O melhor do melhor em Punta del Este!

Separamos uma lista dos nossos favoritos em Punta e arredores.

Todo fim de ano voltamos para o Uruguay para celebrar um novo ciclo que se inicia com a virada do ano. E, sempre chegamos a mesma conclusão: nada melhor de que fazer isso em Punta del Este! Um lugar que possui um astral único, um dos pores do sol mais lindos do mundo, uma costa com praias para todos os gostos, paradores que agitam a temporada e claro, uma imensidão de delicias para provar e desfrutar. Não é a toa que a região enche de visitantes todos os anos, deixando as praias lotadas (e o trânsito bem movimentado). Neste inicio de 2018 Punta bateu o recorde de visitantes, sendo que desses, 80% foram Argentinos. Punta no verão é com certeza uma paixão de todos, e a melhor época de visitar é entre os meses de dezembro e março (sendo que inicio de janeiro muito movimentado, e fev mais tranquilo).

Mas, com tantas opções, o que é realmente imperdível em Punta e arredores? Reunimos o melhor do melhor, com nossos lugares favoritos e as comidas que mais amamos. Anota aí e te prepara porque a temporada de férias ainda não chegou ao fim!

MELHOR HELADO: VOLTA

Os fanáticos pelo Freddo podem não concordar, mas não existe sorvete como o Volta. A Sorveteria Volta está localizada em Manantiales, e foi aberta pelos antigos donos do Freddo, quando estes venderam a Freddo. Hoje há boatos que eles voltaram a ser sócios do Freddo, mas vão manter o Volta como uma sorveteria mais gourmet – viu?! Os nossos sabores favoritos são: Banana Split, Crema Tramontana e Doce de Leite com Coco.

Processed with VSCO with c9 preset

MELHOR MEDIALUNA: MEDIALUNAS CALENTITAS

Nós sabemos que a cada esquina é possível encontrar uma boa medialuna em Punta, mas um clássico é sempre um clássico. Por isso que na Medialunas Calientitas se formam enormes filas no fim do dia. Quentinha e com preço bom, sempre a disposição do povo. Além da clássica (sem recheio apenas com aquela cadima doce) e a de presunto e queijo, também recomendo as empanadas que são especiais.

MELHOR VULCANO DE DULCE DE LECHE: LA HUELLA

Levanta a mão quem já foi até Punta e não almoçou ou jantou no La Huella? O parador, na beira da praia de José Ignácio, fica cheio o ano inteiro, não só pelo ambiente, comida excelente, descontração e preço justo (quando comparado aos assaltos de Punta), mas também pelos desejos de provar o melhor Vulcano de Dulce de Leche do país. E o melhor, vem junto com um sorvete de banana delicioso. Mas vamos te contar um segredo, o de chocolate é incrível também!

Veja também:

TOP 05 sobremesas em Punta

TOP 04 paradores em Punta 

TOP 05 hotéis de luxo em Punta

MELHOR RESTAURANTE: MARISMO

Essa é uma escolha difícil, já que é possível encontrar diversos lugares bacanas em Punta. Mas, quando pensamos em um restaurante que oferece o melhor astral, ambiente e comida, na hora pensamos no Marismo. O restaurante fica em Jose Ignácio, então para muitos que estão pela Península acaba sendo longe, mas vale muito o passeio. Não deixe de provar a provoleta de entrada e o cordeiro com batata doce ou purê de moranga como prato principal.

 

MELHOR PARADOR E MELHOR CLERICOT: LA SUSANA

Muitas pessoas já foram mal atendidas neste parador, mas o astral e visual, na nossa opinião, são incomparáveis com qualquer parador. O La Susana fica em Jose Ignacio, ao lado do Hotel Bahia Vik – inclusive agora é comandado pelo grupo Vik – e oferece um ambiente mega astral, uma comida excelente e um serviço, nem tanto. Mas o combo praia + almoço + pôr do sol é incrível. Não deixe de provar o clericot, as pizzas e o peixe com batata doce.

