Calas e mais Calas – Dia 30 – 34 Days in Europe

Untitled-1_edited-2

Faltam apenas 04 dias para o fim do projeto 34 Days in Europe. Nada mal fechar o dia 30 com tantas Calas maravilhosas.

 

Em nosso segIMG_3358undo dia na ilha de Eivissa resolvemos explorar mais a cidade e fazer o tempo valer a pena para conhecermos todos os pontos turísticos da região. Depois de um bom café no hotel (super mega completo) pegamos nosso Cinquecento e fomos em direção ao Porto (aproveitando as nuvens do céu) para conhecer a loucurada de Ibiza durante dia. Realmente faz a maior diferença. Muito mais calmo, tranquilo, vazio. Caminhamos bastante pelas ruelinhas cheias de lojas. Quando o sol abriu, nós corremos para o carro. Hora de Praia!

 

Começamos nosso tour por Cala Bassa. Visitamos a praia, achamos linda, mas muito grande. Decidimos seguir em direção a nossa segunda parada: Cala Salada e Cala Saladeta. Demoramos um pouco para achar a praia, já que o caminho é de terra e para chegar lá tivemos que passar por um estrada mega escondida. Mas valeu a pena! A praia é uma graça: pequena, charmosa, com água verde transparente, areia branquinha e lindas pedras que dividem a Cala Salada da Saladeta. Resolvemos ficar na Salada, pois podíamos alugar cadeira e guarda-sol (no calor de toalha na areia, no way!). Que espetáculo de praia! Curtimos uma tarde longa de sol, recheada de protetor solar e muito banho de mar. Cansados de relaxar, paramos no restaurante da praia mesmo para comer um peixinho com batatas e salada. No famoso beach style.

IMG_5019 IMG_5023 IMG_5028 IMG_5031

Como o dia não podia parar, seguimos nosso roteiro e pegamos estrada em direção a Cala Benirras, conhecida pelo  pôr-do-sol mais lindo da ilha. Tem como ficar de fora?! O caminho até lá é longo, já que a praia fica ao norte da ilha, mas vale muito a pena. Não só pela estrada sinuosa com muito verde, ou pela vista linda em todo trecho até lá, ou porque a praia é um charme. Mas porque o pôr-do-sol realmente é especial! Não tivemos tanta sorte, pois o céu estava com nuvens e a bola de sol não veio avermelhada, mas a paisagem da praia, escondida entre os morros, com barcos e pedras e aquele sol se despedindo de nós, inexplicável! Obrigada meu deus por este momento tão especial!

IMG_5041 IMG_5056 IMG_3398

O sol se foi, e nós também. Hora de banho e de recompor as energias para a noite.

A nossa janta foi no Km5, um resto-lounge super badalado e conhecido por suas músicas (tudo vira cd em Ibiza!) que fica na estrada entre o centro de Ibiza e Sant Josep. O local é lindo, uma mistura de romântico com moderno. Boutique, restaurante, jardim e bar são os componentes que fazem parte do Km5. Um ótimo lugar para ir antes de ir para a balada, ou para quem quiser ir num restaurante mais agitado. Dj’s conhecidos tocam durante a noite, e as infinitas opções de comida e drinks recheiam o cardápio. De entrada pedimos um Rollo de Salmón Ahumado (con queso fresco, hojas verdes e vinagreta de mango)  e Ensalada de Rúcula. Como prato principal escolhemos o Entrecot de Ternera Argentina e o Ojo de Bife Argentino. Postres? Si! Escolhemos o Mousse de Chocolate Caseiro. Comida muito muito yummy. Com certeza um dos TOP Restaurants de Ibiza.

km5

Depois desse banquete, ainda fomos até a Pacha com amigos para curtir o som do mestre David Guetta na festa F*** Me I’m Famous, que rola durante todo o verão. Tirando a música do nosso amigo, o resto dá para tirar fora. Muita genteee feia (cá entre nós), calooor, multidão.  Mas valeu, afinal Pacha é Pacha. Dia maravilhosa nessa ilha da curtição.

DSC04145

Leave a Response

EN PT