Um roteiro pelo Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, está a 130 km da capital gaúcha. Fazem parte do Vale as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, sendo a primeira a mais conhecida. O destino acaba sendo a escolha de casais que querem curtir um final de semana romântico, com ótima gastronomia, excelentes vinhos e uma paisagem linda formada por colinas, montanhas e vinícolas. Na primavera a região fica um pouco menos movimentada – já que muitas pessoas gostam de visitar a região no inverno – e linda para um passeio. Mais de 30 vinícolas estão espalhadas pela região, e por isso atrativos não faltam. Mas veja um roteiro do que você não deve deixar de visitar por lá:

crédito foto: Colecionando Ímãs, reprodução.

Vinícola Marco Luigi: Uma das vinícolas mais tradicionais da região, pequena e familiar, com uma produção limitada. O ambiente é rústico e bem lindo.

crédito foto: Mapa do Mundo, reprodução.

Miolo: Uma das maiores e mais conhecidas vinícolas da região. Para quem quer conhecer em detalhes seu vinho e produção, existe um tour com enólogos para visitar os parreirais, ver toda a etapa de produção e encerrando com uma super degustação dos vinhos.  Para quem quer apenas curtir uma tarde de sol, reserve um espaço no Miolo Wine Garden e curta bons vinhos, acompanhado de uma linda tábua de queijos ou petiscos.

crédito foto: internet, reprodução.

Casa Valduga: Também uma tradicional vinícola da região, além dos vinhos é conhecida por seu restaurante e hotel. Possui um ótimo sistema de tour e degustação.

crédito foto: Cave Geisse

Vinícola Cave Geisse: Localizada na região dos vinhedos em Pinto Bandeira, é muito conhecida, já que seus espumantes são os mais premiados do Brasil.

crédito foto: internet, reprodução.

Queijaria Valbrenta: O lugar para enlouquecer no mundo dos queijos, com mais de 12 tipos de queijos e a opção de acompanhar o processo de fabricação.

crédito foto: Devorata, reprodução.

Trufas Devorata: Aquela parada essencial depois de degustar tantos vinhos. A Devorata trabalha com trufas artesanais de diferentes sabores, todos maravilhosos.

crédito foto: internet, reprodução.

Casa Di Paolo: Para um almoço de domingo, um galeto é sempre a pedida na Serra Gaúcha. O Di Paolo é uma das mais tradicionais galeterias do RS oferecendo uma comida de muita qualidade.

crédito foto: Destemperados, reprodução.

Pizza Entre Vinhos: Um lugar bem descontraído para se fazer o que o nome já diz, comer uma boa pizza e beber um bom vinho.

Casa Vanni: Um bomlugar pra almoço, rústico com uma área agradável na frente, ideal para petiscar e beber. Muito conhecido por seu Filé Wellington.

crédito foto: Valle Rustico

Valle Rústico: Um lugar mais formal, quando comparado aos outros restaurantes da região, mas ainda com ambiente rústico e acolhedor, seguindo o estilo do Vale dos Vinhedos, perfeito para um jantar a dois. A gastronomia é de muita qualidade!

reprodução

Spa do Vinho: O maior hotel da região e um dos mais famosos, o Spa do vinho oferece uma hospedagem regada de conforto. Além do excelente atendimento e alta gastronomia, o hotel é conhecido pelos seus tratamentos no spa que incluem opções com vinho.

crédito foto: © Adri Felden/Argosfoto

Don Giovanni: Localizada em Pinto Bandeira, a vinícola e pousada tem um estilo rústico e uma cozinha de qualidade. Uma delicia para uma final de semana tranquilo na região menos turística do vale dos vinhedos. 

Leave a Response

EN PT