O QUE LEVAR NA MALA DE ANO NOVO

Chegamos na última semana do ano e agora que as festas de natal já passaram, é hora de se preparar para a virada do ano!! Existem inúmeras opções de destinos para receber o ano de 2018, já falamos sobre alguns deles aqui, e para cada destino existem alguns itens que não podem faltar na hora de arrumar a mala. Confira alguns itens essenciais para ter na mala, caso você esteja indo para um desses destinos, que são as principais escolhas de ano novo entre os brasileiros.

Fernando de Noronha
crédito foto: internet, reprodução.

Fernando de Noronha é a escolha de muitas pessoas para passar o réveillon, e como não seria? A ilha é mágica e um verdadeiro paraíso natural. Entre as coisas que precisam estar na mala sem falta, destacamos:

      – o combo protetor solar/pós sol/repelente;

Pode parecer uma coisa óbvia, mas não custa lembrar pois são itens indispensáveis. Como as praias em Noronha sofrem pouca intervenção humana, muitas delas não oferecem uma estrutura com cadeiras e guarda sol para ajudar você a se proteger do sol, sendo assim, protetor é indispensável! O pós sol é mais uma garantia de que você não irá sofrer caso se descuide um pouco no sol, além de ajudar a hidratar bem a pele depois de um dia inteiro de sol e água salgada.

Já o repelente, ajuda a manter um mosquitinho danado, chamado localmente de “maroim”, bem longe de você!!

          – tênis;

Noronha é repleta de trilhas e caminhos que são um pouco mais difíceis de percorrer se você estiver de chinelo, então não esqueça de por um tênis na mala para poder aproveitar e descobrir visuais incríveis ao final de cada trilha.

          – canga/toalha;

Uma canga sempre será útil quando seu destino for praia. Além de proteger e servir como uma saída de banho, também é ótima para sentar na areia e descansar enquanto você se bronzeia. Caso você prefira sentar em cadeiras de praia, coloque a canga por cima para não ficar com a marca da cadeira no corpo. O mesmo vale para as toalhas de praia.

 

New York City
crédito foto: internet, reprodução.

Se os seus planos envolvem sair do país e encarar o frio de Nova York nesse dia 31, temos alguns itens que você não pode deixar de incluir na sua mala:

– casaco grosso e impermeável;

Não é novidade para ninguém que o inverno no norte dos Estados Unidos pode ser bem rigoroso em alguns momentos. Durante o mês de janeiro principalmente, com tempestades de neve, temperaturas médias entre 0-2 graus e uma sensação térmica muito pior. Por conta da neve, é preciso que você tenha pelo menos um casaco que seja bem quente e impermeável, pois como todos os lugares são aquecidos, assim que você entra a neve que vai com você começa a derreter e ninguém gosta de ficar com as roupas molhadas não é mesmo?

– luvas;

Um bom par de luvas é essencial para que você não congele as mãos! Quando estamos em temperaturas muito baixas, o sangue tende a circular menos nas extremidades do corpo e mais no centro, para aquecer os órgãos vitais a saúde, então manter as mãos quentinhas é muito importante.

– hidratante labial;

O inverno em Nova York é sempre acompanhado de muito vento. Como Manhattan é uma ilha, esse vento acaba sendo mais forte ainda, pois vem de todos os lados! Tudo isso piora com o frio, dando aquela sensação desagradável de “vento cortante” em todas as partes que deixamos descobertas. A boca tem uma pele muito sensível, então é muito importante mante-la sempre hidratada para não sofrer depois.

 

Trancoso
crédito foto: internet, reprodução.

A vila de Trancoso também é um destino brasileiro super popular, muitos globais e blogueiras elegem este pedacinho paradisíaco da Bahia para receber o ano que chega. Alguns itens essenciais na mala são:

– vestidinhos de verão/camisa de linho;

Trancoso é um lugar simples, porém com muito charme. Na vila, mesmo com o chão de areia e os lugares super simples, tudo é muito bem cuidado e charmoso, então um vestidinho ou uma camisa que sejam leves e ao mesmo tempo mais arrumados para dar uma volta, sempre acabam sendo muito útil.

– chapéu/boné;

O chapéu entra na lista de itens que servem para proteger você, já que o sol da Bahia não é nada gentil. Além de proteger, ele ainda pode dar um up no seu look de praia!

– rasteirinha/mocassin;

Tem a mesma função do vestido e da camisa de linho, além de serem calçados ideais para passar a virada, já que essa praia não exige uma mega produção. Para as mulheres, escolhendo uma rasteirinha que tenha alguns detalhes mais refinados você está pronta.

 

Punta del Este
crédito foto: internet, reprodução.

Punta é uma praia muito amada pelos brasileiros, não é a toa que é escolhida por muitos como destino de réveillon. Uma característica da cidade é a cena noturna, sempre muito agitada e com direito a super produções que ficam por conta das brasileiras. Com isso em mente, aqui estão alguns itens que você deve levar na mala:

– pashmina/cardigan;

É comum ventar bastante no Uruguai, especialmente a noite, e acaba ficando friozinho mesmo no verão. Uma pashmina ou um cardigan serão seus melhores amigos na hora de sair a noite.

– “look festa chic”

As noites uruguaias dão show em produções, os paradores de praia oferecem festas quase todas as noites e é super comum o uso de salto, vestidos de festa, camisas e sapatos sociais. Separe alguns desses itens e você estará pronto para curtir a noite

– roupa branca

Mesmo sendo uma tradição brasileira, os uruguaios já pegaram por costume (devido a tantos brasileiros que passam por lá todos os anos no réveillon) de passar a virada do ano vestindo branco também, então não esqueça a sua combinação branca e receba o ano desejando muita paz!

Leave a Response