Viagens para você fazer em Abril

Escolhemos os destinos que são considerados ideais para o período.

Confira dicas dos melhores destinos para aproveitar abril. Estão preparados?

1) Madri, Espanha

A capital da Espanha deveria estar em todas as listas de destinos para todos os meses do ano. Sério. Madri é tão incrível e pulsante que consegue sempre ter uma novidade. Cidade boêmia, dificilmente as pessoas saem para ficar somente num local numa noite, o negócio é “ir de bar em bar”, por exemplo. Referência na gastronomia, tem uma gama de várias opções. É cheia de prédios históricos e “dona” dos maiores e mais valiosos acervos de arte do planeta. Você respira história e cultura a cada metro. 

Para quem escolher o destino para o mês de abril, vai pegar a cidade em sua plenitude de começo de primavera. Os verões em Madri costumam ser bem quentes, além da alta nos preços e na superlotação de pontos turísticos. Em abril é quando começa a esquentar, chove menos e os preços ainda se mantêm estáveis. Quem escolher a capital espanhola, a novidade é que cadeia portuguesa Pestana prepara-se para abrir o seu segundo hotel no país (já está presente em Barcelona) e não podia ter escolhido um local mais emblemático – a Plaza Mayor de Madrid, principal cartão postal da cidade. Com abertura oficial marcada para 1 de abril, o hotel recebeu investimento de 12 milhões de euros, tendo entre seus sócios, o jogador português Cristiano Ronaldo.

O Pestana ocupa dois edifícios históricos, a Casa de la Carniceria e um antigo quartel de bombeiros. O hotel tem 87 quartos, um spa, restaurantes, uma piscina interior e outra exterior no topo do edifício com uma vista privilegiada do centro da cidade.

Detalhes dos valiosos azulejos no Pestana que pertenceram a realeza e eram símbolo de elegância.
A área de piscina e spa preservou parte da estrutura do lugar, proporcionando um clima incrível.

No hotel, restaurante Rib Beef & Wine promete se tornar um novo ponto gastronômico da cidade. O chef português Rui Martins, chef do Rib Beef & Wine, em Lisboa e Porto, será responsável por orquestrar as panelas com com base nos bons cortes de carne marinada. A empreitada é conjunta com um chef espanhol, Pablo Bernal, ambos vão reinterpretar receitas tradicionais da cozinha portuguesa e espanhola. 

Fugindo das comidas tipicamente espanholas, também em pleno centro de Madri, não deixe de visitar o Umiko Restaurante, comandado por Juan Alcaide e Pablo Álvaro, a dupla que nada têm a ver com o Japão, mas faz uma comida fusion japonesa sensacional. Ele fica na Calle de los Madrazo, 18. 

2) Holanda

Os campos floridos da Holanda que começam a ficar aparentes em abril.

Razão para viajar em abril? A mais óbvia: estar no país das flores na época das flores….mas tem mais. Não tem como negar que o holandês praticamente inventou o equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada. Isso porque o ritmo que as coisas acontecem na Holanda é diferente e mais harmônico. O que torna o destino fascinante. Cidades organizadas, interior que preserva a tranquilidade e metrópoles modernas, vibrantes e limpas. 

Em Amsterdã, arte e design impulsionam a cidade há mais 500 anos. Até ferreiros e sapateiros tinham pinturas originais pregadas nas paredes da oficina tamanho o apreço por arte. Hoje, o destaque segue para arquitetos holandeses, artistas de interiores e grifes de moda (Rem Koolhaas, Droog, Viktor e Rolf), cujos nomes estão na boca dos principais especialistas. Por isso, que tal uma hospedagem que fomente essa pegada? Em Amsterdã, sugerimos que você conheça o Soho House, avaliado constantemente entre os melhores hotéis da cidade.

Ele fica localizado no Bungehuis,  tem conceito e arquitetura ao contrário dos hotéis do lado do canal com seus marcantes seis andares cobertos com lajes de calcário e janelas de granito. É bem arrojado, há uma mistura clara de idades e nacionalidades à beira da piscina do hotel e funcionários atenciosos e sorridentes. Nas paredes, tudo tem curadoria de Kate Bryan, diretora de coleções da Soho House, com trabalhos de jovens artistas holandeses dando uma visão moderna do patrimônio criativo e celebrado dos séculos XV e XVI do país.

