Último dia em Paris como um parisiense – Dia 06, 34 Days in Europe

 
 
O último dia em Paris é sempre triste. Especialmente quando além de dizer tchau para essa cidade maravilhosa, as ruas charmosas, e a toda história, é preciso dizer tchau para grandes amigos que por lá ficam. 
 
Acordamos dispostos a encarar uma manhã no famoso Chateau de Versaillesabrimos a janela e … chuva.  Programação precisava ser alterada. Novamente, chuva combina com que? Museu e gastronomia. Então corremos para Centre Georges Pompidou a duas quadras de casa. Completamente o oposto do Louvre, o Musée Pompidou é focado em arte contemporânea e moderna e é considerado o maior museu de arte moderna na Europa. Uma diversão! 
 
Depois de visitarmos as exposições seguimos para o local onde, para mim, é uma das melhores partes de qualquer museu, a lojinha. E a do Pompidou é especial. Centenas de livros de todos os assuntos disponíveis, um mais interessante que o outro. E eu, viciada por livros, não podia ficar de fora e não levar um. Comprei o Helmut Newton, Polaroids. Recomendo!
 
Uma Dica: Para quem gosta de se estender no museu para uma refeição, o Pompidou conta com um famoso restaurante no rooftop do prédio chamado Le Georges. Não almocei por lá mas indico o local. A vista é muito linda. 
 
Saímos do museu e fomos em direção a Rue St-Honoré para almoçar no badalado Hôtel Costes. O local é super charmoso e geralmente com lotação máxima a noite. Resolvemos experimentar durante o dia. Pedimos uma carne com molho cítrico e arroz Jasmine e um risoto de camarão. Ambos acompanhados de um vinho branco, claro. Indescritível.
E para não perder o costume, saímos do almoço com desejo de doce e a duas quadras do Hotel encontramos a La Maison Angelina que faz O MELHOR chocolate quente de Paris. E sim, ele é o melhor. Água na boca só de pensar. 
 
 
Para nossa despedida fizemos um queijos e vinhos em casa com direito a baguette fresquinho, prosciutto parma e brie. Nada melhor né?!  Mas para fecharmos com cave de ouro a estadia na La Ville-Lumiere compramos duas garrafas de vinho, chocolate e assistimos o anoitecer (as 10pm, claro) ao som do vento que bate na Notre Dome e da água que corre pelo Seine. Se você quer visitar Paris e se sentir um parisiense, não deixe de fazer um picnic ou tomar um bom vinho na beira do Seine. I-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-l! Agora quero ver dormir!
 
  
 
Paris, Je t’aime
Bonne nuit et à bientôt 
 

Leave a Response

EN PT