Qual livro te fez viajar esse ano? Se você, assim como a gente, recorreu a literatura para se sentir #ontheroad, preparamos uma seleção de obras para levar na mala de ano novo e te inspirar neste novo ano que se inicia. Nossas sugestões vão para quem está de malas prontas para 0 2021, com diferentes opções sobre histórias, negócios, pessoas e lugares. Os livros são companhias agradáveis em qualquer situação: para pegar estrada, ou para ficar em casa. Veja 8 livros para levar na sua mala de ano novo.
A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção
Nunca houve uma empresa como a Netflix. De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de assinantes em 190 países e uma receita anual de bilhões de dólares, a Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional.
Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação. A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global. Uma obra fascinante sobre uma empresa que desafiou tradições e expectativas e dominou as premiações do cinema e da TV.
Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós
Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas.
Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.
21 Lições para o século 21
O autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens, Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus, para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?
A coragem de ser imperfeito
Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra no TED a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 48 milhões de visualizações.
Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”. Nesse livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.
Bread is Gold
Massimo Bottura, o influente chef de renome internacional, tornou-se, nos últimos anos, uma das vozes mais apaixonadas em matéria de desperdício de alimentos e inclusão social.
Bread is Gold: Comidas Maravilhosas com ingredientes comuns fornece dicas e inspirar cozinheiros domésticos a transformar os ingredientes que costumam ser descartados em deliciosas refeições.
Don Juan (Narrado por Ele Mesmo)
O vencedor do último prêmio Nobel de Literatura é Peter Handke, um autor e dramaturgo austríaco que merece mesmo ser conhecido. Uma das suas obras mais celebradas é Don Juan (Narrado por Ele Mesmo), que conta a história de um homem solitário que faz da leitura o seu principal hobby. Cozinheiro de profissão, sempre que pode mergulha nas páginas dos livros.
De tanto gostar de ler, um dia, de súbito, o icônico personagem da literatura Don Juan aparece no seu quintal dando início a um diálogo interessante, curioso e original.
História do Mundo em 6 copos
É possível acompanhar a história humana por diversos prismas, e Tom Standage escolheu um olhar sem dúvida inusitado: as bebidas. Da pré-história à era da globalização, elas desempenharam papéis importantíssimos, e muitas vezes inesperados, no processo de desenvolvimento das sociedades. Em 6 copos, o autor mostra como a cerveja, o vinho, os destilados, o café, o chá e a Coca-Cola influenciaram os rumos da história mundial e definiram políticas e práticas sociais.
A Loja de tudo. Jeff Bezos e a Era Amazon
A Amazon foi uma pioneira no comércio de livros pela internet e esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que sua empresa dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos — e se tornasse “a loja de tudo”.
A loja de tudo é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar. É um relato honesto sobre a empresa mais emblemática da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o icônico personagem que a criou.