30 VIAGENS PARA FAZER NOS SEUS 30 ANOS

Você já está mais velho e experiente. Provavelmente já tem uma estabilidade financeira um pouco maior também. Então, para onde viajar agora que você já tem – quase – tudo sob controle? Separamos 30 dicas de destinos que são uma mistura perfeita de aventura, curiosidade, luxo e, principalmente, diversão! Desde uma experiência fora dos radares, no Alaska, até um safari imperdível na África. Perfeitos para você que está na casa dos 30 anos. Veja abaixo o post do JetSetter que estamos compartilhando:

1. Costa Rica

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Experimente alguns prazeres mais adultos que o país tem a oferecer e que podem ser encontrados no Oxygen Jungle Villas, apenas para maiores de idade. Passe seus dias descansando em uma cabana no estilo Balinês, participando das inúmeras excursões a céu aberto e explorando os restaurantes e lojas na cidade vizinha de Ojochal.

2. Lanserhof Tegernsee, Bavaria

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

É importante relaxar de verdade para recarregar as energias quando se tem poucos dias para sí mesmo. Faça check in no legendário Lanserhof Tegernsee detox resort nos Alpes Bavários. Lá, os frequentadores do spa reaprendem os hábitos mais cotidianos, forçados a restringir suas dietas, e se os especialistas acharem necessário, são submetidos a avaliações médicas, como monitoramento de sono. Mas o programa rigoroso é bem recompensado com um campo de golf com 18 buracos, uma piscina de água salgada, concertos noturnos de música clássica e um cenário magnífico (tudo em vidro e pedra, envolto pela floresta).

3. Stockholm, Sweden

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Em Stockholm, você terá museus mundialmente famosos, galerias, lojas de design e lojas conceito de diversas marcas na palma de sua mão. Algumas paradas obrigatórias: Sven Harrys-Art Museum, um novo espaço de arte que abriga a coleção particular do colecionador Sven-Harry Karlsson, e o At Six, um boutique hotel de grande porte com uma coleção de arte que inclui grandes nomes como Sol Le Witt e Jaume Plensa.

4. Amalfi Coast

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Você já deve ter sonhado com as vilas em tons pastéis, ruas de paralelepipedo e águas cristalinas. Se hospede no hotel cinco estrelas Santa Ceterina, localizado em um vilarejo no século XIX à cima do mar e explore o charme das pequenas ruas da cidade, prédios e casas brancas, e uma praça central muito movimentada.

5. Sri Lanka

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

A ilha exótica oferece uma costa ao Oceano Indico que é de outro mundo, com vegetação tropical, parques nacionais repletos de elefantes e muito luxo em resorts como Anantara Peace Haven Tangalle Resort – talvez você nunca mais queira sair do seu quarto. Mas nós recomendamos que você saia por alguns instantes para aproveitar a área de spa do hotel que oferece tratamentos típicos do Sri Lanka.

6. Chile

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Com a idade vem a sabedoria e o gosto pelas coisas mais refinadas da vida, e no Viña Vik Hotel, um retiro moderno com spa localizado à duas horas de Santiago, no Millahue Valley, Chile. Você encontrará um spa focado em vinho, piscina com borda infinita, dois restaurantes e quartos com designs de alta qualidade e janelas que vão do chão ao teto.

7. Alaska

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Vai chegar um momento durante os seus trinta em que você apenas precisa se afastar de tudo por um momento e entrar em contato com a natureza. Quando este momento chegar, nós recomendamos o Alaska. Se hospede no rústico Hotel Alyeska, localizado no topo de uma montanha com acesso direto a escaladas e trilhas de bicicleta, e aproveite toda a beleza natural do Alaska.

8. Seville, Espanha

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Considere Seville na parte sul do país, com o estilo de vida emblemático e relaxado da cultura espanhola. Não perca a chance de passear pela Alameda de Hercules, onde se encontram mercados com produtos frescos, bares de jazz e cafés fresquinhos. Se hospede no Hotel Hospes Las Casas del Rey de Baeza, uma construção do século 18, com pátio a céu aberto e um terraço com piscina.

9. Shanghai, China

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Para redescobrir o seu amor por viagem faça as malas e vá para Shanghai. A cidade cosmopolita tem de tudo para oferecer: arranha-céus impressionantes, boutiques de luxo, restaurantes inovadores e monumentos culturais. Se hospede no Puli Hotel and Spa, um esconderijo sereno, porém urbano, com um endereço central no distrito de Jing’An e uma vibe super zen.

