Au revoir Paris. Bonjour Bélgica. 7˚dia de Viagem – 34 Days in Europe

Chegamos em nosso sétimo dia de viagem e no momento de dizer Au Revoir para Paris. Já cedo fomos para a estação para pegarmos nosso trem em direção a Bruxelas na Bélgica.

Chegamos na Brussels-Central em torno das 9h da manhã e pegamos um metro para encontrar nosso amigo que mora na cidade e que ia nos hospedar por uma noite. Depois de alguns bons minutos enferrujando no Francês e no Dutch (os dois idiomas principais da cidade) encontramos o tão procurado amigo. Deixamos as malas no apartamento do Tom e voltamos para a estação central de Bruxelas, enquanto ele seguiu para o trabalho.

Pegamos um trem em direção Brugge (ou Bruges). A cidade é pequena e charmosa, e o mais interessante, foi a única cidade que não foi restaurada no período pós-guerra. Andamos pelas ruas estreitas e vazias (muito vazias) até encontrarmos um dos principais pontos da cidade, a praça administrativa, conhecida por Burgonde estão localizados a prefeitura, a Basílica do Sangue Sagrado (Heilig-Bloedbasiliek), Câmera Municipal (Hôtel de Ville) e o Tribunal. Continuamos nossa visita por outros importantes pontos turísticos como: Beffroi, Provinciaal Hof, Markt, os famosos canais, entre outros. E falando nos canais, Bruges parece uma pequena Amsterdam, mas com muito mais verde, história e romantismo, em função da sua arquitetura super antiga. É uma graça e, para mim, a parte mais linda da cidade. Bruges é muito bonita e interessante para conhecer, mas não é preciso mais de algumas horinhas para entender e visitar todo o local. Por isso depois de nossa boa caminhada pelas ruas históricas da cidade, almoçamos e pegamos um novo trem de volta a Bruxelas.

Chegando em Bruxelas no final do dia, encontramos nosso amigo e fomos dar um passeio pela cidade. Começamos com um happy hour na conhecida Place du Luxembourg (ou Luxemburgplein)  desfrutando as populares e deliciosas cervejas Leffe. Após alguns bons brindes e bate-papos com uma turma de Dutch, seguimos com nosso tour pela cidade. Cruzamos oParc de Bruxelles Warandepark, passamos pelo Palais Royal de Bruxelles e caminhamos em direção a Grand Place, a principal praça da cidade e um dos pontos favoritos dos turistas. E com certeza é um MUST SEE, em função da beleza dos prédios e o diferencial arquitetônico. De lá fomos conhecer o famoso Manneken Pis (Le Petit Julien), uma micro escultura que, mesmo tendo muitas histórias, é uma decepção para os viajantes. Para mim foi… até eu encontrar os famosos waffles com nutella logo ao lado. Yummy! Agora pronta para seguir o passeio. Passeamos pela Rue des Bouchers conhecida pelos milhares de restaurantes de diferentes culinárias (muito cuidado por aqui, o bonitinho e charmoso pode ser ruim e caro. Tem que saber escolher bem onde comer). Os meninos estavam com desejo de comer um pitta, então paramos para comer em um Kebab place chamado Mykonos.

A sobremesa foi no Delirium Cafe, um bar conhecido por ter a maior lista de cervejas do mundo. Inclusive em 2004 eles estavam no Guinness Book. Com certeza um MUST GO, principalmente para os adoradores de uma boa cerveja. O lugar é super descontraído, com música alta e muitos jovens. Bem legal! E ao lado do bar de cervejas o Delirium proporciona ainda mais dois bares, de Vodka e de Absinto. Loucura! Chegamos no bar ainda dia (9h30pm) e saímos depois das 11pm já no escuro.

Uma longa caminhada para casa com a bela noite de Bruxelas nos acompanhando. Casa, cama e a ruim lembrança de que esquecemos de provar os famosos chocolates Belgas. Fica para próxima!