24h em Sonoma, na Califórnia

Bons vinhos e gastronomia excepcional: conheça Sonoma County, na Califórnia

Along The Wine Road

Quando falamos na Califórnia, provavelmente os primeiros destinos que vêm em mente são as cidades mais conhecidas, s como Los Angeles, San Francisco e San Diego, e a linda costa, como Malibu ou Santa Barbara.

Mas o Golden State pode ser um destino também para amantes da gastronomia e entusiastas de bons vinhos: ao norte do estado e cerca de 70km de San Francisco, a região de Sonoma é conhecida pelas suas vinícolas.

Leia também: Hotéis boutique em San Francisco para conhecer na sua próxima viagem

Para aproveitar o melhor do vale, preparamos um roteiro de 24h em Sonoma. Confira!

9am: Café da manhã no Les Pascals em Glen Ellen

24h em Sonoma
crédito foto: Les Pascals

Comece um dia com um café da manhã na charmosa pâtisserie Les Pascals. O ambiente pode até parecer simples, mas a experiência será excelente: o proprietário do local, Chef Pascal, tem uma rica vivência como um renomado chef de pâtisseries na França, onde conheceu sua esposa – também apaixonada por comida e hospitalidade.

Ali, você se sentirá um pouquinho na França: croissants, macaroons , baguettes e outras delícias tradicionais fazem parte do cardápio.

10am: Passeio pelo Sonoma Valley Regional Park

crédito foto: Sonoma Valley Visitors Bureau

Há cerca de 2,5km do Les Pascals, você encontra o Sonoma Valley Regional Park, um excelente local para fazer uma trilha despretensiosa e entrar em contato com a natureza. Você ainda poderá contemplar a beleza do Suttonfield Lake antes de partir para o próximo destino.

Leia também: O mundo das Sequoias Gigantes

Se você estiver disposto a dar uma boa caminhada, a dica é fazer o trecho ente o Les Pascals e o Sonoma Valley Regional Park a pé e conhecer as vinícolas que estão no caminho. São elas: Talisman Wines, Laurel Glen Vineyard e Mayo Family Winery. Apenas lembre-se de entrar em contato com o estabelecimento previamente para agendar a sua visita.

Caso você queira fugir das atividades ao ar livre, aproveite para conhecer algumas vinícolas próximas a região de Santa Rosa, como Lynmar Estate, Benovia Winery, Kendall-Jackson Wine Estate & Gardens e St Francis Winery – muitas delas precisam de reserva, informe-se antes da visita.

2:30pm: Almoço no J Vineyard & Winery  

24h em Sonoma
crédito foto: Sonoma.com

Depois de visitar o parque, hora de uma mini road trip. Há cerca de 50km dali, você encontra o J Vineyard & Winery, na região de Healdsburg. A dica é aproveitar o almoço no The Bubble Room: com uma decoração elegante e contemporânea, este espaço foi um dos primeiros em Sonoma County a oferecer programas educacionais de harmonização de vinhos e alimentos. São servidos cinco pratos no menu degustação, todos cuidadosamente harmonizados pelo Chef Carl Shelton e a Winemaker Nicole Hitchcock.

4pm: Explore a região de Healdsburg

24h em Sonoma
crédito foto: Wine Country Walking Tours

A região de Healdsburg é muito apreciada por entusiastas de comida, vinho e natureza. Aproveite a ocasião para fazer um dos Wine Country Walking Tours: são disponibilizadas cerca de dez atividades que lhe levarão às vinícolas locais.

Você também pode visitar o Healdsburg Museum que, além das exibições, também conta com programas educacionais. A entrada é franca.

Outra sugestão é subir para a região acima de Healdsburg onde estão também ótimas vinícolas, como Jordan Vineyard & Winery, Rafanelle Winery, Francis Ford Coppola Winery, Truett Hurst e Ferrari-Carano Vineyards and Winery. Faça uma pesquisa antecipada e veja as vinícolas que você realmente gostaria de ir – impossível visitar todas em um dia!

6pm: Downtown Healdsburg

24h em Sonoma
crédito foto: Via Magazine

Caminhar pelo charmoso centro de Healdsburg é um passeio muito agradável: o local conta com diversas boutiques e lojas artesanais. Aproveite e faça uma pausa no Moustache Baked Goods e aproveite uma das delícias dessa sofisticada padaria.Um happy hour no Spirit Bar do Hotel Healdsburg também é uma opção bacana, com música ao vivo.

8pm: Jantar no Farmhouse Inn & Restaurant

24h em Sonoma
crédito foto: Excursionist

 

Para finalizar o passeio, nossa sugestão é jantar no Farmhouse Inn & Restaurant. O restaurante recebeu uma estrela no Guia Michelin e conta com ingredientes frescos, diretamente da fazenda dos proprietários Joe e Catherine Bartolomei.

Se você não quer pegar a estrada novamente, a sugestão é o lindo Barndiva ou o italiano bem descontraído, Campo Fina. 

Campo Fina

No outro ia você pode optar por explorar mais vinícolas em Sonoma, ou partir para a cidade vizinha, Napa Valley, lugar das vinícolas, hotéis e restaurantes requintados e estrelados.

Leave a Response

EN PT