Rússia: o país sede da Copa do Mundo 2018

Saiba os melhores passeios para fazer no país que receberá os melhores times do mundo!

Estamos chegando em junho e a Copa do Mundo se aproxima. Mas a Copa não é só futebol: são diversas culturas e histórias juntas. Em 2018 o evento acontece na Rússia, o maior país do mundo. O lugar respira história por todos os cantos, é adorável e muito turístico. Você que vai para Rússia acompanhar a Copa, já pesquisou sobre o local? Já sabe sobre os melhores passeios por lá? Se você vai prestigiar este grande evento de perto, anote essas dicas!

HISTÓRIA

Como falamos, a Rússia é um país cheio de histórias. Nos últimos 30 anos o destino cresceu muito como uma superpotência econômica e política. Isso tudo devido a expansão da economia, participação em políticas mundiais e relevante presença militar. Repleto de museus, parques, monumentos históricos, atrações culturais e atrações naturais, o destino atrai uma boa quantidade de turistas por ano.

PASSEIOS

Palácio de Inverno – St. Petersburg

O Palácio de Inverno é uma das principais atrações da cidade, já que ocupa grande parte da Praça do Palácio. Ele é símbolo da herança cultural, histórica e artística. Os visitantes podem conhecer apenas algumas partes do Palácio, mas a atração é imperdível se você tem interesse em conhecer um pouco mais da cultura local.

Fonte: The Winter Palace through the Ages

Kremlin – Moscow

Se um dos objetivos da viagem é conhecer mais sobre a história da Rússia e procurar por museus e exposições: visite o Kremlin! No complexo está a Catedral da Assunção, que foi a primeira igreja do estado russo, a Catedral do Arcanjo, onde estão todos os grandes príncipes de Moscou, a Catedral da Anunciação, um grande exemplo de arquitetura russa, e a Câmera de Arsenal. Cada um desses lugares possui algo diferente e especial.

Academia Russa de Belas Artes – St. Petersburg

Separe uma tarde para conhecer a Academia Russa de Belas Artes. É uma das principais escolas do país e lançou os melhores pintores, escultores e criadores da região!

Alexander Garden – St. Petersburg

O jardim inaugurado em 1874 está localizado próximo da Praça do Palácio. Vale o passeio! São mais de 50 espécies de plantas e uma paisagem imperdível.

Fonte: Pictures of Russia Near St. Basil’s Cathedral

Praça Vermelha – Moscow

É uma das principais atrações de Moscow. Também conhecido como o ponto de partido dos city tours da cidade. Por lá é possível conhecer a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenine e o Museu de História do Estado.

Foto: Sputnik Brasil

Fortaleza de Pedro e Paulo – St Petersburg

Mais um lugar totalmente relacionado com a história do país. A Fortaleza é muito procurada pelos turistas. Foi criada para se proteger de possíveis ataques ao país, mas sempre serviu como base militar. Dentro das muralhas está localizada a Catedral de Pedro e Paulo, outro passeio imperdível.

Fonte: No Mundo da Paula

GASTRONOMIA

Palkin Restaurant

Com interior estilo palácio, molduras, piso de madeira e candelabros brilhantes, o Palkin Restaurant é um dos mais tradicionais de St. Petersburg. É internacionalmente conhecido pela sua interpretação inovadora de comida!

Abajour Café

Para quem procura uma refeição leve na sua viagem, o Abajour Café é o local perfeito. As combinações de sabores são incríveis e você pode se sentir em casa, é um ambiente acolhedor e elegante.

Idiot

O Idiot é um restaurante mais casual. Muito frequentado por moradores e visitantes, o ambiente é familiar. Possui música suave e um amplo cardápio com opções variadas. Você vai encontrar o borsch, blini (panquecas) e pelmeni (bolinhos de massa), itens tradições da Russia.

Café Pushkin

Essa é a pedida certa para quem procura um restaurante em Moscow. O Café Pushkin é uma mansão de três andares e está localizado perto da Praça Vermelha. Também funciona 24 horas por dia, a opção perfeita para quem tem fome fora de hora! Você encontrará versões modernas dos pratos russos. Vale a pena conferir.

Foto: Aim High with Vanicci

HOSPEDAGEM

Four Seasons Hotel Lion Palace  – St Petersburg

Quartos de qualidade, comida impecável e ótima localização, assim é o Four Seasons Hotel Lion Palace. São 183 quartos e suítes com decoração inspirada no século XIX. Para quem procura sofisticação e história, esse é o lugar perfeito.

Foto: Agoda

Belmond Grand Hotel Europe – St Petersburg

Um hotel para quem vai curtir com a família. Elegante e sofisticado, o Belmond possui um dos melhores restaurantes gourmets da cidade: o L’Europa. Alguns quartos proporcionam uma linda vista da cidade. Se atente a isso!

Foto: YouTube

Four Seasons Hotel Moscow

O hotel é a da mesma rede de hotéis do Four Seasons Hotel Lion Palace. Por estar localizado em uma zona central pode se tornar um pouco barulhento. Se você procura por algo mais acessível para os passeios, fique por lá. Ele fica a uma pequena distância da Praça Vermelha, o Mausoléu de Lenine e da Catedral de São Basílio, pontos importantes na cidade.

Foto: Four Seasons

Lotte Hotel Moscow

O Lotte Hotel Moscow é um dos mais conhecidos na região. O hotel ficou famoso pelo seu atendimento de excelência. Os funcionários são amigáveis e falam fluentemente inglês, o que é difícil encontrar pela Rússia. Ele não está na melhor localização da cidade, mas possui fácil acesso a transportes. O bairro é repleto por lojas e restaurantes.

Foto: Agoda

PASSEIOS IMPERDÍVEIS 

Chegamos em uma parte importante das dicas: qual passeio não posso deixar de fazer?

Quando passar por St Petersburg não esqueça de visitar a Church of the Saviour on Spilled Blood, que em português significa Igreja do Salvador do Sangue Derramado. Ela foi construída no século XIX para celebrar Alexandre II. Quem gosta de arquitetura e arte vai adorar esse passeio. Se busca algo fora da cidade vá até o Palácio de Catarina, fica a 30km ao sul de St Petersburg. Você pode passar um dia encantador e aproveitar para fazer um piquenique.

Foto: Tobias Kappel

Além da Praça Vermelha e do Kremlin, em Moscow você não pode perder de admirar as galerias de arte. Visite a mais famosa de todas, a Galeria Tretyakov. Se sobrar espaço na programação vá até o Museu Puchkin!

DICAS IMPORTANTES!

Fique esperto! O pessoal lá não costuma falar muito inglês, então é bacana investir em algum livro de apoio ou ajuda de alguém que entenda a língua local. E não esqueça do fator temperatura. Apesar da estação ser verão durante a Copa do Mundo, a máxima durante a época é de 25° graus. Leve o casaco!

Anotou as dicas? Agora é hora de aproveitar! Boa viagem 😊

Leave a Response

EN PT