Imagem: Soho House, divulgação.

Para comer, é importante que você saiba alguns detalhes sobre a Holanda. Os holandeses fazem almoços leves, muitos restaurantes nem abrem na hora do almoço. Entretanto, o jantar começa cedo, por volta das 17h ou 18h, fecham igualmente cedo, às 22h. Só que com certeza boas opções não faltarão…

Antes de escolher a culinária internacional com opções de restaurantes italianos, franceses e até brasileiros maravilhosos pela cidade, sugerimos que você experiente a comida típica da Holanda. Afinal, a parte bacana de viajar é que a gente possa justamente experimentar algo que não faça parte da nossa rotina. A dica é o De Silveren Spiegel, uma casa do século XVII que conta com ótimo atendimento, com ambiente agradável, mesas externas e pratos com harmonização de vinhos. Há uma opção fechada de 4 pratos!

Agora, formiguinhas de plantão, a melhor sobremesa de Amsterdã está no Jordaan, a grande estrela é a torta de maçã do Winkel 43 (Noordermarkt 43), em qualquer dia da semana, pode apostar, vai ter fila na porta.

Além de todos esses argumentos, com a chegada da primavera, o símbolo da holanda toma conta dos campos, sete milhões de flores transformam a Holanda super cinza do inverno num país cheio de cor e alegria. Em abril, a grande atração está nos jardins de Keukenhof, o maior do mundo, formando tapetes lindos de tulipas, o local fica a 40 minutos de Amsterdã e Haia e pode ser visitado num bate-volta. Para essa visita, você precisa reservar com antecedência os ingressos, isso pode ser feito pelo site.

Exposições de rosas e bromélias ainda se revezam na programação, marcada pelo tradicional cortejo de carros alegóricos cobertos por flores. Ah! No fim do mês, dia 30, tem a comemoração do Dia da Rainha e é tradicional vestir a cor laranja.

3) Jamaica

A Jamaica é uma ilha situada no mar do Caribe e já que a temperatura e volume de chuvas devem ser levados em conta na hora de escolher destinos paradisíacos, podemos dizer que o mês ideal é abril. Ele é o último mês do período seco, portanto sem chuvas e riscos de furacões. Nesse período, é possível você ver claramente as faixas de areia dos sonhos e um mar transparente, além dos rios correndo entre as montanhas.

Por falar em montanhas, é do alto que você vai provar um produto produzido com excelência na Jamaica: o café. As fazendas que produzem a bebida mais popular do mundo, tem como atrativos, além da degustação do café, a vista do topo das montanhas, que é de tirar o fôlego. A viagem perfeita vai das praias de Montego Bay à natureza selvagem de Ocho Rios, as falésias e rochedos de Negril, o movimento de Kingston e as lagoas de Port Antonio.

Mais um ponto que seguramente fará parte da sua viagem…O maior ícone do estilo musical enraizado na Jamaica, é  Bob Marley. E de verdade, por lá, tudo respira reggae e vale a pena imergir também nesse lado da cultura que os jamaicanos se orgulham. A casa onde Bob viveu, se tornou o Museu do Reggae, um dos atrativos mais visitados na cidade de Kingston, capital do país.

O setor hoteleiro na Jamaica pode parecer repleto de gigantescas redes de hotéis, mas uma dica bacana é hospedar-se em um hotel boutique. Uma sugestão é o Geejam, com apenas cinco chalés privativos nas colinas de Port Antonio. O cenário é maravilhoso e uma das mais lindas praias do Caribe está a apenas 10 minutos de distância. O resort é projetado para oferecer privacidade, os hóspedes geralmente fazem todas as refeições em suas cabines individuais, todas separadas por cercas dos caminhos comuns.

4) Havaí, EUA

Um dos 50 estados norte-americanos, esse é um lugar para você curtir com intensidade a natureza, sem abrir mão da infraestrutura, já que as cidades mais importantes oferece isso. Na lista de destinos imperdíveis de muita gente, em abril é o início da temporada seca nas ilhas havaianas, que vai até setembro.

O arquipélago tem 132 ilhas, entre as quais quatro se destacam: Oahu, da capital Honolulu, Maui, a ilha do amor, Big Island, do vulcão ativo, e Kauai, considerada a mais bonita por suas falésias beirando o oceano. A economia tem o turismo como primeira fonte de renda. E eles levam isso a sério, o que se traduz em um serviço de muita qualidade. Ainda mais nos resorts cinco estrelas espalhadas pelas ilhas. A ensolarada costa de Leeward Coast abriga luxuosos hotéis, como o Four Seasons Oahu.

