Dia 21 é dia de praia. E não qualquer praia.

Hoje acordamos cedo para mais um dia de viagem pela costa da linda Côte d’Azur. Pela primeira vez não acordamos tão cedo e correndo para pegar estrada. Afinal, já se passaram 20 dias de viagem, e como todos sabem, a troca de hotéis, estrada, fazer mala… enfim, viajar cansa. Saí do querido Alexandre III com o meu Alexandre I (e único) em direção a badalada, famosa e chique Saint -Tropez. Paramos em um supermercado, compramos um baguete fresquinho, queijo e presunto parma e estávamos prontos para pegar estrada (um estrada não muito longa na verdade, apenas 1h20 de viagem). A antiga cidade de pescadores, hoje é point confirmado de pessoas do mundo inteiro (incluindo muitos artistas) que vão a St. Tropez para curtir as belíssimas praias e seus paradouros, e os restaurantes com alta gastronomia francesa. Chegamos na terra do “bem bom” e fomos direto para nosso hotel. Definimos o hotel um dia antes pelo booking.com, e dessa vez acertamos em cheio. O pequeno La Villa fica a pouquíssimos minutos do porto da cidade (onde ferve à noite) e é como uma pousada de família onde os donos e administradores são marido e mulher (uns queridos!), e a decoração é uma graça, bem praiana com quartos confortáveis e super limpos.

Deixamos nossas coisas no hotel e nos preparamos para ir para a praia. Em St.Tropez existe uma única estrada que contorna toda região (como um grande círculo), começando no porto, depois nas ruas dos paradouros, na região dos vinhedos, até a parte perto do Porto novamente. Na maior parte da praia estão situados diferentes paradouros fechados (clubes) e pequenos espaços de praias públicas entre eles. É sempre bom saber o local (paradouro) que você quer ir antes de chegar na praia, pois não é possível ver a cor do mar atrás dos muros (claro, isso se você está vindo de carro e não iate), e as placas de cada ruelinha indicam esses nomes. Sabíamos do famoso Nikki Beach , mas o clube estava super vazio e não tinha acesso para praia. Fomos para nossa segunda opção que era o Le Club 55O lugar é um charme, possuí um restaurante super transado na entrada e ao fundo o espaço da praia com várias opções de cadeiras, cabanas, etc. Uma graça! Mas não esqueça, você está em St. Tropez, e em um lugar como esse alugar cadeira e guarda-sol não é barato! Comidas e bebidas também não. Curtimos um dia todo de muito sol, água e drinks, valeu Club 55, que dia de praia.

No final do dia fomos conhecer o Porto, o centro onde tudo acontece. É la que ficam a maioria dos restaurantes, lojas, cafes e vários hotéis bacanas. Caminhamos por horas perto dos (nada) pequenos barcos, pelas milhões de lojas e pequenas ruelinhas. Conhecemos cada esquina dali em busca de um lugar especial para jantar. Recebemos a dica de um amigo francês que muito frequenta a região de “não comer nos restaurantes bem da beira do porto, pois são super pega-turistas e caros” e seguimos. Encontramos uma pequena steakhouse/burger place pertinho da Eglise paroissiale Notre-Dame del’Assomption. Além de charmoso, o restaurante tinha várias idéias criativas, entre elas o cardápio apresentado em um quadro negro. Adorei! Pedimos de entrada uma salada Caprese, e como pratos um Carpaccio e um Hamburguer de Entrecot com queijo e cebolas carameladas. Super yummy!

Após o jantar, tentamos conhecer o VIP Room, a mais famosa boate dali (junto com a do Hotel Byblos), mas estava fechada. Nos restou um bar logo ao lado para assistir a copa de futebol Européia e depois…cama!