O The Huffington Post publicou recentemente uma notícia que interessa a todo mundo: é possível, sim, viajar dentro do orçamento para locais super épicos.
O jornal se baseou em uma lista sobre os “Destinos mais valiosos de 2016” (do portal Lonely Planet) e compartilhou com os leitores 10 lugares incríveis, para mostrar que há muita opção além do senso comum quando se fala em baratear uma viagem. A reportagem completa está aqui. Anote todos esses lugares e se organize já!
Austrália Ocidental: com o câmbio atual, o dólar australiano está super acessível para os turistas. Tome cervejas, e vá a concertos em Perth ou simplesmente explore a região de Kimberley, como Bell Gorge(abaixo).

Timor-Leste: este paraíso cultural é cercado de opções baratas de hospedagem, que vão desde a barracas de praia até casas nas montanhas. Com a cor da água azul, mergulhar é atração imperdível por lá.

Costa Rica (costa caribenha):a costa do Pacífico pode ser mais atrativa, mas o lado caribenho do país é relativamente desconhecido pelos turistas (o que o torna mais especial).

Quebec (Canadá): é um destino relativamente barato se comparado à Europa. Como Patrimônio Mundial da UNESCO, o distrito histórico-colonial oferece castelos, ruas de paralelepípedos e bistrôs em abundância.

Galícia (Espanha): este paraíso é muito mais barato que os destinos favoritos como Barcelona e Madri. Com praias cheias de formações rochosas para explorar, alguns dizem que este é um dos lugares mais épicos da Terra.

Bósnia e Herzegovina: esta joia europeia oferece todos os elementos essenciais (como hospedagem e gastronomia) mais baratos. Bônus? As principais atividades de aventura no país (como esquiar e fazer rafting) também são super acessíveis.

Novo México (Estados Unidos): é o cenário principal do seriado “Breaking Bad” (e por isso já é incrível). Além disso, outras aventuras ao ar livre incluem nascentes de água quente, florestas alpinas e caminhadas. Não se esqueça do Festival Internacional de Balões (que não é grátis, mas bem barato).

África Oriental: você não só vai ver diversos rinocerontes e elefantes no Quênia e aproveitar um lindo por do sol na savana, como também terá acesso a turismo de negócios neste lado do continente.

Hoh Chi Minh e Hanoi (Vietnã): Hoh Chi Minh é uma metrópole barulhenta. Hanoi deslumbra com templos históricos e você pode facilmente viajar em uma dia para a famosa Halong Bay. As duas cidades recentemente tiveram uma melhora no ranking da capacidade de agradar turistas.

Estônia: se você não estiver observando essa instalação mega artística nas florestas exuberantes do país, pelo menos, explore a cidade de Talim. Pouco dinheiro dura muito tempo por aqui.
