08 regras de um piloto ao fazer sua mala de viagem!

Teenage girl (16-18) kneeling on full suitcase, close-up

Uma das tarefas mais difíceis de uma viagem com certeza é a parte de fazer sua mala. Como colocar tudo o que você quer em apenas uma mala? Como saber o que levar? Como organizar suas coisas na mala? Existem mil teorias e informações da melhor forma de organizar uma mala de viagem, mas, para nós, novas dicas são sempre bem-vindas e podem ajudar – e muito! Compartilhamos então algumas dicas da Condé Nast Traveler com 08 regras para arrumar a mala que você deve seguir! E sabe o melhor? Essas dicas vem de quem organize a mala com muita frequência, um piloto 🙂

Veja também:

  1. Fold, don’t Roll: Dobre suas roupas para salvar espaço na mala. Estique as roupas na mala, começando com as partes maiores embaixo. Aproveite para cobrir os espaços que sobram, enrolando pequenas coisas como meias e roupas de academia.
  2. Armazene coisas para maximizar o espaço: Coloque meias dentro de sapatos, acessório e cintos também dentro de sapatos para maximizar os espaços da mala. Tudo que você pode juntar e tornar apenas uma peça ajuda na montagem da mala.
  3. Leve 03 pares de sapatos: Você não precisa mais do que três sapatos em uma viagem. Leve um sapato para fazer exercícios ou caminhar longas distâncias, um sapato mais arrumado e um sapato despojado, como uma sandália/rasteirinha/chinelo. Para homen fica muito mais fácil, não é?
  4. Respeite as rodinhas de uma mala: As rodinhas de sua mala são uma das coisas mais importantes que você tem. Uma mala quebrada é só problema durante uma viagem. Por isso o cuidado na compra, no peso da mala e no deslocamento. Vale investir em malas com boas rodinhas.
  5. Invista na sua mala de viagem: Uma mala precisa ter durabilidade, por isso invista em uma mala de qualidade. As rodinhas, o material, o peso e os compartimentos internos são itens importantes de serem estudados ao comprar uma mala de viagem. Principalmente porque malas sofrem muito impacto, em função do peso, manuseio e deslocamento (principalmente em aeroportos onde não cuidam nada de sua mala). Por isso, compre uma mala que você sabe que vai durar. E que funciona para você.
  6. Aposte em itens multifuncionais: Levar para sua viagem diferentes itens que executam uma mesma função é desnecessário. Aposte em produtos que possuem mais de uma função, como por exemplo o seu celular que pode ser um gps, calculadora, lanterna, entre tantas outras coisas. Veja como um mesmo produto pode executar diversas funções para te ajudar e não viajar com excesso de peso.
  7. Leve com você algo que lembre de casa: É importante se sentir confortável quando você viaja, por isso escolha algo que faça você se sentir em casa e leve para sua viagem.
  8. Pesquise sobre o seu destino de viagem: Faça uma pesquisa sobre o lugar que você está indo. Saiba o que o hotel tem no quarto, a previsão do tempo, costumes, etc. Faça uma checklist do que você realmente precisa para este destino e organize sua mala. Planejamento ajuda e muito na hora de fazer a mala, evitando que você leve produtos que não precisa.

Leave a Response

EN PT