A vida noturna de NYC by Claudia Sehbe

Existem tantos lugares para se conhecer em NYC, tantos cantinhos cheios de personalidade, que fica difícil escolher apenas alguns para compartilhar. A cidade é especial justamente por isso, cada lugar tem sua essência e transporta você para uma atmosfera diferente. Cada vivência é uma experiência única.

 Fui convidada para falar aqui no Spice up the Road sobre alguns lugares legais para sair de noite na cidade de Nova Iorque. Então vamos ao que interessa:

Para beber:

Se a ideia é beber algo em um local descontraído, vá para o Lower East Side, um bairro que adoro. Super cool e despretensioso. A boêmia é sem dúvida o seu ponto forte. Gosto de sair sem rumo, de bar em bar. Mas, se você não quiser errar, vá direto ao Leadbelly Oyster and Liquor . O lugar é demais. Um bar animado, com live music de ótima qualidade, um atendimento excelente e pessoas super bacanas. É perfeito para fazer um warm up antes da balada ou para ficar ali mesmo, conversando e apreciando uma boa música durante toda a noite.

Crédito Foto: www.silkstonenyc.com
Crédito Foto: www.silkstonenyc.com
Crédito Foto: agendanewyork.com
Crédito Foto: agendanewyork.com

Ainda no LES/ East village tem uma dupla que vale muito a pena conhecer: Tomar um drink no Cafe Standard, que fica no novo hotel da rede Standard em East Village, e depois jantar no badalado restaurante Narcissa. Ambos ficam no térreo do novo hotel. Não esqueça de reservar o restaurante!

Screen Shot 2014-11-18 at 2.47.09 PM

Screen Shot 2014-11-18 at 2.51.10 PM

Miss Lily’s : O Miss Lily’s é um bar temático jamaicano. Existem dois deles em NYC, um no Soho e outro em East Village. Ambos são super cool e bem frequentados. A comida é ótima e perfeita para compartilhar. Recomendo pedir o milho, um absurdo! Outra sugestão é o drink de tequila e ginger, uma delícia. Algumas vezes acontecem festas neste bar e as cadeiras abrem espaço para uma pista de dança. Tudo de uma forma muito natural e jamaicana, for sure!

Crédito Foto: gcm-nyc.com
Crédito Foto: gcm-nyc.com

The Corner/La Esquina: É o bar queridinho do povo. Não se contente em tomar um drink ou comer algo no andar térreo. Desça as escadas e faça parte da mini festa que acontece por lá. Para chegar no subsolo, você precisa passar pela cozinha, banheiro e seguir o caminho. O som é uma delicia e o local é ideal, pois quem não quiser dançar, existe a possibilidade de ficar sentado em mesas. Eu adoro esse lugar!

cornerthecorner

Hotel Delancey: Um pouco fancy, mas tem que conhecer! São dois ambientes diferentes com uma música ótima e frequentado por pessoas super bem descoladas.

delancey_ny

The Rose Bar: Localizado no Gramercy Hotel, o Rose bar é imperdível. Tudo nele é incrível, os drinks, ambiente, a decoração. Perfeito para ir durante a semana para tomar um drink no fim do dia.

rosebar_nyc

Para dançar:

Se a ideia é sair para dançar e badalar durante a madrugada, é importante que você saiba que:

  • A noite em NYC vai até no máximo as 4 da manhã,
  • As baladas mais legais de Manhattan sempre contam um responsável na porta,
  • Não basta você comprar mesa e/ou convite.

Então, se a ideia é sair nas baladas de Manhattan, prepare- se. Capriche no outfit para impressionar e/ou se organize com antecedência, combinando sobre a festa com alguém que você conheça e que possa ajudar você a entrar na balada.

As boates no Brooklyn não funcionam como as de Manhattan, essas possuem um acesso mais tranquilo e você pode comprar seu ingresso e se programar para a festa sem correr riscos de não entrar.

As festas em New York alteram com frequencia, então fique atento, pois hoje uma boate muito bacana e movimentada pode ser uma festa muito ruim amanhã.

Provocateur: Pequena e seleta, a Provocateur é considerado um dos melhores clubs de NY. Chegue cedo.

provocateur_nyc

The Box: A The Box é um anfiteatro, com uma decoração incrível e diferenciada. Os shows que acontecem por lá são muito interessantes e engraçados. Geralmente eles iniciam um pouco tarde, pela 1h da manhã, e após as apresentações, o local vira balada. Se você é do tipo de pessoa que não gosta de interação, esqueça a The Box.

Crédito Foto: www.bestclubsin.com
Crédito Foto: www.bestclubsin.com

Output: É considerado o lugar com o melhor sound system de NY. Se sua ideia é curtir uma música eletrônica de qualidade, bingo! Você encontrou o seu lugar!

output output3

Electric Room: A Electric é boate mais eclética das citadas acima. O som é sempre muito bom e o pessoal que frequenta a festa geralmente é super cool. Cada dia é um tipo de música e a balada altera de acordo com o dia da semana. O meu dia preferido na Eletric é nas segundas-feiras, isso mesmo, segunda-feira!

Crédito Foto: nyc.robbreport.com
Crédito Foto: nyc.robbreport.com

PS: As melhores festas de NY são festas privadas (fechadas ao público) que acontecem em apartamentos e casas. Neste caso, você precisa conhecer alguém de Nova Iorque para ter acesso. Mas com certeza vale a pena, pois são lugares interessantes para conhecer pessoas bacanas de todo o mundo.

Para os amantes do Jazz:

Smalls: O lugar é um charme, com um pessoal jovem tocando um jazz de qualidade. Vale muito a pena conhecer. Você paga um convite na entrada, de mais ou menos 20 dólares, e curte um baita show de jazz. E, como o nome já diz, em um lugar pequeno e aconchegante, recomendo!

Crédito Foto: www.flickr.com
Crédito Foto: www.flickr.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The Carlyle: Anote na agenda: comprar um convite para assistir Wood Allen tocando clarinete as segundas-feiras no Carlyle. Não perca essa oportunidade!

Crédito Foto: www.grandlifehotels.com
Crédito Foto: www.grandlifehotels.com

 

cluaudia

 
 
 
 
 
 
 
 By Claudia Sehbe 
Viajante,fashionista,PR e Poeta. Claudia  não é dessas pessoas que tem só uma função/habilidade não, se comunica com todas as tribos e o que gosta mesmo é de fazer acontecer e viver intensamente. Claudia é Head PR na VYAZ conexões, e recentemente lançou seu site com poesias de sua autoria - www.claudiasehbe.art.br.

1 comentário

Leave a Response

EN PT