Barcelona em duas rodas – Dia 26

No dia 26 acordamos, tomamos novamente aquele bom café da manhã em casa, e seguimos atrás de bicicletas para alugar. A loja que achamos se chama Budget Bikes. Foi de lá que saímos entre 4 bicicletas para pedalar pelas ruas de Barcelona e explorar o que a cidade tem de melhor.

Nosso trajeto começou no Parc de la Ciutadella, onde contornarmos pelo verde e sombra do parque, passamos pela Barcelona Graduate School of Economics, o Parc de Cales I, cruzamos a Carrer de Salvador Espriu e a Avinguda Litoral até o porto, em frente a Barceloneta.  Pegamos o calçadão da praia e seguimos com vista para o mar até a ponta do Porto. Passamos por todas as praias (Nova Icària, Bogatell, Mar Bella – nudismo ) até a Nova Mar Bella. Depois voltamos tudo até a outra ponta do porto, onde está o W Hotel. Paramos para um refresco rápido perto da marina, pois estava muito calor e ninguém tem como aguentar horas de pedalada em um verão ensolarado de Barcelona.

Voltamos pela Marina, e aí novamente chegamos no Parc Ciutadella, e de volta a loja das bikes. Como nosso dia de turismo estava pela metade, dali pegamos um taxi e subimos até Tibidabo, uma montanha com 512 metros com vista para toda cidade. No local existe um Parque de diversões, uma Igreja belíssima (templo do Sagrat Cor), Torre de tele comunicação e restaurantes. Para chegar até lá é possível ir de carro pela estrada, ou pegando um funicular que te deixa na metade do caminho (onde ônibus e carros tem acesso). Ver toda a Barcelona de cima é um espetáculo e a vista vale a visita. De resto não achei o lugar especial.

Almoçamos lá mesmo, no restaurante Masia del Tibidabo. O restaurante é OK, com um ambiente escuro (sem muita vista) e a comida bem normal. Bom para um almoço rápido. Mas ainda acho que é possível encontrar melhores opções por lá.

Fomos para casa prontos para descansar um pouco depois de tanto exercício, calor e turismo.

Final do dia fomos conhecer a La Fuente Mágica de Montjuïc, um espetáculo de água e música em frente ao Palácio de Montjuic. Vale a pena conhecer! É um show imperdível, e acontece poucas vezes na semana (não deixe de se informar das datas). Ponto confirmado aos domingos.

À noite optamos por um restaurante de tapas chamado Cachitos perto do Passeio da Graça. A comida estava muito boa, e os pratos típicos deliciosos. De acompanhamento a uma culinária típica só podíamos ter escolhido uma boa e gelada Sangria. Recomendo o restaurante para uma janta mais informal.

Dia longo, post curto. Mas cada palavra vale!