Restaurantes asiáticos imperdíveis em Miami

Na última semana estive em Miami e aproveitei para conhecer alguns novos restaurantes por lá e revisitar outros, que sempre valem a pena. É claro que os asiáticos não podiam faltar na lista! Abaixo, compartilho algumas opções que você não pode deixar de experimentar quando for à cidade.

KYU: É a sensação do momento em Miami. Muito badalado, fica no bairro tendência Wynwood. Foi inaugurado em fevereiro de 2016, e por isso é um dos restaurantes mais procurados do momento – reservar uma mesa é importantíssimo para garantir o seu lugar! O Chef Michael Lewis trabalha com uma culinária asiática wood-fired, por esse motivo o principal destaque do KYU é o grill: praticamente todos os pratos são carnes e frutos do mar smoked ou wood-fired, e os carros-chefe são o wagyu beef brisket, fried chicken e beef Short Ribs. A cozinha fica à vista de todos, fazendo parte da decoração do restaurante. Paredes de cimento e outros elementos com característica industrial são o que dão o charme ao local.  A comida é maravilhosa, vale muito a pena! Não deixe de finalizar sua experiência com o Dark Chocolate S’mores Cake.

IMG_5129
Beef Short Ribs
IMG_5130
Dark Chocolate S’mores Cake
IMG_5131
Thai fried rice stone pot
IMG_8543
Roasted Cauliflower with goat cheese
IMG_8545
Beef Short Ribs
IMG_8549
Duck Breast

IMG_5126 IMG_5124IMG_8527

Zuma:  restaurante japonês que faz parte de uma rede existente em todo o mundo – já falamos algumas vezes sobre ele aqui no blog. Em Miami, fica dentro do Epic Hotel, em Downtown Miami. O ambiente é clean com toque de modernidade, com muito vidro, garrafas e luz baixa na decoração. Um dos destaques é a variedade de pratos do cardápio, todos muito saborosos e de alta qualidade. Uma novidade que descobri nesta semana é que o Zuma serve também brunch aos sábados e domingos, com diversas bebidas alcóolicas e não alcóolicas inclusas. O buffet é maravilhoso e você pode escolher uma das opções de pratos principais (com alguns clássicos do restaurante). IMG_5137 IMG_5138 IMG_5140 IMG_5141

Leia mais:

Komodo:  restaurante chinês localizado na Brickell Ave, em Downtown Miami, bem no centro financeiro da cidade. O lugar tem como conceito combinar a culinária contemporânea do sudeste asiático com o clima agitado e festeiro do sul da Flórida. Também é uma das sensações do momento em Miami, inaugurado em novembro de 2015. O restaurante é bem grande, com três níveis diferentes divididos em áreas internas e externas. Estão abertos para o almoço e jantar, mas com certeza a noite o local é mais bacana.

IMG_5133

IMG_5132

IMG_5135
Kung Pao Calamari
IMG_5134
Wagyu Skirt Steak Tacos

Katsuya: restaurante japonês, fica dentro do SLS Hotel, em South Beach. Também faz parte de uma rede internacional. O Katsuya não é novidade, mas é um dos restaurantes mais famosos da cidade ( e um dos meus preferidos). Tem um ar super jovem e alto astral, e também é recomendado para quem quer curtir noite adentro. Contam com uma extensa e criativa carta de drinks. A especialidade japonesa é demonstrada nos rolls, pratos especiais e clássicos e nos sushis e sashimis. Eu recomendo o crab handroll e popcorn shrimp.  katsuya

Crédito foto: http://www.miaminewtimes.com/restaurants/katsuya-revamps-menu-were-getting-fish-from-japan-and-locally-6604210#!
Crédito foto: http://www.miaminewtimes.com/restaurants/katsuya-revamps-menu-were-getting-fish-from-japan-and-locally-6604210#!
Crédito foto: http://www.miami.com/25-stars-katsuya-south-beach-article
Crédito foto: http://www.miami.com/25-stars-katsuya-south-beach-article

Makoto: é um restaurante japonês que fica dentro do Bal Harbour Shops.  No cardápio, há opções para todos os gostos: desde os tradicionais sushis e sashimis até pratos quentes, com destaque para as robatas, acompanhados de drinks artesanais preparados pelo próprio chef. Também conta com carta de sakê premium. Há três ambientes: bar, área externa e um salão mais elegante. Indicamos para quem procura um restaurante mais sério e um tradicional  japonaês.

Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/152559506097058230/
Crédito foto: https://br.pinterest.com/pin/152559506097058230/makoto makoto2 makoto3

Nobu: Quando dois clássicos se juntam: o restaurante japonês e o Hotel Eden Roc em Miami. Para os grandes apreciadores de uma comida japonesa, o Nobu é o lugar certo para ir. Os clássicos do chef Cobu Matsuhisa, assim como alguns especiais para esta região. Já falamos diversas vezes aqui no blog do restaurante e dos clássicos imperdíveis como: black cod, rock shrimp tempura e seafood ceviche, Nobu Style.

nobu-ambiente
Crédito foto: http://www.justmarried.com.br/latest-tips-de-miami/
nobu1
Crédito foto: https://www.fsrmagazine.com/restaurant-real-estate/nobu-hotel-and-restaurant-planned-eden-roc-miami-beach
Crédito foto: divulgação Nobu

Pao: É um dos restaurantes do novo Hotel Faena. A decoração é moderna e criativa, como todos os pontos do hotel. Quem comanda a cozinha do restaurante é o chef  Paul Qui e o foco é uma cozinha asiática moderna. Dentre as opções estão pratos com peixes crus, pratos com arroz originais e algumas carnes especiais.  Vale viver essa experiência!

IMG_8290 IMG_8291 IMG_8292

Leave a Response