As novidades de Buenos Aires em 2019

Saiba o que está bombando na capital da Argentina.

Plaza Republica em Buenos Aires. Imagem: Internet.

Buenos Aires está te esperando com um combo perfeito de lugares para ver e estar. Que tal um cálice de Malbec acompanhando as tradicionais empanadas?  Ou um almoço ao ar livre com o melhor corte de carne da Argentina? Um show no meio do centro? Buenos Aires tem atrações conhecidíssimas e imperdíveis. A capital portenha é o tipo de destino que oferece variadas opções para públicos distintos, e independente da escolha, é garantia que você vai aproveitar bastante sua viagem. Nesta cidade incrível, você terá a chance de explorar mercados, grandes restaurantes, locais históricos, praças e museus durante a sua visita. Quando estiver cansado de explorar e fazer compras, peça um cafezinho e apenas relaxe ao lado dos porteños (como as pessoas da cidade são chamadas).

Treze milhões de pessoas vivem na Grande BA, seus subúrbios se espalham pelos pampas ao redor. Mas os pontos turísticos, a vida noturna, a gastronomia e as artes estão concentrados nos bairros centrais. Palermo tem parques perfumados com jacarandá, bares da moda e boutiques independentes. Recoleta abriga grandes hotéis e um grandioso cemitério. Puerto Madero é uma pausa no caos urbano, com uma reserva natural. San Telmo é a velha Buenos Aires, ideal para um janta com uma bela carne e  desfrutar de um show de tango. A artística Avenida Corrientes ‘nunca dorme’.

Se dizem que Buenos Aires é a “Paris da América do Sul”, com seus infindáveis ​​cafés, boates, comidas deliciosas e arquitetura européia, saiba como aproveitar as novidades da capital argentina fugindo de obviedades. Vamos te mostrar alguns programas que estão bombando por lá. 

Muitos cálices

O protagonismo do vinho em um bar elegante e descolado ao mesmo tempo. No Vico Wine Bar, de forma atrativa, você vai poder desfrutar de mais de 140 rótulos de vinhos provenientes de diferentes regiões da Argentina. Além do melhor das vinícolas argentinas, vinhos internacionais também estão presentes. sem um cardápio, é o público que cria sua própria experiência, você caminha pelo bar, “pesquisa” vinho por vinho e se serve nos 18 dispensers que o lugar oferece.

A ideia é que as pessoas circulem montando sua própria “carta ambulante”, sommeliers também estão de prontidão para ajudar.  “Nós chamamos todas as vinícolas, queremos que elas girem, que Vico é um lugar de referência para testar as novidades, os clássicos, os estilos de cada região. Você pode ser conhecedor ou iniciante, o jogo é aberto a todos ”, explica Fernando Preocupez, proprietário e criador do conceito na Argentina.

Imagem: Internet.

As máquinas mantêm a refrigeração e a qualidade dos vinhos durante cerca de 20 dias sem serem alteradas e permitem seleccionar vidro de prova, meio ou copo cheio. Você pode ainda pedir aperitivos ou pratos: o gaspacho de tomate assado e alho; polvo com batatas e molho aioli paprika ou cordeiro assado com queijo manchego, nhoque, são apenas algumas das alternativas. Tem programa mais gostoso?!

A ideia deu tão certo que um segundo bar acaba de ser inaugurado em Palermo. A idéia é que o menu seja amplo o suficiente para combinar com a enorme variedade de rótulos proposta pelo local, com um menu diferente da rua Gurruchaga. Em Palermo, a maioria dos pratos é oferecida em dois formatos, degustação para beliscar a dois com um pouco de tudo e prato principal do menu. Além disso, em breve, eles vão oferecer uma terceira alternativa, pratos extra-grandes, como um T-bone de 800 gramas e um de cordeiro, para compartilhar entre duas ou três pessoas. O assado refogado com aligot – purê de batatas e queijo – e pimentões em vinagrete se destacam; truta grelhada com emulsão de couve-flor e tempurá e tagliatelle de sêmola com ragu de cogumelo e ossobuco.

Onde: Vico Wine Bar, Rua Garruchaga 1149, Villa Crespo/  Honduras, 5799, Palermo, Buenos Aires.

Veja também:
Austin recebe o SXSW
Um hotel incrível na Sardenha

Cerveja também tem vez!

Imagem: Internet.

Pertinho das principais atrações da Recoleta, como o Cemitério, o Palais de Glace e a Plaza Francia está o terraço do Buenos Aires Design. Para quem quer curtir os terraços de BAs, o Buenos Aires Design é um destino que se destaca pela originalidade da proposta: lá fica o Camping Bar, um local inspirado nos jardins de cerveja alemães, os biergärten.  Inspiração alemã, mas também com a qualidade das deliciosas cervezas argentinas. A ideia é ter um pedacinho na cidade para fugir do caos urbano, se reunir com os amigos para beber (cerveja geladíssima), comer algum tira-gosto, escutar boa música e relaxar.

