Praias sempre serão um dos nossos destinos preferidos. E, pelo jeito, não é só a gente que adora procurar novas paisagens pra visitar. O Condé Nast Traveler divulgou uma lista com as dez praias mais bonitas ao redor do mundo, todas escolhidas pelo leitores! Esqueça o Caribe, a Tailândia, as Maldivas… Sim, ainda é possível que existam praias mais bonitas que essas e a maioria delas é pouco conhecida pelo público. Abaixo, nós compartilhamos as indicações com você. Prepare-se, pois os lugares são de tirar o fôlego!
10- Anse Lazio (Seychelles): É conhecida como a praia mais bonita de Seychelles (e também a mais fotografada). A areia aveludada é cercada de palmeiras e árvores frondosas. O azul da água chega a ser chocante de tão lindo. Para completar, em ambos os lados a praia é rodeada de pedras de granito, o que dá um diferencial à paisagem.
9- Praia de Matira (Polinésia Francesa): A ilha de Bora Bora é conhecida como a mais romântica da Polinésia Francesa (e não é à toa). A região fica a uma hora de voo do Taiti. Em Matira, a areia com textura de seda e a água cristalina, juntamente com a orla cercada de palmeiras e árvores tropicas, dão charme especial à paisagem. Matira é uma das únicas praias de Bora Bora de livre acesso do público. Ou seja, todos os ventos conspiram a favor de conhecê-la.
8- Praia do Vale de Waipio (Havaí): É uma das praias mais difíceis de acessar no Havaí. Para chegar lá, é preciso caminhar ou dirigir em uma estrada íngreme e estreita. Mas o esforço vale a pena: você é recompensado com uma praia de areia vulcânica preta cercada por penhascos de 2.000 pés de altura. Como se isso não bastasse, duas cachoeiras cortam os penhascos, e é possível vê-las bem de perto nas trilhas.
7- Praia de Honopu (Havaí): Também é de difícil acesso e própria para quem curte aventuras. Honopu é acessível apenas pela água, ótima opção para quem visita a vizinha Kalalau e quer procurar um pouco mais de sossego. Praticamente deserta, foi cenário de filmes como “Seis Dias, Sete Noites”, “Os Caçadores da Arca Perdida” e “King Kong”.
6- Praia de Honokalani (Havaí): É um local mais exótico. A areia é formada por seixos de lavas vulcânicas e o local é perfeito para amantes de boas fotografias. Além das árvores da costa, em Honokalani é possível encontrar tubos de lavas e cavernas marítimas. É parada no caminho para Hana.
5- El Castillo (México): Quando se fala de praias mexicanas, essa é imbatível. O cenário alia penhascos, areia prateada e o convidativo mar do Caribe. Como bônus, a praia fica localizada logo abaixo das ruínas de El Castillo, que podem ser admiradas da costa.
4- Ilha Fraser (Austrália): Para começar, é Patrimônio da Humanidade porque é reconhecida como a maior praia de areia do mundo. A areia dourada, cercada por falésias de diferentes cores e floresta tropical a tornam incomparável, ainda mais por ser pouco conhecida pelos turistas.
3- Praia de Lopes Mendes (Brasil): Esqueça o Rio de Janeiro. Lembre de Lopes Mendes, próximo dali. Para chegar lá, é preciso ir de carro até Angra dos Reis e depois pegar uma balsa, um táxi-barco e caminhar por uma floresta. Mas a vista vale a pena. A areia branquíssima leva a uma das águas mais cristalinas do mundo. Perfeito para relaxar, pois não há barracas por perto.
2- Blinky (Austrália): Fuja do lado Queensland e conheça essa praia em New South Wales, no lado leste da Lorde Howe Island. A praia é fantasticamente linda. Além da areia branca e da água azul cristalina, ao fundo é cercada de dunas. O local também é excelente escolha para amantes do surfe.
1- El Nido (Filipinas): A região é pouco conhecida (e é melhor que continue assim, né?). El Nido é formada por 50 praias e é impossível dizer qual a mais bonita. A areia é tão branca e a água tão azul que as praias do Caribe são pouco perto desse cenário, especialmente no pôr do Sol.