DICAS PARA VIAJAR SEM SAIR DO ORÇAMENTO

Pensando em viajar, mas o orçamento está meio curto? Não importa o seu budget, o que você precisa é se programar com antecedência e escolher as datas que fogem das altas temporadas, para poder transformar seu sonho de conhecer Paris, Miami, Tailândia – e até mesmo as Maldivas – em realidade. Saiba quando viajar para cada lugar e economize em todos os aspectos com as dicas do Jetsetter.

1. NYC

Janeiro – início de Abril

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

A cidade de Nova York não tem uma diferença muito grande entre alta e baixa temporada, mas fique de olho nos valores das diárias em hotéis durante o ano todo e você descobrirá ótimos preços durante o inverno. Entre Janeiro e o início de Abril, você verá que os preços médios pela cidade acabam diminuindo, porém é importante evitar datas em que ocorram grandes eventos ou feriados, como a semana de moda e o dia dos namorados em Fevereiro. Saiba que esta é uma época muito boa para visitar os museus de arte da cidade (muitos não cobram entrada), pagar uma fração do preço normal por refeições com menus pré determinados durante a Semana dos Restaurantes em NY, e aproveitar os melhores descontos em hotéis pela cidade.

2. Palm Springs

Setembro – Dezembro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Palm Springs fica repleta de turistas durante o inverno e o começo da primavera por conta da Fashion Week em Março e os festivais, Coachella e Stagecoach, em Abril. A cidade oferece ótimas oportunidades para pratica de golf, escaladas e natação, mas por conta da alta procura, os preços não são nada amigáveis. Evite a temporada turística e os preços inflacionados visitando o sul da Califórnia entre os meses de Setembro e Dezembro. Você pode encontrar alguma convenção de negócios aqui ou ali, mas os preços dos hotéis caem, a temperatura fica entre 15 e 32 graus e você não irá se deparar com as multidões do Coachella por toda parte.

3. Miami

Setembro – Novembro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Isso deve ser óbvio, mas para quem está viajando com um orçamento mais curto, verão é uma época impossível para ter Miami Beach como destino. Repleta depressas que estão prontas para festas na praia e famílias de quatro pessoas acampadas na beira do mar, os hotéis abrem as reservas meses antes da temporada e com preços altíssimos. Tente se programar para ir entre os meses de Setembro e Novembro. Mesmo sendo o final da temporada de furacões, se você planejar a viagem com o auxílio do Almanaque dos Fazendeiros, da para economizar bastante dinheiro e ainda ter a praia quase que exclusivamente para você.

4. Itália

Abril – Maio & Setembro – Outubro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Se desembolsar uma boa quantia em euros por um quarto de hotel não está nos seus planos, você vai querer evitar os meses de verão na Itália. Os preços de passagens aéreas caem significativamente durante o mês de Setembro, ideal para aproveitar todos os pontos turísticos, com as temperaturas mais amenas e sem a loucura da época dos feriados de final de ano. Uma dica: tente planejar o seu roteiro e acomodações com mais antecedência – os hotéis geralmente usam esse período para fazer renovações e algumas atrações turísticas fecham mais cedo.

5. México

Meio de Abril – Meio de Dezembro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Viajar para o México fora de temporada pode ser um pouco complicado por conta de um pequeno detalhe chamado furações. Isso não é nenhuma surpresa, porém o período mais em conta coincide com a temporada oficial de furacões – 1 de Junho até 30 de Novembro. Mas se você planejar com cuidado e conseguir visitar o país antes ou logo que acaba a temporada, você irá encontrar preços muito baixos nos melhores resorts com tudo incluso.

6. Londres

Dezembro – Fevereiro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Sendo a cidade mais visitada da Europa, o turismo em Londres é algo do qual não se pode fugir. Devido a sua popularidade os voos e diárias de hotéis podem acabar custando mais do que você tenha planejado, mas viaje entre Dezembro e Fevereiro – com as temperaturas abaixo de zero, você só precisará de algumas camadas de roupas ficar ótimo – e irá encontrar preços relativamente baixos.

7. Tailândia

Abril – Junho & Setembro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

A Tailândia tem três temporadas diferentes: quente, fresca e molhada. Durante os meses de verão no país, Outubro a Fevereiro, você encontrará os preços mais altos. A sua chance de aproveitar um pequeno espaço de tempo antes que o país fique repleto de turistas é rápido – somente o mês de Junho – e as temperaturas começam a ficar mais amenas. A temporada de (muita) chuva é entro os meses de Maio e Novembro, mas caso você esteja planejando uma viagem ao norte do país, as chuvas são amenas e os preços também. Segundas e terças-feiras são os melhores dias para voar e Bangkok é o aeroporto de destino mais barato.

8. Maldivas

Maio – Novembro

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

O período em que os preços caem mais nas Maldivas é entre os meses de Maio e Novembro, mas fique de olho para a temporada de chuvas no sul da Ásia que vai de Julho a Agosto. Mesmo não parecendo, visitas durante a temporada de chuva tem seus benefícios (não apenas monetário): mergulhadores vão encontrar uma vida marinha muito mais ativa e surfistas vão se beneficiar das ondas ideais que surgem. Outra maneira de economizar é utilizar transporte publico entre para ir e voltar do aeroporto.

9. Paris

Setembro – Novembro & Março – Maio

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

De Junho à Agosto podem parecer dias ensolarados nos anos 70, mas juntamente com esta imagem, surgem os preços de voos e hotéis, que atingem seu pico mais alto. Diga não ao verão em Paris e, em vez disso escolha o outono ou a primavera (não esqueça o guarda-chuva), e assim você economizará um bom valor em hospedagem.

10. Grécia

Setembro – Outubro & Abril – Junho

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Julho e Agosto podem ser os meses de mais visitas internacionais a Grécia, mas o outono e a primavera apresentam melhores preços em hotéis e passagens aéreas. Você ainda pode economizar mais dinheiro, se hospedando em locais menos conhecidos, como as ilhas Peloponesas ou ao norte da ilha principal, e fazer passeios a Santorini e Mykonos em vez de se hospedar por lá. Independente de onde você acabe ficando, tenha em mente que fora de temporada os serviços de transportes saem com menos frequência – uma planejamento antes da viagem facilita.

EN PT