Dar um tempo nas mesas desse barzinho é uma boa pedida para qualquer hora, mas sem dúvidas inesquecível no fim de tarde. No cardápio, cervejas artesanais e um opções de comidas mais simples, o menu fica exibido diariamente em uma placa. A comida é fresca e rápida, com preços muito favoráveis.

Onde fica? Pueyrredón, 2501 – Recoleta, Buenos Aires.

Com sabor diferenciado: Proper

Imagem: Internet.

Informal e animado, ele é administrado por dois jovens chefs, eles usam o conceito “cocina con leña” – ou cozinha a lenha.  É de onde vem o sabor especial de seus pratos, de um grande forno de barro. Tudo de preparo cuidadoso…

Dedicado à culinária sazonal, o Proper possui uma atmosfera despojada, simples e amigável, com longas mesas para compartilhar – antes de se tornar um restaurante o local era uma antiga oficina de carros. Mas não se limita a bifes de carne e frango, desfrute de queijo halloumi crocante, peixe com beterraba grelhada ou a linguiça siciliana com picles de funcho. Funciona das 20h às 12h, de segunda a sábado. O restaurante não possui sistema de reservas, por tanto chegue cedo e já se prepare para uma possível fila.

Onde fica: Araoz, 1676, Buenos Aires. 

Ah, as delícias…

Imagem: Internet.

Lembra quando a Häagen-Dazs saiu com um novo sabor de doce de leite? Sim, eles tiraram essa ideia das sorveterias de Buenos Aires que servem esse estilo de sorvete. Experimente do Rapanui, uma empresa familiar que produz também chocolates, e tem quatro diferentes sorvetes SÓ de doce de leite. Fora os outros tantos sabores. É de comer de joelhos.

Onde fica: Arenales, 2302, Buenos Aires.

Divirta-se

O tango é uma das tradições da Argentina, por mais “lugar comum” que seja, deve ser incluído no seu passeio para Buenos Aires, as casas de tango estão se reinventando. Imagem: Internet.

O que mais tem em Palermo são restaurantes e bares com mesas ao ar livre, mas aqui vai uma dica quentinha: o polo gastronômico na região chamada de Arcos do Rosedal. De Starbucks ao Möoi, passando por Santa Crepa, Lucca e Coronita. Muita oferta para que quer fazer um break depois de tantos passeios pela cidade.

Ao sul de San Telmo, Barracas é um bairro antigo com um visual novo que vale a pena a visita. Por lá, bares e pequenos restaurantes ficam na Avenida Caseros. Na altura do número 400,  está o Hierbabuena e o Caseros, ambos com mesinhas ao ar livre, e mais recentemente, o On Tap, uma cervejaria minúscula, que sempre está lotada de gente interessante. O tradicional La Poesia, o Origen e a Parrilla del Plata também são boas opções para quem quer comer ao ar livre em San Telmo. Por fim, curta os espetáculos de tango não pode ficar de fora da sua lista. Atualmente, o tango ao vivo está em processo de renascimento – de grandes orquestras cheias de jovens talentosos ao tango mais clássico representado pela “velha-guarda”. O La Academia Tango Club tem um espaço super bacana em Palermo, além disso, em San Telmo, a associação de tango Chau Che Clú tem sido a queridinha do momento.

Ao ar livre

Buenos Aires tem inúmeros parques apropriados para piqueniques. Imagem: Internet.

Uma dica de programa por BAs é você fazer seu próprio piquenique. Todos os bairros de Buenos Aires têm os seus próprios parques, de tamanhos e tipos variados, eles são a paixão dos portenhos (e dos brasileiros também). Para eles, não ter praias como no litoral brasileiro é algo que poderia ser considerado chato, poderia… os parques e a intensa programação da cidade suprem a carência das águas e da areia… Aliás, o Parque de Los Niños é o que mais se assemelha a uma praia para os portenhos. Localizado na Av. Paz Gral, no extremo norte de Buenos Aires, o agradável parque com a vista privilegiada do Rio de La Plata, é um dos mais recentes da cidade.

Dica: compre um bom vinho, passe em uma fiambreria (há diversas bem tradicionais), escolha frios e queijos incríveis fatiados na hora, um pão gostoso ou peça para montarem um sanduíche direto no balcão. E escolha um cantinho especial para curtir a calmaria na cidade. Alguns parques oferecem até esse tipo de estruturas da foto para seu conforto.

 

Top Parrillas em Buenos Aires

Um loft em Buenos Aires

Leave a Response

EN PT