Guia de programação do Rio durante as Olimpíadas

End of the Afternoon Mirante Dona Marta

Os Jogos Olímpicos de 2016 estão acontecendo no Rio desde a última quarta-feira (03/08) e a cerimônia de abertura vai ser apresentada hoje, a partir das 20h. Milhares de pessoas de todas as partes do mundo são esperadas no evento. E, se você também vai, merece saber todos os detalhes da programação da cidade durante esse período. Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos por esse link.

Crédito foto: divulgação Cidade Olímpica
Crédito foto: divulgação Cidade Olímpica

Tanto para quem vai acompanhar ao vivo quanto para quem vai ver de casa, o importante é entrar no clima! Nós estaremos nos jogos e queremos compartilhar tudo com você.  Acompanhe pelo Instagram (@Spiceuptheroad).

 No post de hoje, apresentamos um breve guia com as principais atividades do Rio até dia 21 de agosto, quando terminam os Jogos Olímpicos. Veja abaixo e prepare-se para torcer!

LOCAIS DE COMPETIÇÕES

Serão 04 regiões principais:

  • Barra da Tijuca: onde fica o Parque Olímpico construído para o evento. Aqui, acontecerão disputas como natação, tênis e basquete.
  • Copacabana: na região da praia mais famosa do mundo, ocorrerão competições como vôlei de praia, maratona aquática,  triatlo e ciclismo.
  • Deodoro: a região será palco de competições de tiro, ciclismo, hipismo, entre outros.
  • Maracanã: na região mais central da cidade, ocorrerão partidas como as de vôlei, futebol e atletismo.

A informação completa sobre cada região dos locais de competição está aqui.

Parque Olímpico Barra da Tijuca/ Crédito foto: divulgação Rio 2016
Parque Olímpico Barra da Tijuca/ Crédito foto: divulgação Rio 2016

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Durante o período olímpico, o Ministério da Cultura promove uma série de atividades especiais no Rio. Serão 561 eventos, como shows e exposições em diferentes locais da cidade.

  • Museus:  o principais museus federais do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – dentre eles, o Museu da República, o Museu Histórico Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes -estarão com programação desenvolvida especialmente para os Jogos.  Um dos destaques é a mostra “Os Jogos da Antiguidade – Grécia e Roma”,que apresenta cerca de 60 obras – algumas com mais de 02 mil anos – no Museu Nacional de Belas Artes. O guia das atividades dos museus pode ser visto aqui.
  • Cinema: no que se refere ao cinema, Fundição, Cine Odeon e outros espaços da cidade recebem o Circuito Audiovisual – Brasil 2016. O evento celebra a produção cinematográfica nacional, da época das Chanchadas ao Cinema Novo.
  • Música: há vários shows previstos e uma novidade vai chamar a atenção do público. No fim da tarde, ao pôr do sol, diversos artistas tocarão piano na praia do Arpoador. A ação é chama “Piano no Arpoador” e contará com caixas de som espalhadas pela praia. Outra ação especial é o “Boulevard Olímpico”, espalhado por diversos locais da cidade. Apresentações como as de Elza Soares, Ana Cañas, Preta Gil  e Cidade Negra entre as confirmadas. Todos os detalhes estão aqui.

CASAS DOS PAÍSES

Durante as Olimpíadas, o Rio vai receber também 52 casas de países, 27 delas abertas ao público, com exposições culturais e gastronomia típica de cada lugar.A informação completa está aqui. Veja abaixo alguns destaques:

  • Casa Francesa: na Sociedade Hípica, durante 08 noites, o Picadeiro Armando de Alencar será transformado em festa com DJ que pode comportar até 02 mil pessoas.
  • Casa da Finlândia: a sede será na região central do Rio. O país promete trazer o Papai Noel e aproximar a tradicional história finlandesa do público.
  • Casa Suíça: será na Lagoa Rodrigo de Freitas. Dentre as atrações, uma das principais é a pista de patinação no gelo.
Crédito foto: divulgação Facebook Swissando
Crédito foto: divulgação Facebook Swissando

 

 

 

Leave a Response

EN PT