MELHOR SURPRESA DA TEMPORADA: I’MARANGATÚ

Nunca curtimos pegar praia na Playa Mansa em Punta, já que a Parada 05, a melhor opção, sempre foi muito lotada de brasileiros. Eis que este ano surge o I’marangatú, um parador localizado na Parada 07, também da Playa Mansa, que foi reformulado e mais parece um beach club de Mykonos, na Grécia, do que um restaurante de praia em Punta. O lugar é super astral e o visual no pôr do sol é lindíssimo. Se quiser provar várias das delicias do cardápio, chegue até as 16h00. Depois deste horário é pizza feito no forno a lenha até a hora do jantar (mas claro, não é qualquer pizza, e sim uma legítima italiana!).

MELHOR PARADOR PARA UMA PRAIA TRANQUILA: MIA BISTRO

Para quem busca um lugar tranquilo para pegar praia, seguido de um excelente restaurante, corre para a Parada 20 da Playa Brava, onde está o Mia Bistro. O parador é lindo e as comidas deliciosas. O chivito, assim como as pizzetas e frutos do mar são excelentes escolhas.

MELHORES FRUTOS DO MAR: FISH MARKET

Escolher o melhor lugar para encontrar frutos do mar em Punta é difícil, até porque muitos restaurantes oferecem uma brótola super fresca, polvos deliciosos entre outros. Mas se formos escolher um para você conhecer, vamos sugerir o Fish Market, um pequeno restaurante em Manantiales, perfeito para um almoço pós praia ou jantar descontraído.

 

MELHOR SUSHI: SIPAN

O Sipan também fica em Manatiales e é do mesmo dono do Osaka (que você encontra em Buenos Aires e São Paulo). O restaurante mistura uma cozinha peruana e asiática e oferece opções maravilhosas de sushi. Apenas importante ressaltar que o atendimento deixa a desejar e é muito importante fazer uma reserva.

MELHOR MILANESA E PROVOLETA: CANTINA DEL VIGIA 

Está desejando aquela Milensa gigante e suculenta bem uruguaia? Corre para o Cantina del Vigia. O restaurante comandado por um dos pupilos do chef Francis Mallmann fica no coração de Maldonado e oferece um pratos deliciosos, todos feitos no forno a lenha. O milanesa à parmegiana é de comer ajoelhado – assim como a provoleta.

Processed with VSCO with c9 preset

MELHOR DESCOBERTA DA TEMPORADA (E MELHOR PIZZA): ELMO 

O Elmo Resto Bar já existe há algum tempo, mas nós só fomos descobrir neste ano. O lugar escondido pelas ruelas de Manatiales oferece mesas rústicas junto ao verde. É uma verdadeira surpresa ao chegar! E as pizzas são as melhores pedidas.

MELHOR CUADRADO: LÃ CORUNESA

Para quem não sabe, quadrado é aquele sanduíche com queijo e presunto em um pão de forma bem fininho (e sem casca), típico do café da manhã uruguaio. O melhor, em nossa opinião, está no Lã Corunesa, bem no centro de Punta.

MELHOR TORTA ROGEL: KING SAO

Sabe aquela torta que é feita de comadas de massa crocante e doce de leite com cobertura de merengue? A melhor (e maior) você encontra na confeitaria King Sao. Além dela, você pode provar de outras delicias por lá também.

MELHOR CAFÉ DA MANHÃ: LA BOURGOGNE

Nós sabemos que para muitos o La Bourgogne é o melhor restaurante de Punta. Mas sabe o que mais gostamos por lá? Do café da manhã. O restaurante conta com um mercado recheado de pães maravilhosos, bolos e croissants, além de uma variedade de queijos. Você pode montar um sanduíche na hora, comer frutas, cafés especiais, tudo o que tem direito e da forma que preferir. Além de sentar em mesas fofas ao ar livre. Ótima forma de começar o dia!

MELHOR PÔR DO SOL: VIRAZÓN E  LA CHOZA DE MAR

Se você quer curtir um pôr do sol na Península, o clássico Virazón possui o visual mais lindo do pôr do sol. O restaurante não é mais como antigamente quando o assunto é comida e atendimento, mas o astral e visual compensam. Agora se você quer ver o espetáculo do fim do dia na praia, vá para José Ignácio no descontraído parador La Choza de Mar e você não irá se arrepender.

