As 25 cachoeiras mais bonitas da América do Norte

Para os amantes da natureza, existem poucas coisas mais bonitas do que cachoeiras. Para explorar, mergulhar, ou simplesmente observar a força da natureza agir. E o Huffington Post divulgou uma lista com as 25 cachoeiras mais bonitas da América do Norte. Já que o destino é bem comum e muito procurado pelos brasileiros, quem sabe você não aproveita para incluir essas vistas incríveis no roteiro? Confere aí:

Burney Falls – Califórnia, Estados Unidos: com altura de 129 pés, é a cachoeira a qual Theodore Roosevelt se referiu, certa vez, como a “oitava maravilha do mundo”. Fica dentro do Burney Fall State Park, e é possível, inclusive, fazer reservas de cabanas ou camping para passar a noite. Mais detalhe nesse endereço.

Crédito foto: Lisa Bao
Crédito foto: Lisa Bao

Ponytail Falls – Oregon, Estados Unidos: localizada dentro do Columbia River Gorge National Scenic Area, tem 176 pés de altura. É a cachoeira mais fácil de se acessar no parque, aberta o ano todo. Também é um ótimo ponto para começar diversas outras trilhas dentro do parque. Outros detalhes aqui.

Crédito foto: Talia Touboul
Crédito foto: Talia Touboul

Upper Gold Creek Falls – British Columbia, Canadá: com 400 pés de altura, fica no Golden Ears Park. Para acessá-la, é preciso ir de carro e seguir as indicações da “Gold Creek Day Area” e depois seguir caminhando por algum tempo. É um local de difícil acesso e mais perigoso, mas muito encantador. Outras informações sobre como acessar podem ser obtidas aqui.

Crédito foto: Niki Pike
Crédito foto: Niki Pike

Grand Canyon Falls – Wyoming, Estados Unidos: tem 308 pés de altura e é um dos pontos mais fotografados do Yellowstone National Park. Há diversas opções de trilhas com visões diferentes sobre a cachoeira: é possível ir do topo até bem próximo da queda das águas.  Informações adicionais aqui.

Crédito foto: Josh Packer
Crédito foto: Josh Packer

Falling Springs Falls – Virginia, Estados Unidos: tem altura de 80 pés e fica entre as Alleghany Highlands. É incrível tanto para quem quer só ver, quanto para quem quer explorar caminhadas, o que é possível fazer, inclusive, com crianças.  Outros detalhes podem ser obtidos nesse endereço.

Crédito foto: Sara Giek
Crédito foto: Sara Giek

Havasu Falls – Arizona, Estados Unidos: fica dentro de uma reserva indígena, próximo do Grand Canyon Park. Com 100 pés de altura, é conhecida pela água azul-esverdeada. Como a área é preservada, é preciso fazer reserva pelo site antes de ir. O indicado é solicitar a visita pelo menos três meses antes da viagem.

Crédito foto: Bernini Ngo
Crédito foto: Bernini Ngo

Cascada El Aguacero – Chiapas, México: é o canyon de cachoeira mais místico que você já viu. As águas caem de uma altura de 246 pés e se juntam à água quente do rio. Junto a isso, uma paisagem cheia de árvores e vegetação, que dão o curso para a caída da água. Para acessar o local, é preciso partir da cidade de Ocozocoautla. Mais informações sobre como acessar estão aqui. O custo para entrada é de 30 pesos por pessoa, e 50 pesos para pernoitar.

Crédito foto: Garrett Gossett
Crédito foto: Garrett Gossett

Brandywine Falls – British Columbia, Canadá: fica localizada a apenas 11 km ao sul da montanha de Whistler. Com 229 pés de altura, a melhor vista é a do observatório. Mas também é possível explorá-la com trilhas. É um local de fácil acesso, bastante conhecido, e perfeito para passar um dia com piquenique. Outras informações aqui.

Crédito foto: Ian Tyley
Crédito foto: Ian Tyley

Miners Falls – Michigan, Estados Unidos: tem 40 pés de altura. O que a faz ser especial é a trilha que se ramifica a partir da segunda plataforma de observação até a base das cataratas. Há um camping ao redor da área, mas é preciso ter autorização para se instalar lá. Informações podem ser obtidas nesse site.

Crédito foto: Shalee Blackmer
Crédito foto: Shalee Blackmer

 Mesa Falls – Idaho, Estados Unidos: é a junção de duas cachoeiras – a Uppper Mesa Falls e a Lower Mesa Falls. Com 114 pés, fica dentro da Grand Thargee Forest. Nos dias de sol, quase sempre há a formação de um arco-íris na frente das águas, entre 9h e 13h. Informações sobre como acessar estão aqui.

Crédito foto: Josh Paker
Crédito foto: Josh Paker

Upper Whitewater Falls – Carolina do Norte, Estados Unidos: é a maior cachoeira ao leste das Rocky Mountains. As águas caem de uma altura de 411 pés. A caminhada para acessar é bem fácil (é até pavimentada, acessível também para cadeirantes). A vista é bonita em qualquer estação, mas principalmente no outono e inverno, por causa do contraste das cores. Mais informações nesse site.

Crédito foto: Matt Barnett
Crédito foto: Matt Barnett

Kaaterskill Falls – Nova York, Estados Unidos: fica localizada na montanha de Hunter. São 260 pés de altura, e é uma caminhada curta e bem fácil. Quem quer apenas apreciar a paisagem pode aproveitar para visitar na primavera ou no inverno – quando a queda das águas se mistura com o gelo no chão. Informações sobre o acesso estão aqui.

