5 destinos com hospedagens alternativas
De acordo com uma pesquisa do Booking.com, essas são as cidades que mais oferecem acomodações que proporcionam experiências autênticas aos visitantes.
Diferentes razões fazem você escolher uma viagem, mas 37% dos viajantes globais priorizam um quesito na hora dessa escolha: preferem uma acomodação alternativa. O site Booking.com, que lista hotéis, pousadas e outros tipos de hospedagem das mais variadas categorias, listou cinco cidades que se destacaram durante o último ano, e se mostraram muito populares quando se trata de acomodações alternativas. Nápoles, Ubud, Gdansk, Porto e Marrakech não são somente ótimos destinos por características mais óbvias, mas também oferecem muitas opções de acomodações alternativas para aqueles viajantes que querem vivenciar esses destinos de uma forma autêntica, aventureira e até mais em conta.
Nápoles, Itália
Para aqueles viajantes que preferem não ter de escolher entre aventura e tranquilidade com um toque histórico nas suas próximas férias, a cidade de Nápoles é a solução perfeita. Situada no estonteante sul da Itália, a cidade é conhecida pela energia vulcânica que paira no ar, devido à proximidade do Monte Vesúvio – ativo até hoje. Estando devidamente acomodados, os viajantes terão à sua disposição inúmeras oportunidades para explorar – desde se sentirem como a realeza em uma visita ao Palazzo Reale, situado bem em frente à famosa Piazza del Plebiscito, aos agitados centros de compras e os animados restaurantes – Nápoles sempre surpreende, até o mais curioso dos viajantes.
Onde ficar por lá? Para uma experiência mais imersiva, procure um acomodação na região central de Nápoles.
Ubud, Indonésia
Ubud, a capital cultural da ilha indonésia de Bali, oferece variedade infinita. Conhecida não só pelo seu artesanato tradicional e dança típica, mas também pelas suas florestas tropicais, Ubud vai encantar até os exploradores mais viajados. Você encontrará imensas plantações de arroz, templos hindus e santuários – alguns dos pontos turísticos mais famosos de Bali.
Onde ficar por lá? Nas hospedagens estilo “villas”. Villas são as acomodações que contarão com o maior aumento de procura em 2019, com quase um terço dos viajantes globais (30%)* planejando se hospedar em uma acomodação do tipo em 2019.
Mais viagens no Spice:
As novidades em Buenos Aires para 2019
Gdansk, Polônia
Perfeita para viajantes apaixonados por arte, história e cultura – a vibrante e colorida cidade portuária de Gdansk é o lugar ideal para uma viagem de fim de semana, por exemplo, num planejamento mais longo pela Europa. Localizada na costa Báltica da Polônia, o Long Market e a Fonte de Netuno – as atrações mais famosas da cidade – são paradas obrigatórias. Ainda assim, Gdansk tem muito mais a oferecer, e algo novo a ser descoberto a cada esquina.
Onde ficar por lá? Apartamentos são o tipo de acomodação que quase um terço (30%)* dos viajantes globais pretende reservar em 2019, então siga essa tendência. Na cidade, há diversas opções estilo apart-hotel chique, a maioria fica a uma curta caminhada das atrações mais famosas da cidade.
Porto, Portugal
Por vezes ofuscada pela famosa capital do país, a cidade costeira de Porto, localizada no noroeste de Portugal, não pode ser deixada de lado. Famosa por suas pontes monumentais e pela produção do vinho do Porto, a cidade transborda carisma. Caminhe pelo bairro medieval de Ribeira, entre as estreitas ruas de paralelepípedos, passando pelas tradicionais lojas, aprecie um cálice de vinho do porto em um dos incontáveis cafés e permita que o charme da cidade te encante.
Onde ficar por lá? Viver como um morador local é essencial para quase metade (49%)** dos viajantes globais, que acreditam que se hospedar em uma acomodação de estilo residencial permite que conheçam áreas da cidade ou partes do país que não explorariam em outras condições. No Porto, essa é a dica: escolha acomodações que permitam esse contato maior com a cidade.
Marrakech, Marrocos
Marrakech, situada no oeste do Marrocos, abriga algumas das mesquitas mais famosas do mundo, palácios e exuberantes jardins. Deixe que a atmosfera da cidade te seduza enquanto você caminha pelo Jardim Majorelle, com suas plantas e fontes exóticas. O majestoso souk da cidade – um grande mercado tradicional – onde tecidos, jóias e artesanato são vendidos, é parada obrigatória no itinerário de qualquer viajante.
Onde ficar por lá? A pesquisa do Booking revelou que quase um terço dos viajantes globais (31%)** prefere se hospedar em acomodações únicas e peculiares durante as férias, e entre as categorias que mostram maior crescimento estão tendas de luxo, hotéis-cápsula e riads. No Marrocos, há muitas opções de hospedagens que unem luxo com elegância e cultura.