10 coisas para fazer com criança em Barcelona

Atividades para toda família em Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais visitadas e adoradas na Europa e um destino que muitos casais e amigos visitam. A boa notícia é que Barcelona também é um ótimo lugar para viajar com crianças. Nós estamos compartilhando as nossas sugestões das dicas da Condé Nast Traveler com 10 coisas para fazer com crianças em Barcelona. 

Cosmo Caixa Barcelona
Foto Divulgação/ Blog – Olala Homes

1. CosmoCaixa

O CosmoCaixa é um grande museu de ciências que chama a atenção, com cinco andares para exploração. A atração principal é a Floresta Inundada, uma recriação épica do ecossistema amazônico. Há também diversos materiais interativos para crianças: robôs que eles podem controlar, animais que podem tocar, uma sala de espelhos, um planetário 3D e muito mais.

Veja também:

Um hotel para curtir o Yosemite Park

24h em San Francisco com criança

2.L’Aquàrium de Barcelona

O L’Aquàrium de Barcelona, o maior aquário com tema mediterrânico do mundo, é uma parada obrigatória para as crianças. 14 áreas abastecidas com vida marinha local e peixes tropicais são suficientes para deixar os pequenos felizes. Visite o Explora! uma área para atividades interativas; as crianças podem experimentar um kit de mergulho e deslizar pelos escorregadores do playground. Uma nova atividade chamada Sleeping with the Sharks permite que crianças de 8 a 12 anos façam exatamente isso; às 19h30, eles se aconchegam ao lado de um tanque repleto de tubarões e 8.000 peixes, jantam e ouvem histórias de dormir com tema de tubarão.

Montjuic Park
Foto Divulgação/ Majestic Hotel & Sp

3. Montjuïc

As crianças podem curtir o astral e visual de uma grande subida nos dois teleféricos no da cidade. O primeiro, da estação ao lado do metrô Paral·lel até o castelo de Montjüic, one a cidade se torna brinquedo à distância. O segundo, o Teleférico do Porto, balança da estação de Miramar até o topo de Montjüic, sobre o mar e a piscina CNAB aberta (que é Club Nataciò Atlètic-Barceloneta) para a areia de Barceloneta. Montjüic tem muitas paradas para jovens: um castelo, remanescentes do antigo Parque Olímpico de 1992 (imperdível para os fãs de esportes) e Jardins de Joan Brossa com seu excelente pequeno parque infantil.

Foto Divulgação/ Musement

4. Poble Espanyol

Com inspiração nos parques temáticos da Disneylândia, o Poble Espanyol é como um filme da vida espanhola. Fora do seu portão medieval ao pé de Montjüic, você está firmemente na Catalunha. Uma vez lá dentro, modelos convincentes de ruas de diferentes regiões espanholas – desde a animada e musical Andalucía, no sul, até a foodie Galicia, no noroeste – exibem a arquitetura, o artesanato e os alimentos do país como um todo. “Poble” representa “cidade” em espanhol, mas parece uma nação inteira  em forma de aldeia.

Papabubble Barcelona

5. Papabubble

Um pequeno lugar dentro do labirinto do Bairro Gótico, esta loja é o berço original da franquia Papabubble. A especialidade aqui são doces com imagens (frutas, corações) ou mensagens no centro. As cores são intensas e convidativas; os combos de sabor são ousados; e o processo de criar os doces (inteiramente à mão) é fascinante. Se você tiver sorte de aparecer no momento certo, podes ver a evolução dos doces de uma panela para os rolos cuidadosamente construídos. As crianças adoram!

Boatel Beach Barcelona
Foto Divulgação/ Travel + Leisure

6. Bogatell Beach

Uma praia bonita e segura, com um mar raso e calmo para as crianças curtirem o dia. Bogatell é mais silenciosa do que a lotada Barceloneta, e ainda fica mais perto da vida de Poblenou, caso você precisar de suprimentos. Além do sol e da areia, há um playground para as crianças – procure um gigantesco triângulo de escalada vermelho e o café Vai Moana à beira-mar, com um menu infantil com mini-versões de pratos para adultos.

Zoo Barcelona
Foto Divulgação/OK Apartment Barcelona

 7. Barcelona Zoo

O zoológico de Barcelona era famoso no final dos anos 1960, quando Snowflake, o primeiro gorila albino do mundo, chegou para o que acabaria se tornando uma residência de 36 anos. Os animais são impressionantes – tigres de Sumatra, tartarugas gigantes, girafas de Rothschild, um dragão de Komodo – e os recintos são generosos e bem conservados. Os espaços de piquenique são excelentes, com muitos com vista para os animais. Vá nos fins de semana ou nas férias escolares e você pode assistir aos treinadores treinando os elefantes e golfinhos africanos, ou alimentando os pingüins. 

Parc Infantil del Parc del Fòrum
Foto Divulgação/ Condé Nast Traveler

8. Parc Infantil del Parc del Fòrum

O que as praças de concreto da Plaça del Fòrum (conhecido como El Fòrum) carecem de história, certamente compensam em atividade: os skatistas agacham-se, os pintores espirram nas paredes, os assobios de bicicletas nas ciclovias à beira-mar e, na primavera, o épico Primavera Sound produz as músicas do festival. Este é um parque para todas as idades. El Fòrum também é fácil de encontrar e andar: plano aberto com o oceano de um lado e todos os grandes pontos de referência se destacando. Se você está com fome, vá para o ônibus vermelho de Londres – na verdade, é um caminhão de comida. E quando terminar no parque, combine a viagem com uma visita ao Museu Blau, o impressionante museu de história natural de El Fòrum.

Kids & Cat Barcelona Dragon Hunt
Foto Divulgação/ Kids & Cat Barcelona Dragon Hunt

9. Kids & Cat: Barcelona, City of Dragons

Os tours pré-reservados do Cue Kids & Cat, que variam de uma experiência de pulverização de rua para adolescentes a um Columbus, e uma experiência de chocolate para crianças de 6 anos ou mais. Mas o passeio de assinatura é Barcelona, Cidade dos Dragões, uma caçada ao tesouro em torno das ruas medievais da cidade velha, usando mapas, bússolas, binóculos e alguma imaginação boa e antiquada.
Foto Divulgação/ Gaudi Experience

10. Gaudí Experiència

O Gaudí Experience é uma ótima introdução para um dos maiores arquitetos do mundo, para turistas jovens, com atenção limitada e poder de locomoção. É um simulador de 4D que leva você através do cérebro maluco de Gaudí, com sons imersivos, bancos móveis e jatos de água. Se isso abrir o apetite, dirija-se ao Parque Güell, literalmente a três minutos a pé da estrada (você precisa pré-reservar ingressos para visitar as melhores partes, como o lagarto, mas pode entrar no site em geral e passear de graça). Em outros lugares, a impressionante Casa Batlló possui guias interativos para smartphone com pop-ups de RV. Eles tornam o áudio genuinamente interessante. Uma forma de trazer cultura, história e arte local para seus filhos.

Leave a Response

EN PT