10. Douro Valley, Portugal

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Esta na hora de ver um lado novo de Portugal e conhecer Duoro Valley. Vinho está no coração e na história do Six Senses, uma casa do século 19 reformada para o século 21 pela empresa Coldagh Design, de Nova York. Hóspedes podem se desconectar e relaxar no spa com tratamentos à base de vinho, participar de degustações de vinho na biblioteca do local e provar as variedades regionais no restaurante do local.

11. Newfoundland

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Se você já esteve no Canadá, provavelmente não esteve em Newfoundland. A província pacata no lado do Oceano Atlântico não é exatamente atrativa como Montreal ou Toronto, mas tem um charme especial. Comece a sua viagem pela capital St. John, uma cidadezinha colorida repleta de pubs irlandeses, e em seguida pegue a estrada para a Ilha de Fogo. A pequena ilha tem pouco mais de uma dúzia de restaurantes e cafés para oferecer, mas compensa com sua cena artística e espaços com designs futurísticos — como o Fogo Island Inn com 29 quartos.

12. Sydney, Austrália

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Há muito mais na Austrália do que surf e aventuras, especialmente se você decidir ficar em Sydney. A cidade oferece toda a qualidade de uma cidade de primeiro mundo sem perder a vibe de férias na praia. Reserve um quarto no Park Hyatt Sydney, um hotel com 155 quartos minimalistas — que oferece quartos com vista direta para a Opera House — uma piscina aquecida no terraço, dois restaurantes na beira da água e um spa que utiliza ingredientes vindos das montanhas.

13. Havaí

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Se você estiver viajando com as crianças, vá para Maui —especificamente, a animada e super família enclave de Wailea; Caso contrário, não há lugar melhor do que Kauai para escapar da vida real e se perder na beleza e serenidade do entorno tropical. Para o melhor em acomodações de luxo, se hospede no St. Regis Princeville, localizado num morro com vista para Hanalei Bay e a famosa costa de Na Pali, com spa e um restaurante do Chef Jean-Georges Vongerichten.

leia também: 7 Destinos Para Um Casamento Dos Sonhos.

14. Vancouver

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Em Vancouver, British Columbia, você terá a sensação de estar em uma cidade grande mas sem as inconveniências que elas geralmente trazem. A culinária da cidade está sempre evoluindo, isso significa que sempre haverá um restaurante com inspiração global para conhecer em cada esquina. Não deixe de conhecer o Vij’s, um restaurante indiano bem movimentado que já recebeu desde o ex-Primeiro Ministro Pierre Trudeau até Harrison Ford.

15. Oman

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Nós amamos o Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort, um dos melhores hotéis em colinas do mundo (em nossa opinião). Quando você não estiver dando um mergulho e apreciando a vista magnífica ou explorando um dos seis restaurantes do local, vá até o spa para relaxar completamente, ou até a cozinha para uma aula de culinária.

16. New Orleans, EUA

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Escolhendo um lado mais adulto da cidade sulista primeiramente significa pular os preços mais amigos para as acomodações e escolhendo, por exemplo, o Ace Hotel New Orleans— um local que conta com uma boutique de arte super comentada, com móveis de inspiração retrô, dois andares dedicados a música e um restaurante comandando por chefes renomados como James Beard.

17. Lagoa Azul, Islândia

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Guarde os Spas Luxuosos super caros para quando você estiver na casa dos 50 e, por enquanto, escolha algo com um pouco mais de emoção. Estamos cientes da popularidade deste spa termal entre os turistas, mas é algo que não se pode deixar de conhecer.

18. Portland, EUA

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Ao visitar Portland, fique hospedado no The Nines: a Luxury Hotel. O hotel urbano e sofisticado possui um terraço perfeito para socializar e ainda conta com dois restaurantes: o descolado Departure (que serve comida asiática com uma vista do décimo quinto andar), e o Urban Farmer Steakhouse, um restaurante sustentável com design moderno.

19. Croácia

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Croácia é um banquete para os olhos. Desde sua arquitetura renascentista e as estreitas e românticas ruas de Dubrovnik, até as sedutoras costas de Vis, Hvar, Split, and Korcula. Comece sua estadia em Dubrovnik (onde a parte velha da cidade foi o cenário que deu vida ao King’s Landing, ou Porto Real, na série da HBO, Game of Thrones), evitando multidões ao se hospedar no Villa Argentina, um hotel na costa com vista para o mar Adriático.

