cozinha. Algumas sugestões de livros você encontra neste link da New York Times e no site da Travel and Leisure. Diversos perfis de Instagram também estão fazendo lives com cursos de culinária, como o Time Out London, por exemplo, assim como chefe famosos como  chefs famosos como Rachael Ray, Ina Garten, Gordon Ramsay e Antoni Porowski.

 

4. Viste Importantes Pontos Turísticos do Mundo

Você pode fazer passeios virtuais por pontos de referência em diferentes lugares do mundo. Uma seção dentro do Google’s Arts & Culture te faz viajar pelos principais pontos sem sair de casa. Lá você pode explorar algumas das maravilhas do mundo on-line, incluindo o Taj Mahal em Nova Delhi, a Torre Eiffel em Paris ou até a Ópera de Sydney, na Austrália.

5. Pratique o Mindfulness

Paciência, essa é um dos principais conselhos que podemos dar para esse período incerto no Brasil. Uma das sugestões para você conseguir respirar e passar tranqüilo por essa fase é meditar! Para quem sempre quis começar a meditar, esta é sua chance. Headspace é um dos aplicativos de meditação mais conhecidos do mercado. Calm é outro aplicativo conhecido, porém a maioria do conteúdo é pago. A terceira sugestão é o app Aura.

6. Assista a uma Ópera…online!

Assista a algumas das melhores óperas do mundo no conforto do seu próprio sofá. A Metropolitan Opera anunciou que transmitirá online as performances de alguns de seus shows mais famosos ao público a partir do dia 16 de março – e tudo será totalmente gratuito.

7. Adquira Novos Conhecimentos

Sabe aquele curso que você sempre quis fazer, ou aquela palestra que sempre quis ver? Pois bem, essa é uma grande oportunidade. Algumas das universidades mais renomadas dos Estados unidos oferecem cursos online gratuitos. As 8 escolas da Ivy League estão entre as faculdades mais prestigiadas do mundo e contam com 450 cursos online. Além de diversas outras universidades importantes pelo mundo. Aproveite também para baixar o app do TED e acompanhar conteúdo disponibilizando gratuitamente. São centenas de vídeos e áudios de palestras dos melhores pesquisadores e gênios da tecnologia, entretenimento e design.

8. Inspire-se para as suas Próximas Viagens

Não é porque você não pode viajar agora, que não pode planejar viagens futuras. Esse é um bom momento de se inspirar pelo mundo e atualizar sua bucket list de viagem. Leia revistas e sites, assista a filmes e documentários e acompanhe perfis de viajantes pelo mundo para ganhar um pouco de inspiração para suas próximas férias. E claro, acompanhe o Spice up the Road no Instagram e aqui pelo site para ver nossas dicas pelo mundo.

9. Mexa-se!

Não quer dizer que só porque você precisa ficar mais em casa, que não precisa se exercitar. Se você estiver se sentindo bem, mexa-se! As recomendações são de priorizar exercícios ao ar livre, por isso uma boa caminhada ou corrida são uma pedida. Explore praças e rotas e aproveite para respirar um pouco de ar livre. Agora se a ideia é realmente não sair de casa, diversos apps estão disponíveis para te ajudar com exercício em casa. Alguns deles são o Home Workouts, Fitbit e BTFit.

10. Divirta-se nos Maiores Parques de Diversões do Mundo

Alguns parques de diversões como a Walt Disney World e  Disneyland, estão oferecendo virtual tours em alguns de seus brinquedos mais famosos. Outra sugestão é fazer um virtual tour pela nas montanhas russas do Harry Potter da Universal Studios ou ser ainda mais radical nas experiências virtuais das montanhas russas do Six Flag Magic Mountain. 

11. Faça Home Office

Use seu tempo em casa para conseguir se focar mais no seu trabalho. Quem sabe é tempo de avaliar suas ações, seus projetos e de criar novas metas para esse momento em que a economia está mais turbulenta.  Também é um ótimo momento para priorizar aquelas reuniões que realmente são importantes e relevantes para seu negócio (menos cafés, por favor!). Para te ajudar, o Google liberou gratuitamente a sua plataforma Hangouts Meets para video conferências, aulas e reuniões para até 25o pessoas.

12. Explore um Parque Nacional

Aproveite algumas das maravilhas naturais em tempo real, para “respirar um pouco de ar puro”. Você pode visitar o Yosemite Park e seus principais pontos, que incluem as Cataratas de Yosemite, a vista da Half Dome do fundo do vale de Yosemite e as vistas da High Sierra capturadas a 8.000 pés. Você também pode optar por um passeio arqueológico de realidade virtual no lindo Grand Canyon, ou ainda viver uma experiência sonora no Rocky Mountain National Park, no Colorado, através de uma “biblioteca de sons” on-line que apresenta uma variedade de pássaros e animais selvagens encontrados no parque. Outra sugestão é “passear” pelo Central Park em NYC, acompanhado de um guia que te conta os eventos mais importantes e dados históricos ocorridos no parque.

 

13. Faça Aulas Gratuitas de Guitarra

Você pode ter aulas gratuitas de guitarra/violão virtual na Fender. O Fender Play oferece três meses de aulas gratuitas de guitarra virtual em meio à pandemia. O programa vem com lições curtas, uma variedade de músicas e ferramentas que ajudam você a acompanhar seu progresso. Você terá que fornecer sua própria guitarra, no entanto.

14. Assista a um Espetáculo da Broadway

Por um tempo limitado, musicais e shows da Broadway estão disponíveis para transmissão on-line gratuitamente. Embora a Broadway esteja fechada por causa da pandemia, você ainda pode experimentar a magia do teatro em casa.Você pode transmitir programas clássicos como “The King and I” e “Cats” através da BroadwayHD.

15. Busque Informação sobre o Covid-19

Diversos sites e jornais estão oferecendo conteúdo gratuito para os assuntos relacionados ao coronavirus. Se informe do que está acontecendo com fontes confiáveis, através dos profissionais que estão diariamente buscando e compartilhando informações sobre o Covid-19 e os reflexos pelo mundo. Acesse os sites que vicie confia e troque informações com as pessoas que você gosta da opinião e respeita. Você também acompanhar o que rolou no  Virtual Summit da Singularity University sobre o Covid-1.

 

Leave a Response

EN PT