Os melhores almoços saudáveis em São Paulo

São Paulo é um universo a parte quando o assunto é gastronomia. Conforme o Estadão, funcionam na cidade cerca de 12,5 mil restaurantes de 52 tipos diferentes de cozinhas. Por isso, quando falamos em alimentação saudável, as opções também são enormes – e em diferentes formatos e valores. Para quem quer seguir uma rotina saudável na cidade, veja aqui os melhores almoços saudáveis em São Paulo:

Frutaria São Paulo:

Um dos restaurantes mais conhecidos quando o assunto é alimentação saudável, o Frutaria conta com três unidades em SP: no Itaim, Jardins e Vila Nova Conceição. O cardápio conta com diversas opções, desde lanches a pratos e sobremesas e o ambiente é descontraído e informal.

Foto Guia da Semana

Tea Connection:

O restaurante garante grande movimento nos finais de semana e no horário de almoço. O ambiente muito agradável e charmoso fica no coração do Jardim Paulista, e você encontra desde pratos mais sofisticados, a lanches. E claro, diversas opções de chás.

Foto Veja SP

Insalata:

O restaurante Insalata também fica no Jardim Paulista, mas é um pouco mais sofisticado quando comparado aos demais. Ele tem uma atmosfera mais executiva e claro, diversos pratos muito saudáveis.

Foto Guia da Semana

Le Manjue:

Um restaurante que prioriza produtos orgânicos, conta com pratos criativos e saborosos no seu menu. Durante o almoço, oferecem um buffet de salada bem variado (que pode ser adicionado um grelhado), além deste menu com várias opções saudáveis. O lugar é charmoso e aconchegante. O restaurante abriu recentemente uma nova unidade nos Jardins que também é um astral.

Foto Projeto Mestre Cuca

Banana Verde:

Esse restaurante existe a 08 anos como uma forma de se encontrar um lugar para comer uma comida saudável, unidos a uma cozinha contemporânea. O restaurante fica na Vila Madalena e é uma graça.

Foto Banana Verde

Capim Santo:

O famoso restaurante do Rio de Janeiro abriu recentemente uma unidade em São Paulo, nos Jardins, com mesas em um jardim interno, além de um ambiente bem aconchegante e com decoração brasileira na parte interna. O Capim Santo é uma referência em gastronomia brasileira, apresentando uma cozinha natural preparada com técnicas francesas pela Chef Morena Leite. No almoço eles oferecem um buffet completo e variado de entradas, pratos quentes e uma mesa linda de sobremesa.

Foto Frango com Batata Doce

Empório Frutaria:

O Empório Frutaria fica na Oscar Freire, em um dos pontos mais populares dos Jardins. O mercado e restaurante evidencia a importância da Comida de Verdade e com isso, oferece um cardápio de comidas saudáveis e naturais. O cardápio oferece opções para toda as horas do dia.

Foto Viagem e Gastronomia

Leave a Response