Os melhores lugares para passar o natal

As férias de natas os destinos onde aproveita-las

Dezembro é um dos melhores meses para viajar e o natal uma das épocas mais esperadas do ano. Diversos lugares do mundo são incríveis para se passar esta data mágica, destinos esses que podem também ser visitados durante todo o ano. Mas, pensando na magia do natal e todo encanto que essa data proporciona, estamos compartilhando algumas dicas da Conde Nast Traveler  com os melhores lugares para passar o Natal neste ano. Sejam clássicos europeus com seus mercados de Natal , cidades asiáticas onde você pode ver luzes cintilantes  ou paraísos de esqui nos EUA, algumas celebrações valem o preço de uma viagem em família. Abaixo segue alguns dos melhores destinos para curtir o natal.

Bruges, Bélgica

A cidade medieval mais bem preservada da Europa exala charme o ano todo, mas é especialmente encantadora durante as férias de fim de ano. É difícil imaginar um lugar mais mágico do que este durante o natal.

Tóquio

A cada ano a cidade aumenta suas iluminações de natal, com diferentes distritos competindo entre si para criar exibições verdadeiramente sensacionais. As iluminações deste ano incluem mais de 100.000 luzes azuis e prateadas no Tokyo Midtown e um enorme lustre de cristal Baccarat no Yebisu Garden Place.

Quebec, Canadá

A cidade de Quebec é uma das cidades mais antigas da América do Norte e sua arquitetura colonial francesa dá uma sensação inconfundivelmente européia. As ruas de paralelepípedos da Cidade Velha e suas lojas típicas e  bistrôs ficam todos decorados para o fim de ano. Um lindo lugar para passear.

Salzburg, Áustria

A famosa Christkindlmarkt de Salzburgo, no centro da Cidade Velha, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO, não é apenas sobre seus mercados de natal. Há shows diários com performances especiais e doces de ultra saborosos que vão tornar essa cidade natalina ainda mais especial.

Dublin

Se a sua ideia de diversão de Natal inclui um autêntico circuito de pub irlandês, então Dublin é o lugar para ir. Não há melhor maneira de se aquecer em uma noite fria de Natal do que se juntar aos habitantes locais para tomar um pouco black pudins e alguns pints. Mas a cidade não é apenas sobre beber, é claro. As ações de feriado incluem mercados de Natal, horário prolongado das lojas na Grafton Street e muitas cerimônias de iluminação de árvores.

Cidade do Cabo

Para quem busca escapar do inverno neste Natal,  a Cidade do Cabo é sempre uma boa opção. Você pode visitar um (ou vários) mercados de natal da cidade e ainda curtir um evento especial: Pare no belo Jardim Botânico Kirstenbosch no dia de Natal às 20h30 para uma exibição ao ar livre de How The Grinch Stole Christmas.

Paris

É difícil não evidenciar o espírito de Paris na época de Natal – a cidade brilha, desde as luzes dos Champs-Élysées até o mercado de Natal em Les Halles até algumas das vitrines mais decoradas do mundo. Aproveite e participe da festa visual que é a árvore de Natal Galeries Lafayette – uma exibição anual comparável ao Rockefeller Center de Nova York.

Nova York

Falar de natal e não falar de Nova York é impossível. Não faltam maneiras de tornar mágico o seu Natal em Nova York, seja no gelo no Rockefeller Center, nas vitrines da Quinta Avenida ou à espreita na rua 34, na esperança de testemunhar um milagre. Não deixe de assistir ao show Rockettes no Radio City Christmas Spectacular. Um clássico!

Inari, Finlândia

Enquanto a maioria dos turistas se aproxima da cidade de Rovaniemi na Lapônia no Natal, sugerimos ir ainda mais ao norte,  até a vila de Inari. Localizado no coração da região incrivelmente cênica de Ivalo – acessível através de um vôo de 1,5 horas de Helsinque – Inari é um país das maravilhas do inverno, repleto de hotéis e restaurantes que mantêm as coisas agradáveis e aconchegantes. É difícil imaginar umas férias de inverno mais autênticas do que as passadas em trenós puxados por cães, alimentando renas e perseguindo a aurora boreal. Fica a dica: um safari particular da aurora boreal fará você sentar em um trenó aquecido e beber um vinho ou espumante enquanto espera a aurora aparecer. Um belo espetáculo para o fim de ano.

Viena

Viena brilha com o espírito do feriado durante o Natal (as luzes que cobrem quase todos os edifícios são lindíssimas). A cidade é conhecida por seus mercados, com o Mercado de Natal de Viena na City Hall ganhando destaque anualmente.  De 15 de novembro a 26 de dezembro de 2019, a praça ganha vida com mais de 150 vendedores que vendem brinquedos, velas e biscoitos – tudo no autêntico estilo austríaco, é claro. Aprecie os tons cristalinos do primeiro e único coral de meninos de Viena durante a missa de Natal na Hofburgkapelle (Capela de Hofburg).

