Como tornar sua experiência por Nova York ainda melhor

Alguns truques para facilitar sua visita a NYC

Todos nós sabemos que Nova York é uma cidade que não dorme! Atrações não faltam pela cidade, assim como pessoas, trânsito, filas e mil opções do que fazer. Para te ajudar com sua viagem, trouxemos algumas dicas da Culture Trip para deixar sua experiência ainda melhor em NYC. 

Otimize seu telefone para transporte

Seu smartphone pode ser a melhor ferramenta para tornar a cidade “gerenciável”. Aplicativos como o Google Maps, o MyMTA e o CityMapper ajudam você a navegar por Nova York e, ao mesmo tempo, te mantêm atualizado em relação a alterações no transporte público. Se você quiser evitar o metrô e ônibus, tente Curb, Lyft, Juno e Via para chamar um carro direto para a sua localização. Muitos dos aplicativos de compartilhamento de viagens menos conhecidos têm ofertas especiais para viagens em Manhattan.

Aposte no guichê da TKTS

A cena teatral de Nova York é conhecida em todo o mundo – assim como os altos preços dos ingressos. Os estandes da TKTS são uma ótima maneira de conseguir um bom deal. Esses estandes oferecem ingressos com descontos para o mesmo dia da Broadway, com até 50% de desconto. As linhas podem ser  longas para importantes espetáculos. A localização da Times Square é a mais popular, mas há dois outros locais, muito menos lotados, no Lincoln Center e no South Street Seaport. Cada estande abre em um horário diferente, para que você possa usar o aplicativo para planejar com antecedência. Muitos sugerem que a melhor hora para ir é às 17h, mas os melhores lugares são oferecidos logo antes da hora do show. Se você está esperando para ver uma peça ao invés de um musical, use a pista expressa “play only” na Times Square para menos tempo de de fila. Para assistir a vários shows, lembre-se de pegar o Fast Pass de 7 dias. Depois de comprar o seu primeiro bilhete, você pode cortar a linha a qualquer momento nos próximos sete dias, quando quiser comprar o seu próximo ingresso.

Photo by Hector Argüello Canals on Unsplash

Nunca se perca no Central Park

O Central Park é uma visita obrigatória em Nova York, mas o seu tamanho é maior do que muitas pessoas imaginam. Com quatro quilômetros de comprimento, pode levar uma hora para caminhar de um lado para o outro, ainda mais se a temperatura não estiver boa. É muito fácil se perder por lá, mas, em caso de dúvida, procure os postes de luz. Cada poste de luz tem um número de quatro dígitos perto da base. Os dois primeiros números lhe dirão de qual rua você está mais próximo, e os segundos dois números o informarão se você estiver no lado leste (números pares) ou no oeste (números ímpares). Então, se você vir 7913, sabe que está perto da 79th Street, no lado oeste. Quanto mais altos forem os dois últimos números, mais perto você estará do centro do parque. Pegou essa dica?!

Pratique uma boa matemática no metrô

O metrô continua sendo a melhor maneira de navegar pela cidade de Nova York, mesmo com todos os atrasos (que são frustrantes). Um único passeio no metrô custa US $ 2,75 e as máquinas adicionam um bônus de 5% a qualquer dinheiro que você adicionar ao seu cartão acima de US $ 5,50, portanto, se você comprar uma opção padrão como US $ 39, isso levará até US $ 40,95. Se você não quer gastar um centavo a mais, um site chamado MetroCard Bonus Calculator fará as contas para você!

Photo by Josh Couch on Unsplash
Veja também:

Os destinos que vão bombar em 2019 segundo Airbnb

Esqui em Jackson Hole

Você não precisa subir no Empire State para ter uma vista aérea da cidade

As vistas da cidade, que são muito altas, ajudam a mudar sua visão em relação a com Manhattan, e é por isso que o Empire State Building é uma parada popular para os visitantes. Infelizmente, essa popularidade significa, fila lotada. Para fugir disso, visite o Top of the Rock, onde você realmente poderá ver o Empire State Building em sua visão do horizonte, ou até mesmo o Rockefeller Plaza. Rooftops também são uma ótima maneira de tomar um bom drink com um lindo visual e opções em NY não faltam. O O Refinery Rooftop e o 230 Fifth, por exemplo, contam com um cenário lindo. 

Photo by Heather Shevlin on Unsplash

Na hora do táxi

Chamar um táxi pode ser complicado, então procure por aqueles com as luzes acesas no topo onde está um sinal numérico. Quando o carro já tiver passageiros, o motorista desligará as luzes. Não perca tempo quando chegar ao seu destino, pois poderá pagar pela sua viagem na máquininha do cartão na parte de trás do carro antes do mesmo parar. 

Encontre banheiro sempre que precisar

Os banheiros públicos são um bem valioso na cidade, zelosamente guardados por lojas de varejo e até cafés e restaurantes, por isso não deixe de usar o banheiro sempre que tiver a oportunidade. Se você precisa ir enquanto está em movimento, há um aplicativo para isso: o Sit or Squat é um aplicativo para encontrar banheiros públicos que são classificados pela limpeza, e o Rockaloo conecta pessoas com banheiros privativos que você pode usar em troca de um pequena taxa. Aplicativos como o Refuge Restroom ajudam você a encontrar banheiros neutros em termos de gênero nas proximidades. Se você estiver em apuros, os hotéis geralmente têm banheiros acessíveis em seus lobbies – basta entrar com confiança e seguir reto até o banheiro. 

Photo by Wes Hicks on Unsplash

 Aprenda o código do metrô

Antes dos smartphones e anúncios de rádio que informavam aos passageiros quais transferências estavam disponíveis em cada estação, a Independent Rapid Transit Railroad – uma das várias empresas de transporte existentes antes dos anos 1940 – criou um sistema codificado por cores para seus sinais. Cada plataforma de metrô tem o nome da parada descrita em um quadro de cores diferente. O sistema avisou os passageiros, através de uma rápida olhada, onde eles estavam e onde precisavam ser transferidos. Ele ainda pode ser visto nas linhas A, B, C, D, E, F, G e Q, onde as cores mudam nas estações expressas, então fica claro quando é hora de sair e mudar de estação. 

Leave a Response

EN PT