10 novos restaurantes para conhecer em São Paulo

Lugares para você visitar em SP

São Paulo com certeza é uma das melhores cidades para se comer no mundo! Não é a toa que lá você encontra uma dezena de opções de restaurantes maravilhosos, para todos os gostos e bolsos. As melhores padarias, pizzarias, restaurantes japoneses e italianos. Tudo está em SP. E a lista só aumenta! Compartilhamos aqui 10 novos restaurantes (uns mais recentes e outros nem tanto) para conhecer em São Paulo!

Ninetto Trattoria

Um novo restaurante do italiano Rodolfo De Santis, chef-empresário à frente do Grupo Famiglia Nino, que conta com diversos restaurantes italianos na capital paulista, a maioria deles no Itaim Bibi. O Ninetto é como uma versão mais descontraída e acessível do Nino, com um menu mais reduzido, mas contanto com clássicos do restaurante e da cena gastronômica italiana. Durante a pandemia, o chef também abriu dois novos restaurantes: o bistrô francês Madame Suzette e a hamburgueria Vito Burger (apenas com delivery).

Murakami

Tsuyoshi Murakami, um dos grandes chefs da gastronomia japonesa em São Paulo, é o responsável por este restaurante inaugurado no fim de 2019. A proposta do restaurante é arrojada: são apenas 16 lugares dispostos num balcão linear, de onde é possível acompanhar os preparos na cozinha. O decor é todo minimalista, estilo uma galeria de arte, e o menu degustação de seis tempos (cinco pratos e uma sobremesa), que varia diariamente.

Metzi

Restaurante mexicano descontraído, localizado em Pinheiros, com inspiração no badalado Cosme de Nova York. Fugindo um pouco dos restaurantes mexicanos que geralmente encontramos na cidade, O Metzi oferece uma comida fiel às raízes, em versão contemporânea e com toques autorais do casal de jovens chefs, o mexicano Eduardo Nava Ortiz e a brasileira Luana Sabino. Seus pratos são de execução sofisticada, visual minimalista e sabores ao mesmo tempo complexos e de muita sutileza.

Beefbar

O restaurante Beefbar conta com 11 endereços espalhados pelo mundo (sendo a sua primeira filia em Mônaco muito famosa pelos pilotos) e há pouco chegou aos Jardins, comandado pelo piloto Felipe Massa. A cozinha é semelhante à da matriz, com destaque para as carnes nobres, com um menu inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo. Uma belíssima experiência gastronômica.

Fame Osteria

Novo restaurante de Marco e Érika Renzetti, do famoso Pettirosso, em um formato menor em mais exclusivo. A ideia é trazer uma experiência mais intimista como de uma Osteria, valorizando os produtos tradicionais italianos. Os pratos buscam trazer os sabores e técnicas da cozinha romana, com apresentações minimalistas e sofisticadas.

Locale Caffè

Um novo café-bar italiano de SP, localizado no Itaim. O Locale Caffè é um lugar para ir a qualquer hora do dia, seja para tomar um espresso, bebericar um drink como um Aperol, degustar ótimos paninis e toasts ou uma bela pizza italiana.

Veja também:
Os melhores restaurantes de Londres
Deliveries para pedir em São Paulo

Chez Claude

Restaurante francês do famoso chef Claude Troisgros. Com o mesmo nome de um dos seus seis restaurantes no Rio de Janeiro, no Chez Claude você encontra no cardápio alguns pratos autorais que já amados pelos frequentadores do restaurante, como o Ovo & Caviar Clarisse e o Risotto de Camarões Trufados.

QT Pizza Bar

A QT Pizza Bar abriu suas portas no Jardins em dezembro de 2019, oferecendo redondas de fermentação natural e drinks autorais. O local moderno, com terraço aberto na entrada e ama cozinha exposta ao público, no fundo do salão, conta com um menu completo de clássicos italianos como entrada, além de pizzas saborosas, todas de fermentação natural e individuais.

Maza

O Maza é uma casa japonesa no Itaim, com uma decoração que se destaca,  com uma linda árvore de cerejeira decorando o salão e um ambiente super elegante. O menu é clássico e refinado, com os melhores sabores do Japão.

Fazenda Churrascada

O restaurante perfeito para quem ama um bom churrasco anda muito popular nas redes sociais. O espaço muito amplo, é focado em carnes e claro, ao churrasco,  com mesas ao ar livre, integrado ao jardim da fazenda e uma bela casa colonial. Um astral para o almoço.

Leave a Response

EN PT