Copenhagen

De acordo com o Relatório Mundial de Felicidade, a Dinamarca é um dos países mais felizes do mundo, tornando-o um ótimo lugar para passar o natal. Nos Jardins Tivoli de Copenhague, o parques de diversões conta com uma decoração com muitas luzes, além de um adorável mercado de Natal em estilo de alpine-village que vende presentes e lanches até o final de dezembro.

Dubai

Dubai faz so Natal o que Dubai faz com quase tudo – de uma maneira verdadeira e exagerada. Não perca as luzes das árvores dacidade, incluindo as do Bab Al Shams Desert Resort and Spa e Five Palm Jumeirah. E como nenhuma visita a Dubai é completa sem várias compras, reserve um tempo para estocar guloseimas em um dos mercados de Natal da cidade. Visite o Cirque De Cuisine no Atlantis, The Palm, uma experiência gastronômica de três horas que inclui comida de alguns dos melhores restaurantes de Dubai – além de artistas de circo e bonecos de neve, é claro.

Londres

O Natal em Londres tem um apelo atemporal – uma combinação com as casas georgianas decoradas, os pubs lotados e muito charme. Além de apreciar uma decoração lindíssima nas vitrines e ruas da cidade, alugue patins e deslize pelo pátio congelado do século 18 da Somerset House, um imenso edifício neoclássico ao largo da Strand.

Praga

Os mercados de natal de Praga tornam a cidade um dos melhores lugares do mundo para passar o Natal. Eles funcionam por um mês inteiro, com opções de vinho quente, doces, presuntos assados entre outras delícias locais. Os principais mercados acontecem nas praças da Cidade Velha e Wenceslas, a apenas cinco minutos a pé – e têm como pano de fundo algumas das mais belas arquiteturas góticas que você já viu. Para uma experiência especial, garante ingressos para a apresentação anual do The Nutcracker no National Theatre.

Cologne, Alemanha

Nada representa o charme do natal do velho mundo como o mercado de Natal, e ninguém leva os mercados de Natal mais a sério do que os alemães, com Cologne, atraindo quatro milhões de visitantes a cada inverno.

Estrasburgo, França

Estrasburgo é o lar do mais antigo mercado de Natal da França, com quase 450 anos. Existem 12 no total para check-out, o que certamente o manterá muito ocupado. Dica profissional: Embora os mercados estejam cheios de guloseimas deliciosas, muitos optam por entrar no rei das iguarias da Alsácia, o foie gras, que também é uma tradição francesa de Natal. Importante: mercado superlativo fica embaixo da impressionante Catedral de Estrasburgo, a mais alta estrutura sobrevivente construída inteiramente na Idade Média.

Edimburgo

Um destino também conhecido pelo seu mercado de natal, em East Princes St. Gardens. Além disso há opção de esqui no Pentland Hills Regional Park e patinação no gelo na St Andrew Square.

Sydney

Você não viu as luzes de Natal até ver as luzes de Natal de Sydney. Além disso, a temporada de férias dura um mês inteiro com o “Sydney Christmas”, um festival  que acontece de 23 de novembro a 25 de dezembro. A celebração em toda a cidade começou este ano com uma iluminação de árvore no Martin Place, e continua com os mercados de Natal e shows noturnos.  Os85.000 LEDs cintilantes no incrível Pitt Street Mall Boulevard of Light é um lugar para se visitar.

Dresden, Alemanha

Dresden é considerada uma das cidades mais bonitas da Alemanha, com um dos mais charmosos e antigos mercados de Natal do país. Luzes brilhantes, estrelas cintilantes, canções de Natal, rostos radiantes de crianças, vinho quente e o cheiro de pão de gengibre – o Striezelmarkt, de Dresden, no Altmarkt desde 1434, mantém um caráter único por quase seis séculos.

Bath, Inglaterra

O mercado de Natal de Bath e o festival de luzes foram descritos como “Dickens Style”, onde você sente como se pudesse encontrar um de seus personagens memoráveis enquanto caminha pelas ruas antigas. Os Roman baths e a abadia gótica de Bath estão decorados com luzes e os vendedores vendem jóias artesanais, malhas, petiscos de gengibre e castanhas assadas nos diferentes mercados. Como o Natal inglês não seria completo sem as canções natalinas, as músicas de vários grupos de coral soam no ar quando a noite cai.

Aspen

Aspen, no Colorado, é uma das estações de esqui mais charmosas dos Estados Unidos, especialmente no natal. Durante o dia, neve fresca brilha sob o céu azul brilhante, enquanto as festividades anuais acontecem. À noite, As ruas ficam cercadas de luzes natalinas e muitas atividades para toda família. Um lugar charmoso, com diversas opções para um natal inesquecível.

 

 

Leave a Response

EN PT