TUDO SOBRE O CRILLON LE BRAVE E LOU PINET

Dois hotéis charmosos na França que você precisa conhecer

Com a reabertura da França para os brasileiros, estivemos por lá e podemos afirmar: a França está a todo vapor! Não ficamos somente em Paris, Provence e Saint Tropez entraram no roteiro e queremos contar aqui, tudo sobre o Crillon le Brave e Lou Pinet. Uma rede hoteleira familiar, Maisons Pariente, com uma coleção ultra-chique de hotéis boutiques de luxo em três dos destinos franceses mais exclusivos – Saint Tropez, Provence e Méribel,  passados de geração, e hoje, administrados por duas irmãs.

Crillon le Brave

Situado na Provence, na região de Vaucluse, em um vilarejo do século XVII, cercado de vinhedos e com vista para o Mont Ventoux, está o belíssimo Hôtel Crillon le Brave. Pomares de cereja, campos de lavanda e trilhas de trufas. As principais vinícolas do Rhône, de Châteauneuf-du-Pape a Beaumes-de-Venise, são de fácil acesso, assim como os campos de lavanda de Le Sault. Ciclistas experientes estão a uma curta distância do Mont Ventoux, e suas belíssimas trilhas. Gordes, a vila mais encantadora do Luberon, fica a 40 minutos de carro.

Distribuído entre nove casas de azulejos Génoise e pedras antigas, o hotel é ligado por pequenos pátios e becos, alguns com vistas espectaculares das colinas. O melhor da experiência é se perder por esses becos, sem saber o que é vilarejo, e o que é hotel. Nos quartos, você encontrará características típicas da Provença –  pisos de terracota e móveis antigos – misturado com todo luxo e exclusividade.

Um refúgio tipicamente francês que combina os encantos de uma aldeia do século 17 com o luxo contemporâneo. Nos faz sentir, como se estivessemos em casa de amigos. Não deixe de aproveitar o La Madeleine, super elogiado, no terraço de umas das casas, a chef Anissa Boulesteix comanda as cozinhas do hotel, criando menus provençais inspirados nos mercados locais e no fértil terroir de Vaucluse. Colocando em destaque os produtos locais. 

Lou Pinet

Um refúgio de inspiração vintage, longe das multidões na Côte d’Azur, assim é o Lou Pinet. Longe das multidões da cidade, mas perto das melhores praias do Côte d’Azur, o Hôtel Lou Pinet tem a localização perfeita para uma fuga longe de tudo. Aventure-se em Saint-Tropez de scooter e perca-se entre as ruas de paralelepípedos em tons de terracota por uma tarde. Descubra enseadas escondidas e aldeias intocadas, antes de se retirar para os bosques sombreados do hotel e para o pôr do sol no bar do jardim.

Como se fossem uma casa particular onde amigos se reúnem para uma visão diferente de Saint-Tropez. Um oásis, em meio ao verde, a uma curta distância da badalação. Um tranfer a disposição para chegar ao centro, sem a preocupação de estacionar. Porém, separe um dia e aproveite o BeefBar produtos de extrema qualidade, simplicidade chic e moderno ao mesmo tempo. 

Leave a Response

EN PT