New York por bairro

Nova York é uma cidade que oferece de tudo! Estilos, atrações, culturas, cores e sabores. Milhares de pessoas passam mensalmente pela Big Apple, assim como uma população de diferentes nacionalidades vive por lá.

NY possui cinco distritos: The Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan.

Manhattan é o menor dos distritos e o queridinho dos turistas que buscam curtir a região e suas principais atrações. A ilha mais famosa dos Estados Unidos é dividida por bairros. Os bairros de Manhattan são icônicos e cada um conta com um estilo e atmosfera diferentes. Downtown é o que fica mais ao sul, Midtown no centro, Uptown no norte. Essa divisão também é feita entre leste (East Side) e oeste (West Side). Em Lower Manhatam estão alguns dos bairros mais charmosos dessa ilha, como Soho, Greenwich Village, Tribeca e Nolita.

nyc

De todos os bairros conhecidos (e nem tanto) que se encontram em NYC, os que mais curto e recomendo uma visita quando na cidade, são:

Soho: Abreviação de South of Houston, esse bairro é conhecido pelas várias galerias de arte, lojas bacanas e restaurantes transados. O pessoal que frequenta o Soho é jovem, descontraído e estiloso. Adoro o brunch do Balthazar, o sushi do Blue Ribbon (assim como outros restaurantizinhos pela Sullivan St., o drink do Mondrian Hotel, roubar um snack no Dean & DeLuca, a loja do Moma e as várias lojas bacanas de roupa e acessórios que já falei aqui.

soho

West Village (ou Greenwich Village): Este bairro (antes considerado mais residencial do que hoje) foi a morada de muitos artistas que marcaram a sociedade americana com suas mentes criativas como Edgar Allan Poe, Mark Twain, Walt Whitman, John Lennon, Bob Dylan e até Raul Seixas. O bairro ainda tem características bem marcantes com muitas árvores, duplex e parques. É onde está o Parque Washington e a Universidade de Nova York. O seriado Friends também foi gravado por aqui (curiosidade boa). Passear pela Bleecker Street (para curtir as várias lojas e uma paradinha na Magnolia Bakery), almoçar no Rosemary’s e tomar um brunch no Buvette são algumas dos passeios que recomendo pelo bairro.

westvillage

Meatpacking District: O bairro possui este nome porque antigamente a região era dominada por matadouros e frigoríficos.  Alguns anos depois, passou a ser ponto de tráfico de drogas e prostituição. Hoje é um patrimônio histórico da cidade e um lugar de muita badalação, com milhares de restaurantes conhecidos, bares e importantes lojas de designers. Um local que chama a atenção por sua arquitetura industrial, uma grande característica de NY. Uma caminhada pelo High Line, uma visita ao Whitney Museum, um almoço informal no Chelsea Market (logo ali ao lado), Gansevoort Market  ou Serafina, um happy hour curtindo uma vista linda da cidade no Le Bain do The Standard Hotel e um jantar asiático de primeira no Spicy Market ou Catch são algumas das minhas atrações favoritas no bairro. Além de, claro, uma passeio pelas lojas locais.

Untitled

Flatiron: O bairro recebeu esse nome por abrigar o Flatiron Building. Um dos mais antigos arranha-céus de NY cuja forma lembra um ferro de passar roupas, localizado na intersecção da Fifth Avenue com a Broadway. É o destino para quem busca ótimas opções gastronômicas, e por isso que cito como um dos meus bairros favoritos. Simplesmente porque amo o Eataly, adoro o Mad. Sq. Eats, feirinha gastronômica que acontece durante o verão com várias delicias, acho lindo o Madison Square Park (e o Shake Shack logo ali é muito fofo) e alguns restaurantes bem pertinho, que já são considerados no endereço da Unions Square (alô ABC Kitchen). Além, claro, de ser uma região ótima para quem busca produtos para casa, bebê ou noivas (já falamos de enxoval, aqui e noivas aqui).

Untitled

Upper East Side e Midtown Manhattan: São os bairros onde estão alguns clássicos de NYC, como o maravilhoso Central Park, uma das ruas mais famosas do mundo, a Fifth Avenue (com todas as boutiques de luxo), alguns museus importantes como Metropolitan, Guggenheim e Moma, o imponente Rockefeller Center, umas das ruas mais chiques da cidade, a Madison Avenue e incríveis e deliciosos restaurantes, como o Le Pain Quotidien ou The Smith para café da manhã, Serafina para almoço, TAO para jantar, o badalado Polo Bar, o lindo e moderno Zuma entre outros. Veja todos aqui.

Untitled

Williamsburg: Este bairro fica fora de Manhattan, no distrito do Brooklyn, e é o bairro da vez em NY. Eu adoro a forma descontraída, artística e cool que as pessoas que frequentam este bairro são, e o colorido das pinturas que se vê em todos os muros e paredes. O lugar é a continuação natural do Lower East Side, do outro lado do East River, não muito longe do pé da Williamsburg Bridge. Adoro o ambiente e comida do Juliette, as lojinhas da rua principal, a Bedford Ave, e seus arredores, a famosa The Meatball Shop e o fim do dia no Whyte Hotel!

Untitled

Claro que Nova York é muito mais que isso e se você for pela primeira vez ainda precisa passar pelo Financial District, Downtown e pela zona da Times Square e Broadway para conhecer todos os principais e mais conhecidos pontos turísticos. Mas, este são os meus bairros do coração na cidade, onde gosto de ir, caminhar sem destino, provar os melhores sabores, curtir, curtir e curtir! NY é uma cidade completa!

Leave a Response

EN PT