Buongiorno Venezia – Dia 10 – 34 Days in Europe

O tempo passa muito rápido quando estamos de férias. Chegamos em nosso décimo dia de viagem e a hora é de dar tchau para os Ducth e para o frio, e seguir para o calor (tanto climático como do povo) da querida e bela Itália! O nosso destino: Veneza.

Sabemos da facilidade de se perder em Veneza, da dificuldade de transporte na cidade e o quão afastado a região é. Para chegar lá não seria nada diferente. Resultado: Função. Pegamos um voo cedo em Amsterdã para o aeroporto de Treviso (em torno de 1h45min). De lá fomos até a estação para pegarmos um trem até Santa-Lucia/Veneza (tempo estimado de 40min). Chegando em Veneza pegamos um ônibus aquático (vaportetto) em direção a San Marco. Melhor dizendo, um pinga pinga das águas. O barco passa por todas as regiões de Veneza e o fluxo de pessoas entrando e saindo é enorme, já que é praticamente o único meio de transporte na cidade. E a nossa sorte, a parada San Zaccaria (a nossa, exatamente ao lado da San Marco) era a última do schedule. Alguns bons e longos minutos até a nossa parada, e o trajeto continuou a pé, mas por sorte, a poucos passos de onde paramos (empurrando malas e malas claro). Carregamos as nossas malas até Villa Igea Hotelum hotel simples mas super bem localizado. Fica a poucos metros da Piazza San Marcos, e logo em frente ao ponto de táxi aquático. Quartos simples mas com um café da manhã super completo

Hotel Villa Iga
Como já era final do dia, resolvemos ficar passeando por San Marco, andando pelas dezenas de ruelinhas, cruzando as diferentes pontes dos pequenos canais, descobrindo lojas, bistros, e claro, nos perdendo em tantas ruas idênticas. Veneza é um verdadeiro labirinto, e andando por esses caminhos sem nenhuma saída exata e se um destino é possível sentir todo o romantismo do local e o ar artístico que a região tem.
Não queríamos nenhuma indicação de um local para jantar, mas nem sempre isso funciona. Por ser uma cidade muito turística, Veneza tem muito dos restaurantes pega turistas (digamos que a maioria). O que eles querem é encher os pequenos bistros italianos. Nós dessa vez caímos no charme de um pequeno restaurante (Agli Artisti ) bem decorado e com um cardápio atrativo. O resultado foi péssimo: comida ruim, vinho ruim e conta ruim.

Após a janta caminhamos pela Piazza San Marco, nos conhecidos cafés e lojas ao redor, cruzamos a praça até o Canal Grande e de lá nos dirigimos para nosso hotel. Dia de viagem cansa. Buonanotte!