5 destinos para mulheres que viajam sozinhas

Os melhores lugares para mulheres que viajam sozinhas

Cada ano que passa, mais mulheres enfrentam o medo de viajar sozinha e aventuram-se mundo afora. Depois da primeira viagem, as mulheres, sentindo-se empoderadas, querem arriscar mais e viver experiências mais únicas e ousadas. Aquela história de que é perigoso uma mulher viajar sozinha, já é coisa do passado!

As mulheres corajosas que criam asas e fazem voos solos, motivam outras mulheres, e hoje a uma comunidade de exploradoras por aí que provam que sim, é bom viajar sozinha.Uma das líderes desse movimento, Nastasia Yakoub fundadora da Dame Traveler, compartilhou na Here Magazine os destinos para as mulheres que voam solo. Em homenagem ao dia da mulher, compartilhamos então os 5 destinos (não tão óbvios) para mulheres que viajam sozinhas!

Photo by Andreas Brücker on Unsplash

1.Lisboa, Portugal

Amantes de arquitetura e boa gastronomia vão se deliciar com a beleza de Lisboa. Se explorar ruas montanhosas e, entre as caminhadas, comer diariamente pastéis de nata e café expresso, conversar com os habitantes locais e viver um ritmo mais lento da vida soa como o céu, não precisa procurar mais do que Lisboa.

Saiba mais de Lisboa aqui!

Photo by Hugo Zlotowski on Unsplash

2.Puglia, Itália

A Itália parece ser um destino favorito para mulheres viajantes (por um bom motivo!), mas um dos lugares favoritos na Itália é a Puglia, exatamente na “bota” do extremo sudeste do país. As cidades antigas ainda não lotadas, as ruas de paralelepípedos, as águas azuis, a calorosa hospitalidade local e o charme sem fim são um local acolhedor para viajantes solos. E se você quiser, ainda pode juntar a o roteiro com uma das cidades grandes da Itália, cheias de atrativos, muito movimento, compras e bela gastronomia (também).

Algumas dicas de Puglia você encontra aqui.

Photo by Ricardo Gomez Angel on Unsplash

3.Cartagena, Colômbia

Os coloridos edifícios coloniais de Cartagena deixam todos apaixonados. A histórica Cidade Velha é lindamente preservada, para que os exploradores tenham a sensação de voltar no tempo. Uma viagem rica em história.

Tem #DicaSpiceUp de Cartagena aqui!

Photo by David Martin on Unsplash

4.Charleston, Carolina do Sul

Charleston é uma cidade super boa para caminhar, maravilhosamente colorida e absolutamente inspiradora, especialmente para quem quer explorar mais os Estados Unidos. Sua vibração do sul amigável  e seu ótimos restaurantes são imbatíveis.

Veja também:
Destinos baby friendly
5 formas de grávidas se manterem saudáveis em viagem
Photo by David Martin on Unsplash

5. Mérida, México

Yucatán é considerado o estado mais seguro do México, mas em vez de escolher resorts super saturados de turistas em Cancún e arredores, a sugestão é explorar os centros culturais de Izamal e Mérida. Uma forma diferente de explorar o México!

#SafetyTips: algumas dicas de segurança pré-viagem

Sim, mesmo que acreditando que as mulheres devem e podem viajar sozinhas, a infeliz circunstância do nosso mundo exige que as mulheres mantenham a segurança em mente. Por esses motivo, compartilhamos algumas #SafetyTips, dicas simples de segurança a serem consideradas ao preparar a próxima viagem.

  • Pesquise minuciosamente seu destino e acomodações: 

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer antes de viajar é pesquisar em detalhes seu destino. Tente descobrir como são algumas das áreas locais (existe hospital ou centro médico nas proximidades? qual é a taxa de criminalidade do bairro em que seu hotel está localizado? etc? ). Se você planeja ficar em um hotel, leia os comentários que outras pessoas deixaram. Se houver algum comentário relacionado à segurança dos hóspedes, considere ficar em outro lugar. Explore minuciosamente o local antes de definir se é o destino ideal!

  • Conheça os costumes locais e vista-se adequadamente:  

Uma das melhores maneiras de manter-se seguro é respeitar os costumes do local em que você está, incluindo o estilo de vestuário usado pelos habitantes locais. Tente evitar parecer muito com um turista, pois isso poderia atrair a atenção, tentando entender como os moradores se vestem.  Em caso de dúvida, tente se vestir de maneira um pouco mais formal e conservadora. Claro que em alguns casos, como cruzeiros, isto não é necessário. Mas sempre importante conhecer os costumes e cultura local, para além da vestimenta, não fazer nenhum ato considerado errado.

  • Considere como você vai se locomover: 

Como você vai viajar pelo destino escolhido? Você planeja andar por toda parte ou vai preferir carro ou táxi? Você pode considerar o uso de transporte público, mas é confiável? É seguro andar de ônibus ou metro tarde da noite? Planejar como você se locomove pode ajudá-la a estar totalmente preparado. A confiança vem da preparação …

  • Mantenha seus documentos importantes em segurança: 

Deixe seus documentos em algum lugar seguro enquanto estiver de férias. Mantenha-os trancados em um cofre ou na mala, se puder. Você também pode considerar fazer fotocópias de seus documentos, mantendo-os em um local separado e longe das cópias originais. Faça também cópias digitais e guarde na nuvem do celular. Você pode precisar de acesso a eles se perder seus documentos.

  • Don’t Overpack: 

Sim, essa pode ser uma tarefa difícil, mas lembre-se que você é apenas uma pessoa. E, sem ninguém com quem confiar, você precisa ter uma mala leve para carregar. Apenas leve roupas que sejam adequadas ao clima (e culturalmente), faça com que você se sinta confortável e combine bem com o restante dos itens da sua mala.

  • Aceite que está sozinho e esteja aberto para fazer amigos:

Você vai enfrentar a solidão como um viajante solo. As viagens solo oferecem a oportunidade de entrar em contato consigo mesmo e de conhecer novas pessoas. Então, adote uma mentalidade solo. Você está aqui para ver o mundo com seus próprios olhos e para abrir a cabeça para o novo. Aproveite para se conectar com você mesmo e de conhecer histórias completamente diferentes das suas.

  • Trust your gut:

Se você tem um sentimento estranho sobre algo ou alguém – confie no seu intestino. Não ignore nenhum sentimento duvidoso! E lembre-se de manter a calma e estar ciente de seus limites físicos e mentais.

  • Escuta, Aprenda e Viva grandes histórias: 

Quando você viaja sozinho, é mais provável que veja pequenos detalhes sobre lugares e cultura local. Você está mais disposto a escutar e mais focado em olhar cada detalhe. Existem mil histórias espalhadas no mundo. Aproveite para escutar as histórias, aprender sobre cada uma ocorrida no local e viva incríveis momentos em sua viagem!

Um Feliz Dia, mulheres, guerreiras, viajantes, exploradoras! Nunca deixem de voar alto!

 

Leave a Response

EN PT