Dicas para combater o estresse em viagens

Se você é do tipo que fica estressado durante o percurso ou não consegue desacelerar nem mesmo nas férias, aqui estão algumas dicas valiosas.

Um grande refúgio pode soar como o melhor caminho para o relaxamento, mas vamos encarar a realidade, a verdade é que viagens nem sempre acontecem como o planejadoPara aqueles momentos em que o estresse parece seguir você até mesmo nas férias, elaboramos algumas dicas super importantes juntamente com a opinião de especialistas publicada no site Jetsetters

Viajar é a coisa mais incrível da vida, mas pode ser também bastante estressante. Entre o planejamento, o despacho das bagagens, o trajeto e a entrada oficial no modo de férias, é fácil se sentir sobrecarregado. Já que somos especialistas na “arte de viajar”, aqui alguns “segredinhos” para você administrar os contratempos e aproveitar esse modo offline sem estresse, um tempo fora e com a qualidade que você merece.

Controle sua mente

Quando você está em uma situação estressante como lidar com um voo cancelado, bagagem perdida ou medo de voar, é fácil deixar que a mente fique um quebra-cabeças todo bagunçado. O conserto? Exercícios e atividades de concentração, diz Matt Lundquist, diretor-fundador da Tribeca Therapy“Tente substituir pensamentos irracionais por pensamentos racionais ou repita um mantra que reforce a sensação de calma”, diz ele.

Exercícios de visualização antes da viagem também são fundamentais. “Imagine uma viagem tranquila pela frente, com o máximo de detalhes possível, pense em tudo na semana que antecederá a viagem”, diz Gwen Gaydos , um especialista em bem-estar holístico. Imaginando tudo indo perfeitamente antes do tempo, você está um passo mais perto de fazer isso acontecer.

Além disso: RESPIRE! Muitas vezes, tudo que você precisa é respirar fundo. “Inspire até a contagem de três, segure no topo por três, expire até a contagem de três e segure na parte inferior da respiração”, fala o especialista. Assim você será capaz de pensar com mais clareza e reagir mais positivamente a situações estressantes.

Antes ou durante um voo

O que consumir? Por mais que você deseje uma dose de cafeína antes de um voo, você deve repensar. Considere eliminar ou diminuir todos os açúcares e cafeína antes de uma grande viagem, pois eles causam irritabilidade e inflamação e afetam a qualidade do seu sono. Médicos sugerem carregar alimentos com ácidos graxos essenciais, como abacate, salmão, óleo de coco e sementes de chia, além de um mineral pouco conhecido – magnésio – que pode fazer maravilhas para acalmar seus nervos. Existem a venda suplementos de magnésio que vem em uma forma altamente absorvível.  Isso significa que ele vai funcionar imediatamente, restaurando os níveis de magnésio para permitir que seus músculos relaxem.

Veja também:
Como manter a rotina saudável nas férias

Óleos mágicos?  Isso mesmo, óleos essenciais podem ajudar muito. Aplicá-los no corpo proporciona alívio instantâneo do estresse. Você pode e deve passar um óleo essencial durante voos longos e na noite anterior a viagem usar um spray de lavanda caseiro em seus lençóis e travesseiros, já que a aromaterapia é uma ferramenta incrível. Aliás, você pode levar esses recursos todos com você e aplicar nos lençóis de onde ficar hospedado.

Tente a meditação com aplicativos

Antes de viagens ou durante, arrume um tempo para yoga, alongamentos ou meditação. Em aplicativos de meditação como Headspace , Unplug e Insight Timer, até iniciantes podem aprender exatamente o que fazer. É uma dica de ouro usá-los durante os voos. Eles oferecem sessões guiadas e exercícios de respiração de acordo com seus objetivos pessoais, seja reduzindo o estresse ou melhorando o sono, bem como trilhas sonoras de som natural e ruído que ajudam a dormir em aviões.

Aceite os problemas

Quando algo está errado e não há nada que você possa fazer para mudar a situação, a melhor maneira de lidar com é… aceitando. Voo perdido? Acontece. Você precisa aprender a seguir o fluxo para realmente entrar no modo offline de férias. Lembre-se: você esperou muitos dias para finalmente ter esse descanso. Remarque as passagens e siga viagem. Tente sempre pensar racionalmente, antes de surtar. Sua reação diante do imprevisto não vai fazer com que o problema desapareça. 

Há também a possibilidade de você contar com uma ajuda “amiga”, um atendente que pode ser mais eficiente com a sua boa educação, um upgrade na reserva do hotel se explicar o que aconteceu, enfim… nunca esqueça que “gentileza gera gentileza!”. A equipe que trabalha em aeroportos, estações de trem e balcões de aluguel de carros provavelmente está tão estressada quanto você, então tenha isso em mente antes de perder a calma. Não há dúvida de que você será melhor depois que você passar por isso.

Destinos para viajar em 2019 
Nada de pânico, entenda melhor o que é a turbulência

Leave a Response

EN PT