THE FUTURE OF TRAVEL

As tendências de viagem em 2018

Photo by Erik Odiin on Unsplash

O que nos espera quando o assunto é viagem em 2018? Esqueça os vídeos de cias áreas com celebridades, ou as histórias de goat yoga e hugge, isso já foi assunto em 2017. Então, quais são as tendências de 2018 em viagens? Quem nos conta são os experts em viagens, a Lonely Planet, com sua matéria sobre o The Future of Travel. Se isso são apenas ideias ou tendências que vão virar realmente moda não sabemos, mas que o futuro (próximo) das viagens espera por isso, ah espera.

Digi Detox 2.0:

A tendência de bem estar deste ano é ser Zen. As pessoas vão buscar refúgios para fugir da vida com conexão 24h, mil e uma notícias na volta e da rotina intensa do dia a dia. Cabanas no meio da floresta, spas silenciosos (onde é proibido falar) entre outros lugares livres de beeps do telefone e Wi-Fi serão as opções mais cool para um final de semana ou férias.

Photo by Kym Ellis on Unsplash

Drones:

Esqueça os paus de selfie. O acessório do momento dos viajantes são os drones. Em diferentes formatos e valores, estarão cada vez mais populares, invadindo – com seu barulho característico – as férias das pessoas. Prepare-se para adquirir o seu novo acessório, viajante!

Photo by Sacha Styles on Unsplash

Extreme Staycations:

Imagina curtir umas férias sem nunca sair de casa? A realidade virtual vai se tornar cada vez mais barata e presente na vida das pessoas. Você simplesmente precisa colocar um fone de ouvido, escolher o destino da viagem do dia, fazer o download e curtir um dia inteiro (ou até um final de semana) completamente imerso na sua exótica viagem. Pacotes especiais podem ser adquiridos e sincronizados com a tecnologia que você tem em casa, possibilitando o ajuste da temperatura, assim como criando um ambiente com velas e comidas especiais (entregues na sua casa), fazendo com que você se sinta realmente parte daquele local.

Photo by Sawyer Bengtson on Unsplash

Carry-On Meals:

Uma cia aérea que oferece comida de graça em uma avião está se tornando cada mais raro. Oportunidade para os serviços de delivery expandirem, como uma alternativa para os viajantes que não querem pagar valores abusivos para uma comida sem muita qualidade. Empresas no mesmo formato de Ubereats – e outras semelhantes-  vão criar fly-friendly menus disponíveis para retirada no portão de embarque. As cia áreas mais modernas ainda vão instalar cozinhas pay-per-use onde você pode preparar sua própria comida. Imagina que delicia?!

Photo by Sarah Pflug from Burst

Cidades desconhecidas como destaque:

Viajar não é tirar fotos e mostrar para seus amigos que você está ou esteve em um certo lugar. Viajar é viver as experiências mais únicas mundo afora. Mas, mesmo assim, as pessoas adoram receber uma mensagem ou comentário do tipo “Mentiraaa, você esteve lá?” quando compartilham alguma foto de um destino nada comum. E aqui que entra a tendência: cidades desconhecidas e não tão populares serão o novo hit.  Troque Paris por Leon, por exemplo, e surpreenda com suas vivências – e fotos.

Photo by Jonathan Bean on Unsplash

Mystery Trips:

Em 2017 surgiram muitas pessoas interessadas em destinos inesperados e desconhecidos e viagens surpresas, sem saber o destino final. Neste ano, a ideia é ainda maior que isso. Algumas empresas estão criando viagens em que você não sabe o destino, a data e as pessoas que irão com você. Uma viagem completamente surpresa, para que você entenda o verdadeiro significado do termo WOW.

Photo by ian dooley on Unsplash

Cantadas e encontros em viagem:

Muitas pessoas já utilizam o Tinder (app de celular para dates) em suas viagens (principalmente fora do Brasil), em busca de conhecer gente nova e se relacionar. Agora o negócio vai ser ainda maior. A ideia é a construção de hotéis, resorts e até ilhas que vão te ajudar a encontrar sua alma gêmea. Você pode encontrar seu príncipe encantado no elevador, na praia ou naquele passeio de barco em alto mar. Vai saber! Você encararia essa aventura?

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

 

 

Leave a Response

EN PT