Crédito foto: Lucas Gashi
Crédito foto: Lucas Gashi

Yosemite Falls – Califórnia, Estados Unidos: juntas, a Upper, Middle e Lower Falls contabilizam mais de 2.400 pés de altura. Existe uma trilha para ver as três cachoeiras dentro do famoso Yosemite National Park. Como bônus, você também terá vistas incríveis da Columbia Rock e do Yosemite Valley. Para ver tudo isso, a caminhada dura horas. Mas é tranquilo porque há vários lugares para parar e fazer lanche. Outras informações úteis aqui.

Crédito foto: Tiffany Nguyen
Crédito foto: Tiffany Nguyen

Crabtree Falls – Virgínia, Estados Unidos: localizada no Crabtree Falls Parking Area, a caminhada para ir até o topo vai durar entre uma e duas horas. Para descer novamente, mais uma hora será necessário. A altura é de 53 pés. Quando se chega ao parque, há um estacionamento para deixar os veículos que custa US$ 3. Também é possível alugar cabanas. Informações aqui.

Crédito foto: Lucas Moore
Crédito foto: Lucas Moore

Minnehaha Falls – Minnesota, Estados Unidos: fica a poucos minutos do centro de Minneapolis e St. Paul. São 53 pés de altura, e é uma área propícia tanto para caminhadas e trilhas quanto para andar de bicicleta. Também é interessante checar a programação do local, uma vez que é bastante comum ser palco de concertos e cinema ao ar livre. Outras informações aqui.

Crédito foto: Joe Whitson
Crédito foto: Joe Whitson

Marion Falls – Oregon, Estados Unidos: para acessá-la, é necessário fazer uma trilha de 1,6 milhas pela floresta, a uma altura de 3.400 pés. Aqui você encontra informações detalhadas sobre como acessar. No mirante, é possível ver a queda das duas cachoeiras ao mesmo tempo.

Crédito foto: Richard Bacon
Crédito foto: Richard Bacon

McWay Falls – Califórnia, Estados Unidos: é uma das cachoeiras mais icônicas da região do Big Sur. Com 80 pés de altura, ela pode ser vista da Highway 1.  A trilha para a cachoeira fica em Julia Pfeiffer. Detalhes sobre o acesso pela estrada estão aqui.

Crédito foto: Stephen Bellrichard
Crédito foto: Stephen Bellrichard

Hanging Lake – Colorado, Estados Unidos: é um local com grande concentração de beleza natural. A cachoeira é cercada de árvores, vegetação e penhascos. A erosão causada pela queda das águas formou uma caverna rasa, e o melhor de tudo é poder aproveitar e boiar na água depois da caminhada. Outras informações aqui.

Crédito foto: Nicola Easterby
Crédito foto: Nicola Easterby

Latourell Falls – Oregon, Estados Unidos: também fica localizada dentro da Columbia River Gorge National Scenic Area. Fica bem próxima do estacionamento do parque. Com 249 pés de altura, a vista mais incrível não é aquela vista de cima, e sim a obtida quando se está na base da queda das águas. As águas formam uma piscina, perfeita para fotos espetaculares. Outras informações aqui.

Crédito foto: Michael Matti
Crédito foto: Michael Matti

Calf Creek Falls – Utah, Estados Unidos: com 126 pés, esse é um destino bastante comum para quem gosta de acampar e fazer trilhas. A caminhada é um pouco difícil e é aconselhável chegar cedo para alugar os equipamentos de pernoite (no caso de querer dormir por lá). A vista é incrível: águas que caem de um canyon em tons de verde e vermelho. Para mais informações, acesse aqui.

Crédito foto: Kiki Lamm
Crédito foto: Kiki Lamm

Salt Creek Falls – Oregon, Estados Unidos: é a segunda cachoeira mais alta de Oregon, com 286 pés de altura. Aqui o destaque é ver a queda das águas do topo, em meio aos canyons. É bem fácil de acessar e a cachoeira fica próximo do estacionamento para carros. Notas sobre o acesso pela estrada estão aqui

Crédito foto: Richard Bacon
Crédito foto: Richard Bacon

Snolqualmie Falls – Washington, Estados Unidos: é a cachoeira mais popular do estado de Washington, com 482 pés de altura. A caminhada até a base é bastante agradável e descontraída, e também é possível acessá-la de carro. Informações adicionais aqui.

Crédito foto: Beau Ramsay
Crédito foto: Beau Ramsay

Fall Creek Falls – Idaho, Estados Unidos: com 60 pés de altura, fica localizada a cerca de uma hora da famosa estação de esqui de Jackson Hole. Fica dentro da Willamette National Forest, portanto, acessar e acampar é perfeitamente legal e gratuito. Outras informações aqui.

Crédito foto: Eric Bennett
Crédito foto: Eric Bennett

Palouse Falls – Washington, Estados Unidos: é tão acessível quanto espetacular. Com 786 pés de altura, ter uma vista incrível já é possível a cerca de 50 metros do estacionamento. Quem quer explorar, pode fazer a trilha que leva para a base da montanha. Mas é preciso ter cuidado, porque são muitos caminhos e não há nenhuma cerca nos arredores da montanha. É um ótimo destino para uma viagem em família, com banheiros em todo o parque, além de churrasqueiras e 11 locais para acampar. Mas é preciso reservar antes. Saiba como aqui.

Crédito foto: Mitch Pittman
Crédito foto: Mitch Pittman

Multnomah Falls – Oregon, Estados Unidos: outra cachoeira espetacular na  Columbia River Gorge National Scenic Area, com 620 pés de altura. O estacionamento é logo ao lado da estrada, e a cachoeira já é visível ao lado do estacionamento.  O mirante principal fica a alguns metros dali, em uma caminhada sobre a rua pavimentada. Mas também há opções de caminhas de 2,6 e de 4,9 milhas para ver outros pontos da queda das águas. Informações mais detalhadas aqui.

multnomah

Leave a Response

EN PT