10 livros que vão te inspirar a viajar mais tarde

Os melhores livros de viagem para despertar o seu desejo de viajar.

Em nosso mundo atual – onde viajar é uma impossibilidade temporária – nos voltamos para os livros (e filmes) como uma forma de se teletransporte para diferentes destinos e nos inspirarmos para as viagens futuras.  A seleção dos livros abaixo te fazem viver experiências únicas, que vão de Roma e Dinamarca a Índia, França ao Japão, e mais! Uma bela oportunidade para você viver grandes aventuras, sem sair de casa, e se inspirar para viajar mais tarde!

1.Minha Vida na França


Uma autobiografia de Julia Child co-escrita com o sobrinho-neto de seu marido, Alex Prud’homme, apresentando a culinária francesa aos lares americanos.

2.Quatro estações em Roma

Embora Doerr seja talvez mais conhecido por seu best-seller nº 1 do New York Times, All The Light We Cannot See, ele também escreveu um livro de memórias impressionantes sobre sua experiência com uma bolsa de um ano em Roma – uma bolsa que ele foi aceito no mesmo dia em que voltou para casa do hospital com sua esposa e gêmeos recém-nascidos.

Veja também:
15 coisas para fazer em casa durante a quarentena

3.O Alquimista

Originalmente publicado em 1988, o livro é um romance alegórico, do famoso Paulo Coelho, que segue as aventuras de um jovem pastor andaluz chamado Santiago, que está em busca de tesouros nas pirâmides egípcias. Ao longo do caminho, ele conhece várias pessoas que influenciam a trajetória de sua “lenda pessoal” – do homem que lhe rouba todo o dinheiro para a garota árabe pela qual se apaixona, que concorda em se casar com ele apenas depois de concluir sua jornada. . O romance, que se tornou um clássico moderno, explora o tema do destino e como o universo conspira para realizar seus desejos.

4.O segredo da Dinamarca

Apesar de seus invernos longos e frios, os dinamarqueses são algumas das pessoas mais felizes do mundo. Para descobrir por que, a jornalista londrina Helen Russell se estabeleceu na remota península rural da Jutlândia. Foi lá que ela explorou os cuidados com a infância dinamarqueses, educação, impostos, sexismo, alimentação, design de interiores e muito mais – tudo o que ela relata (positivos e negativos) está no livro.

5. Paris é uma festa

O clássico livro de memórias postumamente publicado por Ernest Hemingway ocorre na Paris pós-primeira guerra, durante les années folles, quando ele era um escritor de expatriados lutando casado com sua primeira esposa, Hadley. Foi durante esse período que a criatividade das artes alcançou seu ponto mais alto: Hemingway se reuniu com artistas como Sylvia Beach, F. Scott e Zelda Fitzgerald, James Joyce, Ezra Pound, Gertrude Stein, Alice Toklas e mais . Não deixe de anotar os bares, cafés, hotéis e apartamentos específicos que Hemingway fala no livro – alguns ainda podem ser encontrados em Paris até hoje.

6. Worldwalk

O jornalista freelancer Steven Newman decidiu, aos 28 anos, fazer uma mochilão  sozinho ao redor do mundo. Ele saiu de sua casa em Bethel, Ohio, e embarcou em uma aventura de quatro anos ao longo de 21 países e cinco continentes. Ao longo do caminho, ele se deparou com tudo, desde guerras a nevascas, encontros com javalis e bandidos – mas também com a gentileza e hospitalidade que os estranhos o recebiam e contavam suas histórias.

7. On the Road

Este romance de 1957 conta a história de Sal Paradise e Dean Moriarty – alter-egos de Keroac e seu amigo da vida real, Neal Cassady, respectivamente – que embarcam em viagens de cross-country em busca de experiências significativas em suas vidas. Selecionado pela revista Time como um dos 100 melhores romances em inglês de 1923 a 2005, On The Road explora os temas de liberdade e esperança no cenário da cultura americana / jazz de meados do século XX.

8. A Cook’s Tour: Global Adventures In Extreme Cuisines

Os fãs de No Reservations, do falecido Anthony Bourdain, vão adorar este livro de memórias culinárias e de viagens que inspirou o programa de TV de sucesso. Ele narra suas aventuras na França, Portugal, Rússia, Marrocos, Vietnã, Japão, México, Camboja, Espanha e Califórnia – cujo objetivo era encontrar a resposta para uma pergunta: “Qual seria a refeição perfeita?”

9. Sideways On A Scooter: Life And Love In India

Em Sideways On A Scooter, a autora Miranda Kennedy relata seus anos de formação vivendo como jornalista na Índia – cobrindo tudo, desde os conflitos no Afeganistão e Paquistão até o papel das mulheres neste país em rápido desenvolvimento. Ela detalha a tarefa de alugar um apartamento como mulher solteira, juntamente com amigos, os casos amorosos e as perdas que marcaram seu tempo no exterior, alterando suas noções ocidentalizadas de tudo, de comida e roupas a casamento e família.

10. New York Diaries

Para encapsular completamente a história e o espírito de Nova York, a vencedora do Pulitzer Prize e a autora de best-sellers do New York Times, Teresa Carpenter , passou horas e horas vasculhando os arquivos de bibliotecas, sociedades históricas e propriedades particulares para selecionar trechos de diário que duram quatro séculos – de 1600 até os dias atuais. A compilação começa em 1º de janeiro e continua cronologicamente dia a dia ao longo do ano, apresentando um retrato diverso e convincente dessa metrópole icônica. O livro apresenta trechos de diários de Walt Whitman, Andy Warhol, George Washington, Gertrude Vanderbilt, Mark Twain, Alexis de Tocqueville, Theodore Roosevelt, Edgar Allen Poe, Henry Hudson, Dorothy Day, Thomas Edison, Albert Camus e outros.

 

 

Leave a Response

EN PT