MELHOR PROGRAMA FORA DA PRAIA: GARZÓN

Praia em Punta é o que não falta durante o verão e o sol garante brilhar na maior parte do tempo. Agora, se você cansou um pouco de praia e quer fazer algo diferente, busque uma programação fora da areia. A nossa sugestão? Vá até Gárzon, fazendo um tour pelos vinhedos da Bodega Garzón, uma vinícola moderna e linda. De lá siga para a cidadezinha de Puebla Garzón e desfruta de uma comida de primeira de um dos melhores chefs do mundo, o Francis Mallmann, no Restaurante El Garzon.

MELHOR PRAIA PARA QUEM QUER AGITO: PLAYA BIKINI

Punta no verão é sinônimo de agito e badalação, principalmente na época próxima ao ano novo. Se você quer agito, movimento e badalação na beira da praia, com direito a DJ e drinks, vá até a Playa Bikini.

MELHOR PRAIA PARA QUEM QUER SE SENTIR COMO UM LOCAL: MONTOYA

A Playa de Montoya, no final da Barra, é lotado de argentinos e uruguaios, que se espalham com suas famílias pelas areias dali. Durante a temporada de ano novo é quase impossível encontrar uma vaga no estacionamento (ou até nas ruas próximas do parador da praia). Uma delicia para quem quer se sentir como um local e fugir do lugar onde os brasileiros vão.

MELHOR RESTAURANTE NA PENÍNSULA – E FREQUENTADO PELO LOCAIS: CUATRO MARES

Um pequeno restaurante na península, frequentado basicamente por uruguaios e argentinos. O cardápio é enxuto e vai desde frutos do mar a hambúrguer. Tudo maravilhoso.

MELHOR CAFÉ DA TARDE: CAFE FLO

O Cafe Flo é um clássico na Barra, oferecendo sanduíches, pizzas e tortas maravilhosas, incluindo a famosa Torta Flo. Perfeito para curtir a tarde sem pressa.

MELHOR PARA QUALQUER HORA: CRÊPAS

Bateu aquela fome antes da praia, depois da praia, de noite ou na madrugada? Crepes é sempre a melhor solução.

MELHOR EXPERIÊNCIA HOTELEIRA: VIK RETREATS

O grupo Vik trabalha com muito mais do que hotéis e sim uma experiência que envolve muito conforto, requinte, arte, gastronomia e modernidade. Em José Ignácio você encontra dois grandes hotéis da rede na beira da praia, o Playa Vik e Bahia Vik, e um hotel no meio do campo, o Estancia Vik. Todos oferecem uma experiência única – como a que tivemos no Chile e compartilhamos aqui.

MELHOR HOSPEDAGEM PARA QUEM BUSCA SE DESCONECTAR: HOTEL FASANO

O hotel Fasano fica um pouco mais afastado, para trás da Barra, em uma área preservada de 490 hectares no meio do campo.O hotel conta com 10 novos apartamentos e suítes e 20 bungalows, modernos, exclusivos e com todo conforto que a rede oferece. Além de uma gastronomia de primeira.

MELHOR HOSPEDAGEM PARA QUEM BUSCA UM CLÁSSICO: L’AUBERGE

O hotel L’Auberge é um clássico em Punta e um dos melhores hotéis da região. Localizado a 300 m da Praia Brava e a 5 km da rua principal, Gorlero, no centro da cidade de Punta del Este, este hotel segue um estilo de arquitetura clássica de Punta e oferece além de ótimos quartos, uma área verde linda  e conta com o melhor waffle de Punta.

MELHOR ALMOÇO DE HOTEL: SERENA

Sabe aqueles dias que você prefere admirar a praia do que realmente colocar os pézinhos na areia. Nesse dia vá até o Serena, um hotel na beira da Playa Mansa, pegue uma mesa próxima a piscina e curta um almoço maravilhoso com vista para o mar. Os frutos do mar, as pizzetas, assim como o clericot são ótimas escolhas.

Mesmo enorme, essa lista pode ser infinita,já que bons lugares não faltam por Punta del Este e região.  Em breve compartilhamos mais dicas do que é imperdível por lá! Se tem alguma dica para dividir conosco, deixe um comentário. Aproveite o #PuntaVerano!

Leave a Response