20. New York City, EUA

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

New York é um destino para qualquer pessoa, em qualquer idade, sem nunca faltar o que fazer. Uma vez que a vida se resolve e você já não é mais tão jovem, finais de semana são para passeios culturais. Vá ao Mile Museu em Manhattan e as exibições fantásticas expostas no Guggenheim, The Jewish Museum, The Neue Galerie, e no famoso Met — mas não esqueça de conferir também o MoMA e o Whitney.

21. Kyoto, Japão

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Templos Budistas ornamentais, jardins, casas de chá e geishas são o que você encontrará em Kyoto, capital do país. Aprecie uma vista panorâmica da cidade direto do Templo Kiyomizu-dera; caminhe pelo mar de verdes no Arashiyama Bamboo Grove; ou então passe pelo torri (portões do santuário) Fushimi-Inari-Taisha — não tem como errar.

22. Safari Sul Africano

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Se você foi capaz de guardar uma quantia em dinheiro, se prepare para gastar em sua hospedagem no Lion Sands Sabi Sand — um resort com vista para o Kruger National Park— com camas repletas de travesseiros e românticas cortinas drapeadas, banheiras enormes e a vista direta de elefantes, búfalos, leões, leopardos e rinocerontes sem precisar sair do seu quarto.

23. Loire Valley, França

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Uma viagem de apenas 2 horas de Paris, o vale repleto de vinícolas atrai visitantes para o interior do país. Alugue um carro (de preferência conversível) e se prepare para conhecer a região repleta de castelos e catedrais; O Château de Meung sur Loire, Château de Villandry, Chateau de Chenonceau e Chartres Cathedral estão entre nossas principais escolhas.

24. Budapeste, Hungria

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Sendo a cidade dos Spas, a capital da Hungria tem muitas opções de locais para relaxamento. Dê um mergulho nas águas repletas de minerais da Széchenyi Thermal Bath, um complexo massivo, com estilo neo-barroco, formado por 21 piscinas. Você irá se deparar com muitas pessoas, locais e visitantes de todo o mundo, mas isso é por que as banheiras não são tão populares à toa.

25. Montana Dude Ranch

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Sinta-se como uma criança novamente na sua viagem para uma fazenda do século 19. Limpe sua mente de qualquer noção rústica, apesar de que a estadia all inclusive no Ranch at Rock Creek (em Philipsburg) oferece um mix de atividades tradicionais de fazenda como cavalgada e pescaria, com locais modernos e refeições gourmet.

26. Bhutan

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

A terra dos Dragões do Trovão é dona de um dos cenários mais dramáticos do planeta, com templos na beira de precipícios impressionantes, monastérios e vistas sagradas. O número de visitações no entanto é muito baixo, devido a quantidade de documentos necessários antes da viagem. Mas, agora que você já é adulto por um bom tempo, será mais fácil de se organizar e aproveitar as belezas do Himalaya no hotel Taj Tashi.

27. Fez, Marrocos

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Enquanto as ruas sedutoras de Marrakech estão lotadas de turistas internacionais, Fez — a capital calma e cultural do país – encanta com seus próprios labirintos, curtumes tradicionais, hammams belíssimos e comidas com temperos exóticos. Se hospede no Hotel Sahrai, e aproveite todo o luxo que o local tem a oferecer.

28. Barbuda

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

É a irmã preguiçosa de Antigua — já foi a ilha preferida da Princesa Diana — e é repleta de praias reservadas com areia cor de rosa, águas turquesa e palmeiras que balançam com a brisa. Para uma experiência completa de relaxamento — estamos falando de acomodações rústicas e chiques com teto feito de bamboo e camas com dossel — fique no Barbuda Belle na ponta norte da ilha.

29. Cidade do México

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Com um cenário artístico crescente, restaurantes brancos e sofisticadas butiques, a Cidade do México é uma das melhores escolhas depois que você passou a fase de viagens regadas a bebida para Cancun e Cozumel. Faça do Hotel Carlota —no bairro central de Cuauhtémoc, ao norte de Paseo de la Reforma — sua nova casa.

30. Santorini, Grécia

crédito foto: Jetsetter, reprodução.

Viajar para Santorini não está nos planos da maioria dos recém formados. Mas, uma vez que você conseguiu se livrar de todas as pendências, é um destino que não se pode deixar de conhecer. O San Antonio providencia uma paz absoluta, com uma vista inexplicável e spa com tratamentos vulcânicos.

EN PT