Paula Cademartori e seus spots preferidos em Milão – Dica Spice Up

Paula Cademartori é brasileira nascida em Porto Alegre. Sua paixão por design de acessórios fez com que ela se mudasse para a Itália em 2005, onde fez um master de Fashion  Accessories no Instituto Marangoni de Milão e desenvolveu managing skills na Young Fashion Manager course of SDA Bocconi. Depois de trabalhar na Versace, em 2010 Paula introduziu a sua primeira coleção primavera-verão 2011 na Première Classe em Paris. Desde então, Paula vem se desenvolvendo e crescendo e hoje é a designer responsável pelas bolsas mais desejadas do momento! Conversamos com Paula que nos contou um pouco da sua vida em Milão e de seus spots preferidos por lá. Confere abaixo:

934822_766257270079841_4468457226470732741_n

  • Vivendo desde 2005 na Itália, como é para você morar em Milão?

 Eu amo a Itália, há tantos lugares bonitos aqui e eu acho que é o único país do mundo com os artesãos que são capazes de produzir produtos de design de alta qualidade. Milão é maravilhoso, porque é uma cidade internacional, cheia de influências do mundo da moda. Me mudei para cá quando eu tinha apenas 21 anos, porque eu acredito fortemente no Made in Italy, e agora posso dizer que o Milão é a minha segunda casa, bem como um dos meus lugares favoritos. É onde todos os meus sonhos se tornaram realidade e onde eu decidi criar a minha empresa e criar a minha gravadora. Aqui eu me inspiro!

Crédito Foto: sonaofalamosmesmalingua.blogspot.com
Crédito Foto: sonaofalamosmesmalingua.blogspot.com
  • O que você mais gosta de fazer na cidade em seu tempo livre?

Quando eu tenho um pouco de tempo para mim, eu amo acordar cedo, fazer algum esporte e, em seguida, tomar café da manhã no Bastianello (seu pão com manteiga e geléia ou briche de nutella são incríveis!). Ou Cucchi, SissiCova … Ohh God!!!! Cada um desses lugar é um paraíso para o café da manhã! Eu recomendo fortemente! Bulgari também poderia ser uma opção durante a semana. Depois eu adoro andar ao redor da cidade, a partir do bairro Brera até 10 Corso Como (shopping e complexo gastronômico)   e ver as mais recentes coleções. Ou visitar o museu Palazzo Reale, há sempre exposições surpreendentes aqui e como eu sou uma pessoa muito curiosa, adoro me inspirar nos mais diversos campos de criatividade, especialmente, arte e fotografia.

d3a2b7d2acf411e3abb1124212175716_8
Paula no Bastianello
  • Qual o seu restaurante favorito em Milão? Alguma indicação de lugar bacana para almoço, café da manhã e/ou janta?

Existe uma variedade de bons restaurantes por aqui, mas meus favoritos são Bacaro del Sambuco para um almoço fácil com amigos, Giacomo Bistrot, Fioraio Bianchi (também é bom para o aperitivo) e Alice. Se você estiver procurando por um ótimo jantar com peixe , o Zero é o  melhor sushi da cidade! Um bar que eu recomendo é o Radetzky para aperitivo e Jamaica para tomar uma bebida depois do jantar. Durante o Design Week, você não pode deixar de ir ao Bar Basso, um dos cocktail bar mais históricos de Milão. Eu amo!

924580_630677333697568_1133027875_n
Restaurante Alice
  • Existe algum passeio/atração que você recomenda para qualquer pessoa que esteja indo a Milão?

Milão é a capital italiana da moda, mas também tem muito mais a oferecer aos curiosos visitantes . Por exemplo, há sempre exposições surpreendentes na Triennale, Museo del 900 ou Palazzo Reale. Para compras você vai ser mimado pela escolha! De Quadrilatero della Moda de Vittorio Emanuele e San Babila há tantas lojas bonitas e boutiques. Você não pode deixar de visitar o Teatro Scala, a casa de ópera de renome mundial em Milão! E depois, claro, apreciar a sua magnífica experiência culinária!

Crédito Foto: www.feeltheyarn.it
Crédito Foto: www.feeltheyarn.it
  • Qual o melhor bairro/região/local para fazer compras bacanas para quem aprecia o mundo da moda?

Bem, o centro da cidade, como Via Sant’Andrea ou Via Monte Napoleone é cheio de lojas interessantes e boutiques, mas às vezes realmente vale a pena sair do circuito comercial e de risco para as ruas estreitas do centro histórico chamado Brera. Lá existe uma loja incrível vintage chamada “Wait and see”, onde você pode encontrar objetos, livros, roupas e acessórios cuidadosamente selecionados, e, em alguns casos, até mesmo peças únicas. Simplesmente lindo!

IMG_5489
Paula na via Montenapoleone
  • E quem ama seu trabalho, onde poderíamos encontrar suas bolsas pela cidade?

Antonia – Via Cusani, 5, 20121 Milano

Excelsior – Galleria del Corso, 4, 20122 Milano

N.30 – Via della Spiga, 30, 20121 Milano

10 Corso Como – Corso Como, 10 Milano

Anna Ravazzoli – Corso Genova, 16, 20123 Milano

10518060_259646850903224_2095526440_npc

  • Alguma curiosidade/fato interessante sobre as pessoas que moram em Milão ou sobre a cidade? 

Todo mundo em Milão é Fashion Oriented. 

  • Fora de Milão, qual lugar que você mais gosta de viajar e porque? O que tem de tão especial nesse local?

Bem, tem vários lugares que adoro! Eu sou apaixonado por Capri e Positano. Ambos os lugares bonitos, com uma atmosfera incrível, boa comida e pessoas bacanas. Perto de Milão, sugiro L’Albereta Relais & Chateaux, o lugar perfeito para relaxar. Fora da Itália eu amo Londres e Paris, ambas cidade oferecem tantas influências artísticas que muitas vezes eu costumo ir para fazer pesquisas para a minha coleção.

L’Albereta
L’Albereta
  • O que você mais sente falta em Porto Alegre?

Sinto falta de tudo de Porto Alegre! É a minha cidade natal e que me faze lembrar da minha infância. Quando eu volto para casa eu amo andar pelo bairro Moinhos de Vento e passar o dia com a minha família e amigos e, em seguida, fazer compras na loja Maria Elena para ver todas as novidades dos designers brasileiros.

paula

Para saber mais sobre o a Paula Cademartori, acesse o link: https://www.spiceuptheroad.com/site/wp-content/uploads/2014/09/Paula-Cademartori-BIOGRAPHY.pdf

[wysija_form id=”3″]

Leave a Response

EN PT