No conjunto de ilhas, o luxo é encontrado, principalmente, em Maui. É a ilha mais sofisticada do arquipélago havaiano. Sua costa tem praias perfeitas, com campos de golfe e hotéis de luxo encostados na areia. A maior parte deles está na baía de Maalaea, onde fica a praia mais famosa, Wailea.

Para hospedagem, se você busca esse perfil de um hotel mais luxuoso, o Waldorf Astoria, marca que hoje pertence à rede Hilton, em Wailea, se assemelha a um palácio. Mistura varandas, lustres de cristal e esculturas do colombiano Fernando Botero em meio à vegetação tropical exuberante, além do parque aquático que é impressionante mesmo.

No quesito natureza, a água transparente, em tons que variam entre o turquesa e o azul-cobalto, tem uma vida marinha exuberante. Quem gosta de mergulhar: leve sua carteirinha, mas se, porventura, esquecer de colocar na bagagem, é possível pegar uma nova na hora, sem burocracia, depois de uma consulta on-line. Há peixes e corais de todos os tons, e uma grande quantidade de tartarugas-marinhas.
Veja também:

Porto Alegre comemora 247 anos
Sardenha: Conheça o Grand Hotel Poltu Quatu

5) Bali

Em abril, o tempo é mais estável e você vai conseguir aproveitar dias de temperaturas mais amenas e baixa umidade. Para quem ama surfar, é também a melhor época, quando as ondas nas praias ocidentais estão no seu melhor momento.

Bali é conhecida pelas incríveis praias, ondas e pores-do-sol para guardar na memória para sempre, mas pode apostar que é mais do que isso. A Ilha virou destino de quem quem gosta também de badalar… explicamos as razões.Nos últimos anos, o hype comandado pela chegada de criativos de diversas áreas e países introduziu um novo estilo de vida e, sobretudo, de diversão. Isso impulsionou também uma mudança nos costumes dos viajantes na escolha dos destinos, bem como dos destinos em suas infraestruturas oferecidas. Sendo assim, a antes tranquila ilha, hoje é referência de beach clubs, baladas e festivais de música. Digamos que tenha até uma onda hedonista que remete ao astral de Ibiza, despertando a atenção de gente que busca uma temporada de curtição.

Fim de tarde no point do Omnia com pôr-do-sol em frente às ondas de Uluwatu. Imagem: Divulgação.

A vila de Canggu, principal recanto boêmio da ilha, abriga charmosos cafés, restaurantes caros e, claro, beach clubs em que as sunset parties se estendem até tarde da noite. Shows de rock compõem a mistura e atraem um público mais alternativo ao Pretty Poison, uma pista de skate com toques balineses, enquanto grupos mais estilosos se divertem no The Slow ouvindo vinis. Quando a madrugada chega, o Jungle é a pedida, o clube ao ar livre fica em um antigo arrozal. Mais ao sul, em Uluwatu, tradicional point de surfe em Bali, funcionam dois dos mais hypados day clubs da ilha: Omnia e Ulu Cliff House.  Apesar desse agito todo, a natureza despretensiosa da ilha permanece como estrela central, diferente de grandes e badalados centros, o lugar não sufoca.

Na mesma onda de hotéis boutiques, sugerimos o Alaya Resort. Ele fica no centro de Ubud, a 7 minutos de carro do Museu Blanco. O resort está em meio a campos de arroz, com uma piscina ao ar livre e academia. Em estilo balinês contemporâneo, os quartos tem terraço privativo com vista da área verde natural. indonésios e internacionais são servidos no restaurante Petani, no local, e no Restaurante Manisan, que também fornece serviço de quarto, mediante pedido. O resort ainda tem apresentações de música ao vivo de ​​músicos balineses famosos.

Mais uma dica para você anotar: os melhores restaurantes de Bali são La Lucciola (Seminyak), Sardinha (Kerobokan) e Mozaic (Ubud). Os restaurantes de praia que servem frutos do mar frescos ao longo da Baía de Jimbaran e já antecipamos, é uma obrigação você pedi-los!

E aí, já decidiu?! Nos conte depois…

Leave a Response

EN PT