Bangkok – Lua de Mel Parte II

Depois do nosso maravilhoso tempo relaxando nas Maldivas, a nossa segunda parada foi na agitada Bangkok. Além de ser a capital da Tailândia, é a cidade mais populosa do país com 15 milhões de habitantes. Bangkok é uma cidade muito interessante, não só pela religião budista e sua história, mas por todos os contrastes que você vê na rua e uma desigualdade social chocante. Além de um trânsito que é um caos com carros, tuc tuc, taxi de carro, taxi de moto, bicicleta, ônbius, e tudo mais que você pode imaginar.  A cada esquina da cidade, uma nova feira, um novo povo, uma nova surpresa (e claro, um novo buda). A imagem do rei Bhumibol Adulyadej e de sua esposa tomam conta da cidade em sinal de prestígio. O rei é muito respeitado pela população desde os seus 16 anos, quando assumiu o trono e hoje é o rei com mais tempo de poder no país.

Screen Shot 2013-11-28 at 10.47.04 PM

Escolhemos ficar no Hotel Mandarin Oriental, a rede de hotéis mais tradicional e onceituada da Tailândia. O hotel fica na beira do rio Chao Phraya, em um dos pontos mais bacanas da cidade, perto de muitos outros hotéis. Além do serviço e acomodação impecáveis, o hotel é conhecido por seus restaurantes (Le Normandie, Sala Rim Naam, Lord Jim’s, The China House, Ciao, Riverside Terrace) além do famoso chá da tarde com os macarons do The Mandarin Oriental Shop. Sem falar no café da manhã na beira do rio, com um buffet daqueleeeeees! Do outro lado do rio está uma outra estrutura do hotel com restaurante, spa e fitness center. Para atravessar, o hotel tem barquinhos característicos que cruzam a todo minuto. Uma graça!

mandarin oriental hotel

mandarin oriental 2 copy

MUST SEE em Bangkok:

– Passeio Turístico pelo Rio Chao Phraya: Fizemos um passeio guiado (pedimos no hotel) pelos principais templos de Bangkok, pelo rio Chao Phraya e seus canais. Vale a pena! Você conhece com detalhes de toda história da cidade e consegue enxergar a desigualdade, crescimento econômico, sujeira (sim achei a cidade muito suja) e outras várias coisas interessantes e diferentes.

IMG_7058 IMG_7117 IMG_7130

– Visita aos templos Wat Arun (lindo e com uma arquitetura muito interessante), Wat Pho (o famoso buda deitado. No templo onde ele está tem a maior coleção de budas, cada um relacionado com uma capital do budismo), Wat Benchamabophit (o templo de mármore) e o Wat Phra Kaew (o templo onde está o Buda esmeralda e o Grand Palace – imperdível). Milhares de templos estão espalhados por Bangkok, em cada bairro existe um Wat (templo) para que todos tenham acesso e consigam fazer suas rezas. Eu fiquei fascinada com a religião e amei conhecer com detalhes sobre os budistas. Leve, respeitoso, verdadeiro.

IMG_7090

IMG_7204

IMG_7151

Siam Paragon: Um dos maiores shoppings da cidade, possui um andar inteiro (inteeeeiro) só com praça de alimentação, restaurantes e supermercado. Um do lado do outro, milhões de opções. Comemos um sushi super fresh! Imperdível uma parada na TWG casa de chás. Para que ama chás como eu, é um mundo a parte. O Central World Plaza também é um shopping bem legal e fica ao lado do Siam Paragon.

IMG_1075 IMG_1113 IMG_1119

Old Town: Na parte antiga de Bangkok é onde estão todos os templos, o famoso Flower Market, a Khao San Road (rua cheia de barraquinhas com as comidas mais bizarras) entre outras atrações.

Silom Road: para quem curte caminhar nas viagens, fizemos uma caminhada de 2hrs pela Silom Road, desde o nosso hotel até o shopping Gayson. A caminhada é bacana porque você consegue visualizar bem a rotina da cidade, as pessoas e a arquitetura local. Não recomendo uma parada no Lumphini Park (ouvi dizer que era legal mas é sem graça).

IMG_1198 IMG_1199 IMG_1202 IMG_1208

Nós não visitamos o mercado flutuante por ser a uma hora do centro de Bangkok e por termos pouco tempo por lá. Mas nosso guia (do passeio de barco) nos falou que não era uma atração imperdível.

Depois de passar três dias em Bangkok cheguei a conclusão que é uma espécie de Ásia prostituida. Muita gente querendo ganhar vantagem, taxista que negocia até as paradas que vai fazer no trajeto, e uma sujeira grande na rua. Mas também muita gente bacana, comida boa e barata, muita história interessante e templos ricos de cultura e beleza. Vou falar em um próximo post sobre os restaurantes que conhecemos por lá. Fica ligado!

Leave a Response

EN PT