Andaz: hospedagem para valorizar os seus sentidos

Conheça o conceito dos hotéis criativos e despojados da rede Hyatt.

Já imaginou uma hospedagem que provoque todos os seus sentidos? Pois é o que vamos te contar. Sucesso global e referência no segmento de hotelaria, o Hyatt tem uma segunda linha de hotéis que, diga-se de passagem, é totalmente de primeira, chama-se: Andaz. O conceito dos hotéis é proporcionar acomodações modernas, confortáveis, integradas às características das cidades em que estão presentes, por um custo mais baixo que os hotéis Hyatt. E, principalmente, instigar os sentidos dos hóspedes.

rea externa do Hotel Andaz Delhi na Índia. Imagem: divulgação.

O Andaz divide esses sentidos em seis: o SIGHT, que celebra o ambiente visual de cada destino por meio de móveis internos, iluminação ambiente e decoração autêntica da área. O SOUND, que destaca o ambiente auditivo, incluindo músicas cuidadosamente selecionadas, sotaques e dialetos locais. O TASTE, que leva você para uma aventura gastronômica através dos muitos sabores e surpreendentes seleções de bebidas. O TOUCH, que é o envolvimento tátil  com as texturas da arquitetura dos hotéis Andaz, roupas de cama e elementos inesperados de serviço. O SCENT, com os aromas de comida, velas relaxantes ou o cheiro familiar do café.

Os hotéis Andaz têm opções gastronômicas características de cada localidade. Sempre com apresentação excelente. Imagem: divulgação.

Por fim, o Community, que é a preocupação com a comunidade. Faz parte do plano de responsabilidade social o auxílio a organizações globais, instituições filantrópicas e artistas locais.  Como por exemplo, colaborar com a (RED) e seus esforços na luta pela erradicação da AIDS no mundo.

Espalhados por destinos como Costa Rica, Londres, Nova Iorque, Maui, Mayakoba, Scottsdale e West Hollywood, a rede Andaz oferece um “mergulho” no localismo. Atualmente, contando com 16 hotéis, as propriedades se conectam com os bairros próximos. Fazem com que os hóspedes se sintam imersos em cada um desses lugares por meio das diferentes expressões da cultura local.

Aliás, esse é o significado de”Andaz”, uma palavra híndi que significa “estilo pessoal”. Um nome que remete a individualidade de cada hóspede e reflete a singularidade dos hotéis, cada um com personalidade própria para proporcionar experiências autênticas.

Andaz Savannah. Imagem: divulgação.

Um dos sentidos reforçados

Hyatt Andaz Amsterdam. Imagem: divulgação.

De olho nessa autenticidade, em janeiro, a rede anunciou que vai criar uma essência especial para cada hotel. Isso mesmo! Cada um terá o seu próprio cheiro (nos últimos anos, as empresas tem explorado bastante a criação de fragrâncias exclusivas para estimular a experiência sensorial dos consumidores). O Andaz Hotels & Resorts e a The Society of Scent estão desenvolvendo aromas personalizados que conectam os hóspedes às experiências locais.

“Nossa colaboração com a The Society of Scent tem como objetivo não apenas criar fragrâncias que transmitam a experiência única de hóspedes em cada hotel, mas, mais importante, continuar evocando memórias da experiência por meio do perfume, muito depois de o hóspede sair”, disse Heather Geisler, vice-presidente de marcas globais da Hyatt.

Quartos e suítes, pedacinhos de cada cidade

Quarto do Andaz com elementos locais de Singapura. Imagem: divulgação.

Os quartos são como apartamentos, com interiores imaginativos, design criativo, obras de arte e produtos típicos. Há um frigobar de cortesia para que os hóspedes possam experimentar delícias locais e bebidas não alcoólicas.

Veja também:
5 destinos para viajar no Carnaval
Os melhores hotéis para conhecer em 2019

Andaz Abu Dahbi: fashion e Guinness

O novíssimo Andaz Capital Gate em Abu Dhabi ocupa os andares 18 ao 33 no icônico prédio da Capital Gate.  Esse é o primeiro Andaz no Oriente Médio, carinhosamente chamado de “torre inclinada de Abu Dhabi”. Na verdade, o prédio já recebeu o certificado do Guinness World Records como a torre mais inclinada do mundo em 2010. A decoração desta propriedade do Andaz ressalta a herança da cultura dos Emirados baseada em 4 pilares: Khatt (caligrafia islâmica poética), Al Sadu (tecidos tradicionais), Mashrabiya (adornos intrincados / ornamentais de janela e treliça) e motivos de tamareira.

E, é justamente dos tecidos, texturas e cortes, que vem a peculiaridade do hotel. Essa Walla, prestigiado estilista que já vestiu nomes como Lady Gaga, foi quem criou as roupas dos funcionários do hotel e peças disponíveis para hóspedes. O mais bacana é que para confecção, a história pessoal de cada um do staff foi considerada, assim como no dia-a-dia, eles podem incrementar itens ao uniforme. 

Foram criadas 216 peças personalizadas para essa propriedade. Além dos uniformes, peças que estão disponíveis para uso dos hóspedes durante a estadia. Alternativamente, tanto os hóspedes quanto os visitantes podem comprar algumas dessas peças na loja de presentes no piso térreo (o Andaz Robes, por exemplo, sai aproximadamente US $ 260). Existem 14 cores disponíveis para escolher, incluindo a tonalidade de laranja do hotel e as respectivas cores de apoio de azul, rosa, cinza e branco. As vestes de seda são peças ousadas e coloridas que evocam um toque árabe com uma pitada de modernidade. 

O que está por vir

Na Califórnia, estado norte-americano em que a rede planeja abrir 40 hotéis de perfis diferentes, está previsto uma versão Andaz para Palm Springs, deve ser inaugurado em novembro de 2019 com 150 quartos disponíveis. No ano que vem, Ilhas Turcas e Caicos, no meio do mar do Caribe, receberá uma unidade com 74 quartos, 4 opções de restaurantes e um rooftop bar deslumbrante.

Se depender do sucesso que os hotéis já inaugurados fazem, a tendência é que o número de unidades do Andaz se multiplique nos mais variados destinos, valorizando sempre a palavrinha que é mágica no segmento do turismo: a EXPERIÊNCIA.

Leave a Response

EN PT