Japão: A melhor viagem de Bia e Branca Feres

O Spice up the Road convidou Bia e Branca Feres para nos contar o lugar do mundo que mais gostaram de conhecer e compartilhar sua experiência. Segue textinho das queridas gêmeas do nado sincronizado!

japan

Nossa viagem mais incrível foi sem dúvida Japão. Fomos para lá em 2006 para competir e felizmente voltaremos ano que vem! O Japão foi o lugar que mais nos encantou.

bb

Vamos lá, pelo menos 10 dias para conhecer esse pais fantástico com sua gente extremamente educada! Show de civilização e evolução! Cidades, até as menores, limpas e o povo muito respeitoso! Obviamente o que faz o Japão ser tão mágico, evoluído e com uma energia diferenciada é sua cultura, focada em valores espirituais como o budismo e shintoísmo! Isso faz total diferença, porque além de respeitar o próximo, respeitam a terra, a natureza e a ancestralidade! Então esses ensinamentos são passados de geração para geração! 

japao

Em nossa estada no Japão percebemos isso também através de um fato engraçado que aconteceu : 

Já era tarde da noite e nos perdemos no trem, apenas com a chave do hotel na mão. Estávamos exaustas (por conta de uma semana  inteira de competição ) e sentamos no chão por 30 minutos para descansar, pensar e tentar se virar de algum jeito. De repente aparece um senhorzinho de um metro e meio, parecia ter uns 80 anos. Não falava absolutamente nada de inglês. Ele usava o celular pra traduzir e se comunicar conosco. Foi um anjinho que apareceu. Ele mudou o seu trajeto, nos levou até o hotel, que não era o destino dele, e  ainda nos comprou biscoitinhos. Nós abraçávamos ele e ele ria e ficava todo vermelho.  Agradecemos muito!!!! Isso foi sem dúvida algo que não vamos esquecer nunca.

Algumas cidades que tivemos a oportunidade de conhecer e super recomendamos:

Tokyo: imensa modernissima, muita gente, mas tudo flui muito bem porque existe   RESPEITO e ORGANIZAÇÃO! A experiência de andar em trem bala foi incrível.  A visita aos templos (templos de Asakusa) e jardins (Koishikawa Korakuen e Hamarikyu) e subir em um dos prédios altíssimos (Torre de Midtown e Midland Square) para a visão da cidade com seus imensos arranha-céus são passeios que não podem faltar (hoje o prédio mais alto de Tokyo é o Tokyo Skytree). 

Crédito Foto: http://www.totorotimes.com/japan/tokyo-tower-shining-at-night/
Crédito Foto: http://www.totorotimes.com/japan/tokyo-tower-shining-at-night/

Nara: outra cidade onde há a maior estátua de Buddha do Japão e a maior do planeta em bronze! Imenso, inacreditável! Ele fica dentro do templo Tōdai-ji

Crédito Foto: bakas-em-tokyo.blogspot.com
Crédito Foto: bakas-em-tokyo.blogspot.com

Nikko: linda cidade famosa por seus santuários e templos dos grandes xoguns como o Templo Rinnoji.

Crédito Foto: www.japan-guide.com
Crédito Foto: www.japan-guide.com

Nagoya: considerado o maior centro econômico da região central do Japão. Não deixe de visitar o Museu da Toyota e o Public Aquarium Em Nagoya também está a fábrica da Toyota que merece uma vista. 

Crédito Foto: www.henokiens.com
Crédito Foto: www.henokiens.com

Ise: Para visitar o santuário xintoísta dedicado a deusa do sol, emocionante!

Crédito Foto: www.br.emb-japan.go.jp
Crédito Foto: www.br.emb-japan.go.jp

Toba: uma cidade litoranea onde vale ir até a Pearl Island para almoçar com algumas “mulheres mergulhadoras” que pescam os peixes do mar e assam no chão, num braseiro imenso após um popular ritual de dança. Incrível!

Ilha de Honshu: onde localiza-se o Monte Fuji, a mais alta montanha da ilha e de todo o arquipélago japonês.  O vulcão ativo (com baixo risco de erupção) é um dos símbolos do Japão e vale muito uma visita, lindíssimo!

Crédito Foto: aidobonsai.com
Crédito Foto: aidobonsai.com

A alimentação no Japão é baseada em muitos legumes, verduras, peixes e muito chá verde! Há pouca ou nenhuma sobremesa! Uma refeição típica pode incluir arroz, vegetais, uma sopa feita com pasta de feijão de soja (miso), picles e peixe ou carne. O molho de soja (shoyu) é um tempero habitual. As algas secas (nori) são freqüentemente comidas com arroz. Finas fatias de peixe cru (sashimi) servidas com rabanete são um prato famoso. Outro prato favorito é  feito com pedaços de galinha assada (yakitori). Outro com carne cozida com vegetais e coalho de feijão de soja (tofu), servidos numa panela à mesa (sukiyaki). Vale experimentar! 

Yakitori - Crédito Foto: livetraveljapan.com
Yakitori – Crédito Foto: livetraveljapan.com
Sukiyaki - Crédito Foto: superchefs.com.br
Sukiyaki – Crédito Foto: superchefs.com.br

Em função de sua alimentação e sua rotina que incluindo o hábito de  andar de bicicletas, que poluem a  cidade e trazem a agitação do povo ( não há tempo a perder), praticamente não se vê  obesos pelas ruas.

 É isso pessoal,  espero que gostem das dicas!  Bjs e Arigatou Gozaimasu!

biaebrancafoto

By Bia e Branca Feres
Gêmeas do nado! Instagram e Twitter: @biaebrancaferes e Facebook:Facebook.com/biaebrancaferes

[wysija_form id=”3″]

Leave a Response

EN PT